Que sensor é este?

Boas.. desmontei a frente toda do meu xasso.. e verifiquei que o tubo que sai da admissao pó IC.. tem um sensor no seu percurso parecido com o casquilho da MAF.. Ora bem é este..


my.php



img028hk2.jpg

A junta da cabeça queimou.. tendo tb sido rectificada....

O carro saiu da oficina após ter sido tudo montado e testado.... Só que tive um prob com os mans.. e demoraram mto a fazer a entrega bem como a reparação tb teve muita demora...

Passei-me..
Perguntei se tava a andar .. acenaram que sim.. paguei. e fui pa casa...

Passa duas semanas e o carro está lento desde que saiu da oficina..

Lavei o Ic tirei as tubagens todas... e tinham OLEO.. alias estavam todas sujas... Bem como o IC o TAL SENSOR...até á entrada po turbo....

E queria uma ajudinha.. SFF..

Cumps
 
Yap´s.. confirma-se...

Obrigadao..

BTW lavei-o com gasolina( a resistencia estava completamente tapada com óleo...) e notei melhorias.. no puxar do xasso...

Cumps ao Forum.
 
tá errado amigos, esse é o sensor da temperatura do ar depois do intercoler antes de entrar no motor. o sensor de pressão do turbo encontra-se dentro da centralina. :)

se for preciso mais inf é só escreverem.

cumprimentos!
 
FDX... a mim o carro está mais lento....
tipo pa súbidas morre. tenho de meter quarta, e dantes a quinta comia rotações que era uma coisa parva...

Não tenho o kick, mas oiço o turbo, dantes deitava fumo agora nem vê-lo...

Isto tudo desde que a LUZ da Resistencia começou apiscar... e não .. não tenho nenhuma lampada fundida.. e acende stops acende tudo....

Estou a começar a ficar farto....

Este Fds q passou limpei o IC e as respectivas tubagens... agora no sábado vou ver se se passa algo com os colectores.. tirá-los fora e limpá-los...

Cumps
Desculpem o desabafo.. mas quando temos probs, gostamos de opinioes....
 
Esteves:

Se te acende a luz das resistencias muito provavelmente terás alguma anormalia guardada na centralina.
Liga ao pc para veres qual o prob e resolves isso.
 
Kik0:

Não percebo bem a tua questão... sensor de temperatura da MAF ou sensor de temperatura do ar de admissão?

Eu como não posso colocar anexos não te posso por aqui a imagem com a localização, manda-me um PM com o teu mail e eu mando-te a imagem.

Cumprimentos
 
Obrigadao Tdiamarelo...

Gramava de o ligar ao Vag-Com.. só que aqui na zona :rolleyes:

Amanha até tava numa de ir á Costa... ver se alguma alma caridosa me ajudava....

Cumps

Kiko_Barradas... Estamos lixados com os Xarutos..
QQ dia vendo o meu....](*,) ](*,) ](*,)
É que já estou a ficar fartinho...

Começou com Safes.. e agora parece que está sempre em Safe...
Esquisito não é... POis...

De qq maneira.. se resolveres a cenassa com o amigo Amarelo... já sebeis.. comunica...
 
Pessoal eu tenho o material para ligar aos carros... já me ajudou em 2 safes!
é só uma questão de agente combinar um local adequado a todos e vemos o que se passa.

um abraço
 
Ok, o meu carro vai para a semana (na 4afeira)
fazer a revisão dos 105.000 e ao mesmo tempo limpar o Cat, se o problema persistir combina-se qq coisa qd puderes.

Obrigado, um abraço
 

Oia, sim tb tou com probs.
Mas 1º kero confirmar umas coisas básicas como valvulas, tipo N75, tubagens de vácuo... Já tive para abrir um tópico a perguntar se alguém tem um eskema das ligações de vácuo/válvulas, etc... Mas estou na esperança de uma alma caridosa da zona do porto q me possa mostrar o motor ao vivo e a cores. Assim ponho o meu ao lado e compara-se :D

Se calhar logo a noite abro um tópico nos projectos e lá explico o q andei a fazer :) e ponho link aki.
 
Ainda ninguem sabe que sensor é aquele :D
O Tavares diz lá aos senhores os valores de temperatura e resistencia para eles poderem testar aquilo. :D
Cumps
 
Ainda ninguem sabe que sensor é aquele :D
O Tavares diz lá aos senhores os valores de temperatura e resistencia para eles poderem testar aquilo. :D
Cumps

LOL. Acho q já tinham respondido a isso :rolleyes: . É o sensor de temperatura do ar de admissão.
IAT - Intake Air Temperature

off topic:
Isto é o q se chama de uma resposta porca. :D
É o meu post num 69 :weedman:
 
Last edited:
LOL. Acho q já tinham respondido a isso :rolleyes: . É o sensor de temperatura do ar de admissão.
IAT - Intake Air Temperature

off topic:
Isto é o q se chama de uma resposta porca. :D
É o meu post num 69 :weedman:

Porca será, entao foi por isso que em maio do ano transato niguem ajudou o tavares a nao ser o je. :eek:
 
Back
Top