Que esperar deste SETUP?!!

Bom pessoal, tenho a pagina do meu projecto a andar, com alguns altos e baixos :) porque os BOLIDES por x dão-nos algumas dores de cabeça e agora pretendo saber que se pode tirar do SETUP que tenho neste momento instalado no meu carro..

GTTDi 97 110Cv (STOCK)

Material:

1749 VA
PP502
BMC/CDA
Linha Directa
PSI Power Box

Mais logo posto valores do turbo (pico e constante), bem como a partir de que rotações o turbo da o tão aclamado KICK..

O ultimo material a meter foi a PSI e quando comprei o carro, o rapaz que me vendeu disse que so tinha posto o material e nunca tinha feito nenhuma REPRO, por isso e apesar de serem notórias as diferenças para um GTTDi de origem, desde que meti a PSI o carro melhorou e muito e tambem faz mais fumo :) (sem PSI quase não fazia)..

Aquilo que quero saber tambem é se com este turbo vale a pena pensar ja em IC..
 
Last edited:
O IC é sempre bom, mas tb depende da pressao q andes a fazer.

Com esse setup tens de tirar na casa dos 160cv
 
Pressão.. 1 BAR a 1.3 Constante.. 1.4/1.5 de pico..

O KICK da por volta das 2000Rpm mas noto que o VA tem boa saida mas não me parece que em altas seja muito bom.. no entanto eu prefiro boas baixas..
 
Pressão.. 1 BAR a 1.3 Constante.. 1.4/1.5 de pico..

O KICK da por volta das 2000Rpm mas noto que o VA tem boa saida mas não me parece que em altas seja muito bom.. no entanto eu prefiro boas baixas..

sem repro.. so com box n m xeira q va pos 160 cv
 
Se n conseguir c box c repro consegue na boa.

O VA n é bom em altas? N é tao bom como um VB ou superiores, mas c um VA tenho 190cv às 5000rpm!
 
Se n conseguir c box c repro consegue na boa.

O VA n é bom em altas? N é tao bom como um VB ou superiores, mas c um VA tenho 190cv às 5000rpm!

BOM BOM.. não sabia que se podia tirar tantos Cv's com este turbo.. isso esta a fazer que pressões?!! O meu agora entra em SAFE :S :S :S a Power Box da-lhe mais ganipa e ele deita-se ](*,)

Ja agora que setup tens no teu bolide.. quero dar mais poneis ao meu :D
 
Tenho race520, mas o VA n está original. Ta a fazer 1.7 estavel. É claro q é preciso mudar o MAP e reforçar embraiagem.

Mandas a centralina para o continente para te fazerem isso!
 
Tenho race520, mas o VA n está original. Ta a fazer 1.7 estavel. É claro q é preciso mudar o MAP e reforçar embraiagem.

Mandas a centralina para o continente para te fazerem isso!

Troca la o MAP para miudos!!!! eu sei que é so pesquisar mas ja agora :)

Mandar a centralina para o continente tenho de ter o carro parado :S

so se for quando ai der um salto.. ha por ai alguem que faça isso tipo de um dia para o outro?! Assim quando for de ferias levava isso para alguem fazer...
 
O MAP é o sensor q lê a pressao do turbo. O MAP do teu carro encontra se dentro da centralina e só lê até 1.55bar. Para alterar é necessario passar os fios para fora da centralina e ligar a um Map superior q tem de ser instalado da tubagem do ar, de preferencia imediatamente antes do coletor de admissao.

Bem combinado arranja se kem te faça a repro para o material em kestao no proprio dia.
 
Tens ai o Nelinho, que é representante ABS, fala com ele....
Quanto aos 190 CV com o VA, vao aproveitando enquanto ele nao parte](*,)
 
190cv às 5000, pq 700rpm antes fez 198! Ja la vao 20mil kms...

Depende da forma como esses 20k km foram feitos, mas um VA que é um turbo pekeno a fazer 5000 rpm ele roda la dentro como uma coisa louca... Nao digo que n seja possivel os 190cv, mas é arriscar muito. Eu tenho um gt18 hibrido com muito material e nao meti mais de 200cv, assim sei que se aguenta as broncas todas.

Abraço
 
Eu n fiz 5000 mts vezes, nem faço varios kms a fundo, mas uma coisa é certa quando é preciso os animais estao lá. Tal como disseste depende mt do pé do condutor, cada um tem de ter a electronica à sua medida, desde q o xispador a consiga fazer...
 
Back
Top