Que amplificador escolher?

Boas pessoal, tenho um bom negocio de um pioneer TS-W3002D4, mas não tem caixa...
Quero fazer uma caixa para o mesmo, alguem me consegue ajudar no formato e litragem de caixa que tenho que fazer?

Dutada ou selada?
Aqui fica oo link com as caracteristicas do mesmo: http://www.pioneer.eu/pt/products/archive/TS-W3002D4/page.html

Abraço pessoal,
Esse é igual ao meu e tenho uma caixa de 50*50*50cm se nao me engano, ainda tenho a caixa de cartao onde vinha o sub e la vem 3 recomendaçoes de caixa da pioneer, se quiseres posso publicar aqui, eu fiz a minha de acordo com a mais recomendada por eles e ate a data impecavel, nao tem uma batida seca, mas tudo depende do radio a da regulaçao do som ;)
 
Podes pubricar sff?
E que comprei o sub usado, por isso nao tenho essas cenas...
Mas a tua caixa e selada?
Eu ligo mais e a qualidade de som...

O meu radio e um pioneer deh-4600bt...

Abraço,
 
Podes pubricar sff?
E que comprei o sub usado, por isso nao tenho essas cenas...
Mas a tua caixa e selada?
Eu ligo mais e a qualidade de som...

O meu radio e um pioneer deh-4600bt...

Abraço,
Aqui fica o prometido
A minha caixa é a primeira do esquema, segundo a marca tem uma frequencia mais continua sem grandes altos e baixos, no que toca a caixa estou completamente satisfeito porque prefiro qualidade em vez de batida forte.
A minha caixa foi feita com materiais diferentes dos usados no mundo do som, ou seja, normalmente usam contraplacado ou o mais usado que é o MDF, a meu ver o MDF é a melhor opçao, ate porque sou carpinteiro e conheco bem o material, mas no meu caso optei pela melamina (tipo material dos moveis ikea) porque é um material revestido a pvc o que nao deixa absorver o som, mas vou fazer uma caixa tambem em MDF para ver a diferença, para ja fica assim porque estou bastante satisfeito.
Nao te esqueças tambem de vedar todas as juntas interiores da caixa com silicone.
Quanto ao radio nao faço ideia da regulaçao do som que ele tem, tipo equalizador etc, eu uso um sony ja com 15 anos que na altura era topo de gama mas consigo controlar ate as frequencias e ate mesmo predefinir um modo no equalizador a meu gosto, consigo escolher frequencias de graves, agudos e etc, portanto tudo depende tambem do radio, mas nisso nao sou nenhum expert nem para la caminha xD
Alguma coisa que queiras saber mais sobre o sub avisa que ainda tenho a caixa e tudo o que vinha nela.
DSC00171_zpscc0fd4c3.jpg
 
Obrigadão amigo:D

Como e que chaegaste a medida da caixa?
E que fazendo as contas tens uma caixa de cerca 100 litros:s, e eles aconselham, ou 35,4, 49,5 ou 24,1...

Cumps,
 
Eu nao segui as normas a 100%, basicamente ja tinha visto uma igual a minha com o mesmo sub e vi uma com a litragem recomendada e gostei mais do som da minha.
Tipo o meu carro é comercial, logo tem a mala grande, se a caixa for pequena basicamente fica o sub dentro de uma caixa que por sua vez vai ficar dentro de outra caixa (mala), daí a minha caixa ser grande, para "abafar" um pouco o som para ele nao se expandir tanto pela mala.
A minha intençao ate era mais tarde furar a caixa por tras e meter um daqueles cones plasticos para ela nao ser toda selada, mas vi tambem um exemplo desses e nao gostei, como sou carpinteiro fui fazendo ate me agradar xD
 
ok, ja percebi:cool:
Pars mim vou fazer uma de 35,4 litros com medidas 34cm altura, 42cm largura, 34cm profundidade.

vamos la ver como fica:D

Obrigadão amigo;)
 
ok, ja percebi:cool:
Pars mim vou fazer uma de 35,4 litros com medidas 34cm altura, 42cm largura, 34cm profundidade.

vamos la ver como fica:D

Obrigadão amigo;)
Amigo se a vais fazer tu mesmo, faz a caixa maior e monta o sub para experimentares, se nao gostares do som entao vais cortando a caixa....
Pessoalmente gosto de um som limpinho, gosto de ouvir os graves e gosto de uma boa batida mas nao gosto de ouvir so o sub, a meu ver (posso estar enganado) uma caixa pequena vai fazer com que o sub entoe mais, ou seja uma batida muito mais seca, se o carro for de 5 lugares tudo bem porque a mala é pequena, mas se for comercial para uma caixa com essas medidas eu depois optava por meter um daqueles cones plasticos para ter um som mais limpo, mas isto é apenas a minha opiniao.
De grande para pequeno da sempre, ao contrario é que nao, apenas da um pouco mais de trabalho se tiveres de cortar 2 vezes :)
Se vivesses perto de mim ate te mostrava o som do meu e a caixa :)
 
Pessoal, graças ao amigo korn69954 ja me safei com a caixa, obrigado pela disponibilidade amigo;)

Mas agora surge outra duvida...
Que amplificador escolher?

Eu quero amplificar as colunas da frente(focal vias separadas)
E o sub 1500w rms
:confused:
 
Pessoal, graças ao amigo korn69954 ja me safei com a caixa, obrigado pela disponibilidade amigo;)

Mas agora surge outra duvida...
Que amplificador escolher?

Eu quero amplificar as colunas da frente(focal vias separadas)
E o sub 1500w rms
:confused:
De nada amigo, se isto é uma comunidade é para nos ajudar-mos :)
Quanto ao amplificador é que ja nao te posso ajudar muito, percebo pouco desta area. Eu tenho um JBL 650w mas nem sei a potencia em RMS, na altura comprei-o usado ao pai de um amigo meu e o filho depois disse-me que tinha feito um negocio do carago porque ele deu 600€ por ele novo na suissa e apenas usou-o pouco mais de um ano :)
No que toca a sub e amplificador tou satisfeito, mas no meu caso nao tenho as colunas amplificadas.
Ate posso estar a dizer uma asneira enorme, mas em vez de amplificares as colunas, porque nao usas os crossovers? Pelo que tenho visto é o que a maior parte do pessoal faz.
 
Back
Top