Que turbo posso meter?!

Boa noite pessoal.

Como já tenho referido em alguns posts, o meu Seat (110cv/5 vel final de 2000 "6k2 ou 6k3"), tem alguns problemas e penso fazer uma revisão ao turbo.. ou mesmo mudar...

Sabendo que quero deixar o menino como novo..

A dúvida é a seguinte.. Que turbo posso meter ("sem azeitar--> cortar, sem fumos,etc...")...

Estava a pensar no que vem aplicado no de 130cv ou existe algo melhor?!

Que mods são aconselhadas no caso da troca do turbo?!

Inté.
 
Quero meter algo, que seja plug-n-play, algo que de mais performance ao carro, mas que não se tenha de inventar.

Não sou conhecedor destas areas, estou agora a dar os primeiros passos na partilha de conhecimento com o pessoal do forum, queria ai 160cv+-, se for estável, seguro e em que o consumo medio se mantivesse :D...

Neste momento tenho medias urbanas de 5--5.5 l/100kms
Fui ao algarve a fazer 4.5-4.8 l/100kms

quanto a dinheiro, o que for preciso para não ter problemas, que se mude turbo, injectores e o que for preciso, desde que seja sempre a andar.


Inté
 
Eu quando digo sem fumo :D :D e sem fumo negro ou fumo branco em excesso... Fora do normal...

Quero o meu carro normal, não como alguns tipos aqui da minha terra, que abrem o gasoleo e aquilo parece um fumigador.
 
Aproveitando o modelo que o Rodcar referiu, cheguei ao clubgolfpt e diz o seguinte...


""mas desde que apliquei os bicos pp502, já tive que reforçar embraiagem, a bomba d'agua arrebentou e tive sorte não me descomandar o carro todo, já troquei as touches...."""

para alem disso fica a referência:


:arrow: 1749V - Faz max. 1.1 - 1.2bar
:arrow: 1749VA - Faz max. 1.4 - 1.5bar
:arrow: 1749VB - Faz max. 1.6 - 1.9 bar.
 
Aproveitando o modelo que o Rodcar referiu, cheguei ao clubgolfpt e diz o seguinte...


""mas desde que apliquei os bicos pp502, já tive que reforçar embraiagem, a bomba d'agua arrebentou e tive sorte não me descomandar o carro todo, já troquei as touches...."""

para alem disso fica a referência:


:arrow: 1749V - Faz max. 1.1 - 1.2bar
:arrow: 1749VA - Faz max. 1.4 - 1.5bar
:arrow: 1749VB - Faz max. 1.6 - 1.9 bar.

lol isso é tudo peças de desgaste...

em relação ao VB fazer 1.9 lololol um colega meu a 2 bar durou ai uns 10s. lolol

Abraço
 
O meu 1544 faz a pressão que diz o 1749V e não se queixa...não acredites em tudo o que te dizem, aconselha.te com quem percebe!

Edit: e já andou a fazer 1.4 de pico e 1.25 estáveis! lol
 
V10R.. 10s como.. não percebi bem....


Aguentou-se 10s e puffff'?!

Segundo o que percebi pode-se ""Regular"" o turbo para a perção que se quer!!

certo?!

se comprar o VB.. e o meter a 1.6 seja.. fica
estável certo?! e os tais bicos!! e reforçar a embriagem??!!! certo!!!

Quanto ao aconcelhamento!!! é oq ue estou a fazer :D
O pessoal do foram já me ajudou a detectar erros no meu Jaguar_ibiza..
E eu tudo farei pra retribuir.. No que souber claro..
se disse alguma asneira, corrijam-me...
 
Last edited:
V10R.. 10s como.. não percebi bem....


Aguentou-se 10s e puffff'?!

Segundo o que percebi pode-se ""Regular"" o turbo para a perção que se quer!!

certo?!

se comprar o VB.. e o meter a 1.6 seja.. fica
estável certo?! e os tais bicos!! e reforçar a embriagem??!!! certo!!!

Quanto ao aconcelhamento!!! é oq ue estou a fazer :D
O pessoal do foram já me ajudou a detectar erros no meu Jaguar_ibiza..
E eu tudo farei pra retribuir.. No que souber claro..
se disse alguma asneira, corrijam-me...

sim partiu.... tinha a electronica a 1.5 montou sensor map do cupra sem calibrar calcou a fundo e partiu em 10 segundos.

abraço
 
Depois do teu post andei por ai a ver o VB, segundo algumas informações... faz reais 1.6-1.8.. "sem partir..".. mas 1.8 "É já com a corda no pescoço!"...

Alguem sabe estimar, os cabalitos que este iria fazer?!!

Os posts que li dizem que é um bom turbo... prefiro ter um bom.. "regulado.." mais abaixo das capacidades mas sem partir.

A meta será 160.. sabendo que tenho 6K3 110 inalterado...

Inté
 
Eskece isso. Se assim fosse eu ja tinha mandado meia duzia de motores para o galheiro! No entanto tem 325mil e nunca foi aberto e posso te dizer que tem um pouco + de 200cv!

Para akilo que tu keres ja te deixei a receita e acredita que n andas nem pero do limite do material, alem disso o VB já é preciso "inventar" um pouco para o meter lá enquanto o VA é de aplicação directa.

Depois é mt importante tires uma reprogramação bem feita e que vá ao encontro dakilo q pretendes.
 
Eskece isso. Se assim fosse eu ja tinha mandado meia duzia de motores para o galheiro! No entanto tem 325mil e nunca foi aberto e posso te dizer que tem um pouco + de 200cv!

Para akilo que tu keres ja te deixei a receita e acredita que n andas nem pero do limite do material, alem disso o VB já é preciso "inventar" um pouco para o meter lá enquanto o VA é de aplicação directa.

Depois é mt importante tires uma reprogramação bem feita e que vá ao encontro dakilo q pretendes.

mas o VA que referes acima, tem de levar bicos, ou pode andar co m bicos de origem e repro soft?
 
Para ter uma ideia. Em que motores/cavalagem vem montado o VA?!

E isso de reforçar a caixa!!! é preciso?!

E consumos?!!! como é?!

inté
 
Last edited:
VA é dos 6L 130cv!

Para bem, metes bicos, reforças a embraiagem e siga, electrónica e tá feito!
 
Depende dos negócios que arranjares...é como tudo, com calma e olho aberto fazes bons negócios!
 
Back
Top