Que siintoma é este?!

Boas!

O meu carro, falha muitas vezes 3ª.... quando paro e depois quero meter 1ª tambem falha.... poucas vezes, mas tambem falha a 5ª.

Sao so as mudanças de "cima"... a 2ª e 4ª entram bem!!

Caixa? Embraiagem?
 
Last edited:
um revisão ao lobrificante (valvulina nova) e um kit de casquilhos para o sistema entre a alavanca selectora e e caixa deve resolver o teu problema;-)
 
um revisão ao lobrificante (valvulina nova) e um kit de casquilhos para o sistema entre a alavanca selectora e e caixa deve resolver o teu problema;-)

boas..

já reparei que o meu tem os mesmos sintomas..só às vezes não é sempre claro..

isso de fazzer revisão ao lubrificante e um kit de casquilhos é caro?

cumps,
 
o preço dos casquilhos não sei...
a valvulina 75W90,2litros, não chega a 30€ na seat... e podes compra-la em kualker casa de peças auto por metade do preço...;-)
 
era isso mesmo que queria saber, qual a espessura do óleo!

e como consigo tirar o oleo que la esta? só com uma bomba?
 
existe um bujão por baixo...
sextavado interior...
17mm se não me engano...
é facil fazer uma chave para tirar e voltar a por o dito, basta soldar um parafuso 17mm (M12 senão me engano) a um barra, e está feita uma chave á medida;-)
depois um pouco de teflon em fio na rosca, e voltar a apertar bem:roll:
tirar a valvulina depois de uma viagem, e com o motor bem quente... sai melhor...
no fim é só tirar a tampinha de plastico preta por cima da caixa, e com um funil e um tubinho, voltar a encher...
façam isto com tempo.... pois a valvulina nova devido á sua viscosidade vai demorar a escorrer....
;-)
 
existe um bujão por baixo...
sextavado interior...
17mm se não me engano...
é facil fazer uma chave para tirar e voltar a por o dito, basta soldar um parafuso 17mm (M12 senão me engano) a um barra, e está feita uma chave á medida;-)
depois um pouco de teflon em fio na rosca, e voltar a apertar bem:roll:
tirar a valvulina depois de uma viagem, e com o motor bem quente... sai melhor...
no fim é só tirar a tampinha de plastico preta por cima da caixa, e com um funil e um tubinho, voltar a encher...
façam isto com tempo.... pois a valvulina nova devido á sua viscosidade vai demorar a escorrer....
;-)

Atenção nao é encher à toa. Oleo a mais tb nao convem. Existe um bujão nivelamento do oleo k fica na frente da caixa, junto ao intercooler e ao nivel da transmissão. Kando comecar a deitar oleo por ai, esta a nivel. Isto nos 6k é claro.
 
Isto assim nem é preciso mais LETRA... 5***** é mesmo isto sem tirar nem por.
São estas as respostas de mestres que tratam de resolver problemas=D>.
Abraçada!
 
Back
Top