Qual oleo para motor AFN?

Boas,

Que oleo aconselham para uma GTTDI e ja agora se conhecem algum sitio onde comprar esse oleo mais em conta.

Cumps
 
Boas,

Óleo para essa carro pode variar consoante o que fores fazer com o carro. 5w40 Sintéctico - Tens Visco 7000 entre outros, por exemplo se quiseres algo melhorezinho - Mobil 5w50 mas a 15-18 € litro fica carito :p

Se tiveres vê o amnual do carro - TEns de cumprir norma 505 00.

Espero ter ajudado
 
eu no meu uso 5w40 bp visco 7000...e nao tenho tido problemas...e ate me disseram para usar esse po material que tenho era o mlhr...
 
O melhor que usei para esse motor foi o Mobil 1 turbo diesel 0w40. Não sei se há melhor para esse motor.
Existe tambem o 0w40 da liqui moly. Penso que isto representa os óleos de topo para esse motor.
são caros mas valem a pena.
 
Na minha opinião o óleo que mais se adequa é aquele que corresponde ás especificações do construtor sendo essas o 505.00 com a gradução 10w-40, sendo que o pessoal com carga costuma meter uma graduação mais baixa o 5w ou 0w sendo este um oleo mais fluido a frio mas que mantem bem as suas caracteristicas quando está muito quente!
 
eu no meu uso 5w40 bp visco 7000...e nao tenho tido problemas...e ate me disseram para usar esse po material que tenho era o mlhr...

X2

Na minha opinião quanto mais "fino" for o óleo, melhor para lubrificação mais em cima, sobretudo a frio.
E só não uso 0w30 pois acho que a diferença de preço acaba por não justificar para o meu caso, uma vez que faço actualmente poucos kms com a carrinha e ela ta stock..

Cps
 
Eu utilizo este
x_256_0.jpg
 
Eu uso sempre ou visco 5000 ou 7000 10W40 agora estou a usar Castrol Magnatec 10W40.

Não gosto de 5W40 por causa do barulho das touches :S (ouve-se mais o tok tok).

Vi no OLX.pt um VP Visco 10w40 a 15 € com portes.
O Castrol Magnatec custa 24 € no Jumbo. Geralmente compro nas promoções do jumbo.
 
pessoal nem sempre o mais fino lubrifica mais, a frio é obvio que sim, mas e depois a quente a altas rotaçoes? o oleo mais fino escorre mais e nao adere tanto nas peças moveis do motor etc etc
nesses coisas pra mim é o aconselhado pelo fabricante e já li que seja qual for a mod o oleo é sempre pra manter o indicado pelo fabrincante ( a nao ser claro que alterem tudo dentro do motor ), agora quando a alteraçao sao apenas turbos acho que nao vale a pena andar a pensar em oleos xpto
 
Back
Top