Que gasoleo usam as maquinas da construção civil?

Gostaria saber que tipo de gasoleo usam essas maquinas de contrução civil...abre valas...etc etc...para quem não tá a ver o que é são aquelas "amarelas" :lol:

Gasoleo Agricola ou normal :?: :roll:
 
lol


pode ser tb gasoleo agricola !!!!!


fiquem
 
Epá por exemplo uma retroescavadora acho k pode utilizar gasóleo agrícola!!!! Mas não tenho certezas....
Só sei que os tractores que tenho é tudo agrícola :p
 
tb axava isso.

sao mais as makinas com gasoleo agricula do que normal.


no poupar é que está o ganho.
 
essa maquina... pela descrisão uma retro-escavadora ou uma giratoria para andarem legais tem de usar o gasoleo normal... qq dia ainda te roubam o gasoleo do garrafão.... :twisted: :lol:
 
Rek@_A3.... disse:
essa maquina... pela descrisão uma retro-escavadora ou uma giratoria para andarem legais tem de usar o gasoleo normal... qq dia ainda te roubam o gasoleo do garrafão.... :twisted: :lol:
A mim??? Não!!!! Tá tudo fechado a cadeado de dar à volta e abrir :p :p
 
Qualquer motor a gasóleo pode usar gasóleo agrícola. Agora:

O gasóleo agrícola é para tractores e máquinas agrícolas ou que fazem o seu trabalho ligado à agricultura. Por exemplo um agricultor que possua uma retro para cavar os seus terrenos pode usar gasóleo agrícola, desde que tenha descrito essa máquina, nos papéis do pedido, como sendo para utilização agrícola. Mas, essa retro não pode fazer qualquer outro trabalho que não agrícola!

Agora máquinas do tipo retros, giratórias e aqueles tractores que se costumam ver nas estradas em construção a deitar água, andam movidos a gasóleo normal. Obrigatório por lei!

Não existe nenhum gasóleo comparticipado! O que os industriais fazem é abater o IVA do gasóleo. Para além disso a grande maioria dos industriais tem um depósito em casa, que é abastecido directamente pela petrolifera e o gasóleo fica mais barato (mas não muito!).

Só tem acesso ao gasóleo agrícola as pessoas com terrenos agrícolas e que preenchem todos os anos documentação a solicitar. Quem tem aquecimento com máquina a gasóleo também pode solicitar o mesmo gasóleo agrícola.

PS: Tenho em casa tractor, 3 retros, 2 giratórias e 1 camião.

Inté
 
LooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL

Um ladrão já devia saber disso rapax...

Andas no gamanço do Gasóleo...He he he he he

Cuidado com esses gasóeos pq trax mto lixo, kuando o puseres no teu deposito poe um pano a filtrar o lixo...

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Para se poder utilizar gasóleo agrícola nas máquinas é preciso ter uma declaração da alfândega e umas condições especiais etc.

Agora em tractores já é diferente.

Já agora, para que saibam, basta uma gota de gasóleo agrícola/Verde para mudar a cor do gasóleo normal num depósito.
 
Rubrasman disse:
GT_Bruno_TDI disse:
Cuidado com esses gasóeos pq trax mto lixo, kuando o puseres no teu deposito poe um pano a filtrar o lixo...
Muito lixo e alguma água! :?

isso acontecia mais nas maquinas + antigas... q consumiam td... agora as novas metes gasoleo+agua e tas a sacar a bomba...


um abraço!
 
Back
Top