Que turbo usar??

15, vacuo, variavel, 17vb

Mudar de um 15 pra um VA nem vale a pena lol
Ao menos um VB ou um VK

Espetacular. O 15 faz 110cv antes de partir?
Sendo assim os GTTDi's andam sempre a trocar turbos não? ahahaha


Eh companheiro, nao tenho nada contra ti mas do que li vindo de ti neste topico so vejo más informações.
Não compares pressoes e turbos no gttdi com pressoes no 1.4tdi.. Se nao perceberes pk tenta sobrar uma palinha fininha e depois uma grossa. Pode ser que fiques aficionado desse desporto.
Se nao acreditas que um 15 faz 110 cavalos no 1.4tdi tens aqui muitos no forum que te podem mostrar.
Realmente o turbo funciona por vacuo mas a geometria é fixa.

Quanto a nao altererar para 17va como tu dizes deves considerar o custo/beneficio associado. OS 17va são ao preço da chuva e a montagem é relativamente simples, já os vb ou os vk são bem mais inflacionados. Existem alguns bons exemplos aqui no forum! Até porque se nao alterares a injeccao de origem nao ganhas muito mais em ter 1 va ou vb.. Penso que a unica diferença será mesmo o ter ou nao ter fumo.
 
Eh companheiro, nao tenho nada contra ti mas do que li vindo de ti neste topico so vejo más informações.
Não compares pressoes e turbos no gttdi com pressoes no 1.4tdi.. Se nao perceberes pk tenta sobrar uma palinha fininha e depois uma grossa. Pode ser que fiques aficionado desse desporto.
Se nao acreditas que um 15 faz 110 cavalos no 1.4tdi tens aqui muitos no forum que te podem mostrar.
Realmente o turbo funciona por vacuo mas a geometria é fixa.

Quanto a nao altererar para 17va como tu dizes deves considerar o custo/beneficio associado. OS 17va são ao preço da chuva e a montagem é relativamente simples, já os vb ou os vk são bem mais inflacionados. Existem alguns bons exemplos aqui no forum! Até porque se nao alterares a injeccao de origem nao ganhas muito mais em ter 1 va ou vb.. Penso que a unica diferença será mesmo o ter ou nao ter fumo.

Entao quer dizer que é melhor em termos de custos e fiabilidade ser um turbo de geometria fixa na mesma, mas é esse tal 17va...
Correcto?:confused:
Corrige-me se tiver errado...
 
o 17va é variavel
hmmm. Tou a ver, bom vos ajudar o meu carro tem 86000 km, e em termos de motor tá mesmo tudo de origem, e parece-me tudo bem por enquanto, o turbo dispara na mesma as 2 mil e poucas rotações, duvido que tenha folgas, etc, eu gostava de por outro para melhorar o desempenho do carro claro, mas queria que o carro tivesse muito mais binaria do que velocidade de ponta, por causa das ultrapassagens.
Vejam la a melhor opção para o que quero sff. :cool:
 
~Boas pessoal... tenho um colega com um astra 1.7cc 100cvs motor igual ao meu que vai meter um 1749v com interior gt1852 e compressora vnt20 que dizem disto?
 
Entao quer dizer que é melhor em termos de custos e fiabilidade ser um turbo de geometria fixa na mesma, mas é esse tal 17va...
Correcto?:confused:
Corrige-me se tiver errado...

Eu nao te falei em fiabilidade na minha resposta. Contudo devido á sua simplicidade é logico que os turbos de geometria fixa sao mais fiaveis. Ao menos nao empenam as ditas geometrias lol

Contudo nao vais estar a por um turbo 17 ou 18 de geometria fixa pk vais ficar sem baixas. Se juntares a isso a caixa mega curta do 1.4tdi vais perceber que ias estar a fazer uma pessima escolha.
 
Eu nao te falei em fiabilidade na minha resposta. Contudo devido á sua simplicidade é logico que os turbos de geometria fixa sao mais fiaveis. Ao menos nao empenam as ditas geometrias lol

Contudo nao vais estar a por um turbo 17 ou 18 de geometria fixa pk vais ficar sem baixas. Se juntares a isso a caixa mega curta do 1.4tdi vais perceber que ias estar a fazer uma pessima escolha.

Falaram-me em meter um 17vb, com variavel e ia obter muito bons resultados em termos de tudo.
É verdade :confused:
 
Last edited:
Só uma pergunta, tens repro?
Recomendo-te um 17vb mas a funcionar com geometria fixa. Como um user acima disse, convem meteres um ic maior devido ao upgrade de material.
É assim, meteres um 17 variavel num carro que leva um 15 com geometria fixa e pô-lo a funcionar igualmente com geometria variavel, sinceramente, não sei se compensa o €, pois com o 17vb a funcionar com geo fixa consegues fazer muita coisa :twisted:
e assim também poupas para o ic que dá jeito :D
Se decidi-se mudar o turbo ao meu manco, era o que eu faria.

Cumps
 
Back
Top