Qual o maximo de KM/H a que o vosso Ibiza ja andou

Não há milagres amigo, caixa longa é para isso mesmo. E puxar assim é só para esforçar material.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Falta dizer que esse 130 é o sport com caixa longa.. essa caixa é para consumos ou para carga a sério..
Eu sei malta! Tenho noção disso, mas como não quero mexer no carro, curtia bem mais ter a caixa curta. Mas também confesso que raramente ando a estas velocidades, mas quando ando, gosto mto da caixa longa pq o carro vai "suave" a 200km/h. :cool:

Ontem à noite na Vasco sentido Montijo-Lisboa voltei a testar para aquilo limpar o escape, passei as portagens e pisei 6ª a 160km/h depois da bomba da Vasco, em plano (com vento de frente), não passa dos 200 nem que reze o pai nosso :mad: , subi a "bossa" da ponte a 195km/h em 6ª e depois a descer a bossa lá embalou para os 220km/h, após isso, conseguiu fazer a parte plana (mas já embalado) a 215km/h, o que já me parece aceitável para os 130 burros com aquela 6ª.

Ja é preciso uns burros á seria para vergar essa 6a!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Eu nem queria vergar, bastava uma electrónicazinha para já embalar de jeito em 6ª, pq se não, tenho de andar a meter 5ª. :p
 
Eu acho precisamente isso.. também tinha a 6ª longa e, infelizmente, gripou e tive de trocar, por isso tive as duas experiencias.

A longa é mais morta, mas tens sempre a quinta que também é longa e dá para chegar mais rapido a velocidades acima dos 200.. mas p.e. em descida, consegues fazer mais ponta com a longa que com a curta, porque ainda vais tendo algum turbo e, embalando, o carro vai continuando a ganhar velocidade, apesar de bastante devagar.. agora em plano ou em subida, claro que uma curta se dessenrrasca melhor.. mas para o dia a dia, principalmente tendo uma repro e não sendo para andar sempre esganar, acho a longa mais agradável.. não é propriamente muito mais lenta, pois as altas é que são mais chatas, mas permite manter velocidade alta sem andar a puxar muito pelo motor e com consumos melhores.

Acima dos 200, com a curta, é ouvir sempre o motor a fazer barulho, com a longa, é muito mais agradável..
Agora, se a ideia é andar no chamado "aço", então com pouco material é melhor a curta e, com bastante material,é aconselhada a longa..
 
boas pessoal um 6k2 110 cv fez 5000rpm com a caixa original, sabem +/- a velocidade, ou por cada mil rpm faz quantos km?cmpts
 
So um promenor..
quando o pessoal se refere a caixa curta numa 6l sport 130 de 2004..
E a caixa que sai no Cupra TDI 160 o que e???
E so uma duvida minha :)
 
Back
Top