que colunas para tras (6l)

boas o meu carro não trazia colunas atras e tou a pensar por lá umas, tive a ver e em principio vou por umas "iguais" (Xplod). Gostaria era de saber qual as dimensões pa tras (no sitio delas) é 17"?

abc
 
o meu nao veio tao "pobre" :D
mas nao se faz :confused: trouxe apenas woofers, nao sendo mau, nao é bom, falta envolvencia :(
se vais meter colunas, investe bem, mete 2 vias...tens k meter uns suportes, porque de origem nao te vem nada k possas prender colunas, mas isso compras "facilmente"...o resto, 2 vias com woofer e respectivo tweeter, crossover a dividir o som, fica já interessante, e aposta numas de boa qualidade...a medida penso ser 16,5cm, depende mais do suporte k metas...
tambem queria opinioes sobre quais colocar, penso que as Xplod nao sejam a melhor opção :(
plo k ouço, DLS ou Hertz iam dar te mais garantias de bom som ;)
mas o pessoal pouco explica...nao sei como fixar os tweeters, se os quiser colocar :( nao ta facil.............
 
mas as colunas que kero por é para tras e não para a frente :)

falei em XploD para ficarem iguais às da frente ;) não quero nenhum som por aí além ;)
 
mas as colunas que kero por é para tras e não para a frente :)

falei em XploD para ficarem iguais às da frente ;) não quero nenhum som por aí além ;)

quais explod tens??toca fixe??sao 2 vias na frente??pensas por quais atras??
qual é o setup??radio de origem??
o som como está?? ;)
é sempre bom saber o feedback de alguem com um esquema alternativo e simples :clap:
se tiveres satisfeito, ja nem sou eu k te digo nada, mas sim k peço o feedback pra mim :D
 
Esses tais suportes onde se arranjam?
Nao vou ficar com barulhos com o ruido das colunas?
Parece ser uma zona algo sensivel ( muito plastico ) para por colunas e ficar sem ruidos..
 
não leves a mal amigo... mas ja ouvi que a xpold não és da melhores marcas de som... mas os peritos que se manisfestem...

cumps
 
não leves a mal amigo... mas ja ouvi que a xpold não és da melhores marcas de som... mas os peritos que se manisfestem...

cumps

Eu penso que essa opiniao é mais quando queremos apostar em sound quality, e participar em concursos, porque de resto o bom, é aquilo que gostamos de ouvir;)
 
Compra umas alpine de vias separadas que costumas encontrar com frequência nos Hipers e na Norauto. Custam á volta dos 60e.

Não são nada por ai além, mas já que estás a meter metes algo um pouquinho melhor que as Sony Xplod... e como tens espaço pa encaixar o tweeter.. com meia duzia de adaptações isso fica lá na boa.

Cumpts
 
Não é só para concursos.. não se trata de gostar de ouvir... é mais o nós não sabermos ouvir... :)

Acho que nao é a questao de nao sabermos ouvir, por exemplo tu tens umas colunas que adoras o som delas e sao todas xpto e carissimas, se eu nao gostar, por mais boas que sejam nao as vou comprar, vou antes comprar umas que me satisfaçam em termos de som, nem que custem 20euros;)

Mas claro que isto é só a minha opiniao amigo;)

abraço
 
Acho que nao é a questao de nao sabermos ouvir, por exemplo tu tens umas colunas que adoras o som delas e sao todas xpto e carissimas, se eu nao gostar, por mais boas que sejam nao as vou comprar, vou antes comprar umas que me satisfaçam em termos de som, nem que custem 20euros;)

Mas claro que isto é só a minha opiniao amigo;)

abraço

Mas por exemplo, eu não tenho as colunas mais caras, nem as melhores do mundo... nem de perto.
São caras comparado com as colunas que se compram no Hiper... aliás estas já nem se vendem em Portugal. Tive de as mandar vir da América (ficaram-me mt mais baratas do que na europa) mas agora também te digo... se és da opinião que tens é de gostar do som, gostava de ouvir a tua opinião após ouvir as minhas colunas...

Atenção que já andam ah venda usadas por aí a cerca de 350Eur... Mas eu também já tive e tenho ainda no 106 da minha namorada umas DLS MS6A... 200 euros chegam e sobram para comprar estas colunas que são igualmente muito boas... não atingem é o que as Diamond que tenho atingem

Acima de tudo deve-se é ficar satisfeito
 
Claro eu compreendo o teu ponto de vista, é obvio que umas "boas" colunas tocam muito melhor que umas de 20euros, a ideia que quero passar, é que muitas vezes o pessoal quando é iniciante no car audio, vai atras das tendências e nao pelo som que realmente lhe entra no ouvido;)

abraço
 
alguem tem resposta a minha questao'

isto é um tópico de duvidas, nao de guerras de som, ninguem te responde :redcard:

nao percebo muito, mas sei k esses suportes podes encontrar numa norauto ou casa identica com artigos de audio, já k sao suportes k muitas marcas precisam de ter à venda especificos para cada uma delas ;)
no entanto, se alguem por aqui (percebo k toda a gente ja tem colunas atras e colocadas cada um por si), já colocou colunas com os suportes, digam como as aplicaram...sei de quem já tenha feito esses mesmos suportes home made em madeira, pra evitar esse barulhos de que falas, realmente incomodativos, mas nada k um bom isolamento nao elimine...problema é saber as dimensoes para mandar fazer esses suportes, tem que ter furação e tal...alguem tem desenhos disso pra se fazer uma réplica??
 
Last edited:
isto é um tópico de duvidas, nao de guerras de som, ninguem te responde :redcard:

nao percebo muito, mas sei k esses suportes podes encontrar numa norauto ou casa identica com artigos de audio, já k sao suportes k muitas marcas precisam de ter à venda especificos para cada uma delas ;)
no entanto, se alguem por aqui (percebo k toda a gente ja tem colunas atras e colocadas cada um por si), já colocou colunas com os suportes, digam como as aplicaram...sei de quem já tenha feito esses mesmos suportes home made em madeira, pra evitar esse barulhos de que falas, realmente incomodativos, mas nada k um bom isolamento nao elimine...problema é saber as dimensoes para mandar fazer esses suportes, tem que ter furação e tal...alguem tem desenhos disso pra se fazer uma réplica??

Seria bom alguem que já conseguiu montar dar feedback..

Quanto ao topic , realmente parece que mais rapido se discute quais sao as melhores colunas a comprar do que como se monta :p
 
Seria bom alguem que já conseguiu montar dar feedback..

Quanto ao topic , realmente parece que mais rapido se discute quais sao as melhores colunas a comprar do que como se monta :p


se não estou em erro é 16cm tb... precisas de uns adaptadores, penso que basta ires a uma casa de car audio para tos arranjarem...

ou então fazes tu em madeira :)
 
então ha colunas que fica mais barato importa-las ? que marca tens ? e gostava bem de ouvi-las pa ficar com uma ideia do que é fazer barulho e o que é qualidade...

cumps

sorry pelo OFF-TOPIC


Mas por exemplo, eu não tenho as colunas mais caras, nem as melhores do mundo... nem de perto.
São caras comparado com as colunas que se compram no Hiper... aliás estas já nem se vendem em Portugal. Tive de as mandar vir da América (ficaram-me mt mais baratas do que na europa) mas agora também te digo... se és da opinião que tens é de gostar do som, gostava de ouvir a tua opinião após ouvir as minhas colunas...

Atenção que já andam ah venda usadas por aí a cerca de 350Eur... Mas eu também já tive e tenho ainda no 106 da minha namorada umas DLS MS6A... 200 euros chegam e sobram para comprar estas colunas que são igualmente muito boas... não atingem é o que as Diamond que tenho atingem

Acima de tudo deve-se é ficar satisfeito
 
Back
Top