Que raiva - Homologação recusada

Estou a ferver!

Andei a tratar da papelada para homologar pneu 195/50 R15 para o 6k 1.9D do meu irmão, acabei de receber um telefonema da seat a dizer que foi recusado.

Perguntei como é que tal coisa era possível, já que alguns destes carros vêm com esta medida de origem e ela nao me soube responder, disse que nao havia nada a fazer.

Porra pá..
 
Amigo já anda ai um tópico sobre isto, "homologação ajuda".

Pois a mim tambem ja foi rejeitada 3 vezes lol, a ultima em agosto.

Mas ah ai ppl com 6k de 94 como o meu com jante 16" homologada..

Ah gajos com sorte!!

Mas queres uma boa noticia?Vai se a tua medida for 185/60 R14 como a minha essa medida está dentro dos 5%, passa no IPO com anotação.
SE não tiveres o carro a chamar muito a atenção, tipo peliculas, ponteira grande, sem cat, etc. a bofia as x nem olha po pneu e pode deixar passar visto que passou no IPO, mas atenção para eles só conta o q está no livrete!
 
a ai um contacto de um senhor k trabalha na seat e trata dessas cenas tenta com ele legalizou me jante 16 varias medidas!!!!

_________________
Ibiza Power by TWE
 
o senhor Garrido por norma só legaliza jante 15 a 6k de fins de 96, 97 pa cima..

o que eu n entendo é que para alguns livretes de 94 e 95 e 96 poderem ter 15" e 16" é porque tem que estar homologado na DGV, sendo assim era só lá ir e pedir o papel para tratar da homologação, mas pronto...

Já ouve casos aqui no forum que um user pediu 1 medida foi rejeitada, passado uns meses vendeu o ibiza a outro user, ele tentou outra vez, e foi aceite!

Vamos la perceber isto..

Tenta n tens nada a perder HG..

eu já o fiz 3 vezes, claro que com grandes intervalos de tempo..
 
Uma coisa é a seat nao legalizar jantes 15, outra coisa é a seat nao legalizar a medida que voces querem.

Experimentem pedir averbação para 185/55 R15 e vao ver se teem homologaçao ou não.

Os 6K de 94 que teem as 16 no livrete (pelo menos os que eu conheço) foram todos tratar disso na altura das vacas gordas....traduzindo, SOC. HISPANICA.
 
TDI sim é verdade que na altura era + facil, mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

Mas olha que em relação a essa medida não é bem assim.

Também me disseram isso por isso esta ultima vez pedi qualquer medida 15", apenas queria pôr as jantes do 6k2 TDI de 15" no meu 6k, ja as tinha guardadas pa mim e td e foi-me rejeitado e o Sr. Garrido disse que se o meu carro fosse de fins de 96, 97 pa cima, já podia por 1 medida qq de 15", não estou a ver qual a diferença mas pronto..

Eu pedi para 185/55, 195/50, 195/45 e ainda + uma e olha..paciencia já comprei jantes 14"!
 
Quando eu pedi homologaçao das minhas 16, pedi tambem para um amigo meu, e pedi 195/50 R15 para outro amigo meu ainda e aprovaram tudo.

Lá está, outros tempos, mas é como vos digo, aguardem so uns dias que é capaz de haver noticias acerca disso.
 
Uma dica camaradas, se algum de vôs já tem a homologação, de umas das entidades SeatPortugal ou DGV, que tire fotocópias do processo nº do chasi da viatura homologada e fornece a quem precisa de homologação da jantes.

Pois conheço um caso assim e consegui confrontando estas endidades.
A viatura em causa foi um Golf IV queria jante 18 e também não conseguia e numa concentraçao de tuning tava um igual com jante 18 homologada o camarada dessa viatura forneceu todos os documentos todos do processo de homologação e da viatura, pegou neles confrontou-os no qual homologam um, homologam outro.
Hoje anda aí de jante 18

É uma solução
1abraço
 
Back
Top