Que setup de travagem montar? Ibiza TDi 130...

Boas.

Após uma catrafada de Km's os meus discos estão a dar as últimas, chegou a altura de trocar de discos+pastilhas.

Visto que pretendo manter a medida de origem (288mm) andei por aqui a pesquisar setups que o pessoal utilize e verifiquei que nesta medida muita gente ainda tem o setup de origem, dpx alguns optaram pelos Tar Ox G88 + Pastilhas Ferodo GS2500 e outros ainda pelos Eagle.

Pessoalmente já experimentei esse setup no carro de um amigo e não gostei.
Não gostei porque primeiro a frio (eqto n aquecem) pareceram-me que travam pior do que de origem... e segundo mesmo dpx de aquecer não gostei da chiadeira que fazem. Ah.. o preço tb é um contra, pretendia algo melhor que o setup de origem, mas obviamente não preciso de discos derivados da competição.

Alguém me sabe aconselhar um Setup em 288mm ??



Thanks.
 
boas...
se puseres pastilhas + discos opta pela ATE ( de certeza k nao t arrependes, e smp podes pedir os disco ATE powerdisc, tem desenho em "flor" na base de travagem, e kd e sabido ATE e ekipamento original das gandes markas) se foxes do porto, ate t podia vender hehe.. cumps
 
ATE segundo sei é a marca dos discos de origem do Ibiza 130 (pelo menos...)

As pastilhas ouvi falar em Ferodo Premier.

Esse modelo que falas é melhor que o de origem presumo..

Podes postar fotos/referencias/preços ?

Thanks.

Abraço.
 
ATE segundo sei é a marca dos discos de origem do Ibiza 130 (pelo menos...)

As pastilhas ouvi falar em Ferodo Premier.

Esse modelo que falas é melhor que o de origem presumo..

Podes postar fotos/referencias/preços ?

Thanks.

Abraço.

sim de facto, ATE e a marca de origem, mas o defeito n esta nos diskos, mas sim nos calços.... agr sim a ATE-> powerdisc e uma gama acima da original, onde os preço para a 6l devem rondar 100/120Euros par...
a foto abaixo tirei na loja, sao para um 330d de 2004(e46)....
 
Last edited:
Bom, eu sugeria um conjunto do tipo:

discos ATE Powerdisc + pastilhas EBC Greenstuff

ou

Discos Brembo Max + pastilhas EBC Greenstuff

Existem outras combinações... há quem diga que as pastilhas da Textar são muito boas para, por exemplo, usar em conjunto com os Brembo Max, mas tudo vai de experiências anteriores!

Eu tenho Tarox Sport Japan (ventilados, ranhurados e perfurados) e pastilhas Ferodo Premier e serve pró carro que tenho. No entanto o meu próximo passo será mudar o diâmetro de discos, mas isso vai depender de uma alteração de jante e se esta é de 14" ou 15"... Se puder, mantenho esta combinação ou mudo de pastilhas, talvez para umas EBC Greenstuff, senão vou para Brembo Max ou ATE Powerdisc...

8)
 
EBC redstuf ceramic... isso parece-me ser do tipo das Ferodo DS2500... travam mal a frio, mas a quente é um ver se te agarras para não saíres disparado do carro :p
 
pra mim o melhor é

tarox g88
ferodo ds 2500


Diz antes é o melhor A QUENTE.. pk a frio.. são piores que de origem !!
E não sou eu que o digo...

E ainda assim pelo que consegui apurar não são o melhor para quem faz uma utilização "normal" do carro. E por normal entenda-se uma condução sem mtas travagens agressivas.
Esse setup é para quem trava MUITO mesmo. Para trackdays não duvido que seja bom, mas para andar na estrada e fazer uma travagem aqui e outra acolá... estou farto de ler que não é o mais aconselhado.

Continuo à procura de uma solução intermédia... em termos de preço e que trave razoavelmente a frio.

Já agora.. alguém tem EBC ? Andei nos foruns ingleses e os e vi por lá montes de malta com Setup's de travagem EBC nos 130 e nos Cupra..

Abraço.
 
Esses discos da ATE que tem foto acima, com pastilhas ATE também, esquece!

Tenho isso no meu e tenho de mudar as pastilhas, simplesmente comem disco e não travam quase nada.

As pastilhas que melhor casaram com esses discos no meu carro foram as ferodo racing ou ds2500 agora. Tenho de arranjar umas para mudar.

EBC costuma ser bom.
 
Que axam disto?

100_2545.jpg


th_100_2524.jpg



Fonte:
http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=72738
 
acho esses discos brembo drilled rotors ou os slotedd rotors muito bons

mais ou menos os preço de um g88
acima disso so mesmo com bombas monobloc

decide te

Mas estes estão montados com pinças Brembo.

Será que vale a pena montar isto com as pinças de origem ??
 
Diz antes é o melhor A QUENTE.. pk a frio.. são piores que de origem !!
E não sou eu que o digo...

E ainda assim pelo que consegui apurar não são o melhor para quem faz uma utilização "normal" do carro. E por normal entenda-se uma condução sem mtas travagens agressivas.
Esse setup é para quem trava MUITO mesmo. Para trackdays não duvido que seja bom, mas para andar na estrada e fazer uma travagem aqui e outra acolá... estou farto de ler que não é o mais aconselhado.

Continuo à procura de uma solução intermédia... em termos de preço e que trave razoavelmente a frio.

Já agora.. alguém tem EBC ? Andei nos foruns ingleses e os e vi por lá montes de malta com Setup's de travagem EBC nos 130 e nos Cupra..

Abraço.


Numa coisa tens razao, os G88 com as F. Racing, a frio travam um bocadito mal, mas garanto-te q é mm so na 1ª travagem, pq a seguir estão logo disponiveis...e tens uma GRANDE vantagem, quanto mais quentes mais travam!!!:eek:

Eu tenho esse setup e n volto a por outro(a n ser os AP:D)

Abc
 
Experimentei um A3 130cv (288mm) com um Setup de travagem da EBC Brakes e sinceramente gostei, só não gostei do preço. LOL.

Pastilhas EBC Greenstuff

ebc-green-stuff.jpg


Discos EBC Ultimax Black (Ranhurados).

brakes.ebc.ultimax.jpg


Em alternativa existem os discos EBC Sport Performance, mas até a própria marca alerta para que fazem algum barulho, o que por eles é considerado "normal".

ebc_rotors.jpg


É um Setup para custar 280-300€ já no sitio só para o eixo da frente, que dizem do preço? Carote, não ?

Descobri agora que a Pneubeato tb vende esse material...

http://www.pneubeato.com/travoes.htm

Catalogo EBC 2007: http://www.ebcbrakes.com/Assets/2007ukautocat.pdf
 
Back
Top