Qual o melhor turbo para mim, gt1749vc?!

Boas a todos ibizianos :D

Desta vez, sou eu que preciso de ajuda:twisted:

Tenho um leon II com o modesto 1.9 tdi 105 mas com repro :twisted::twisted:

Até aqui tudo muito bem, mas o turbo anda a queixar-se das costas e eu já não suporto aquele assobiar:D:D

Como sabem ele traz o gt1646v, e neste momento tenho duas hipoteses! Ou escolho um igual ao original, ou sou homem e meto um gt1749vc do leon FR.

Sera o actuador da geometria do gt1646v electrico ou por vácuo?

Aquilo é só tirar fora o velho e soldar o novo ou é preciso mais coisas?


Custam os dois o mesmo:lol: mas a verdade é que o carro já anda que chegue para mim, aqui a ideia era por lá uma coisa que durasse mais.

Obrigado pelos comentários
 
Last edited:
Last edited:
O VC conta com geometria electrica. O teu não, é por vacuo. Na experiência que tenho obtido esses motores com VB e VC é que com o VB ficas com uma carro mais linear, isto é, desde baixo. O VC já é um pouco mais pacato em baixa. Em altas andam os 2 muito bem!
Relativamente ao IC o PD105 traz um belo intercooler... não se preocupem com esse ponto, para já.
 
amigos, preciso mais uma vez da vossa ajuda... a compra do vc está encaminhada, pois vb para dar com eles a bons preços tá dificil... alguêm que ja tenha feito este tipo de alteração pode dizer quanto ficará a mão de obra em fazer este swap?

A ideia é soldar ao colectores do meu de origem, depois disso podem-me orientar (para ter 1 ideia) como transformo isto para funcionar por vácuo?
 
boas ppl... tb estou interessado neste topico visto ter um 6j com este motor... será que um gt18 ficará a maneira para 170/180cv?

cmps
 
Back
Top