Qual o mais confortavel?

Boas amigos é assim eu pus umas molas ventura e rebaixou cerca de 3,5 a 4cm no meu ibiza fr e adorei ver o carro por fora, mas quando peguei nele tive uma desilusão total, o conforto que ja antes era pouco agora é nulo!Aquilo pareçe um carro de vacas agora!!:(:(
É assim eu queria uma solução para ter o carro assim po baixito mas um pouco mais confortavel nem que pra isso perca um pouco na segurança!!!

Que conjunto devo por no meu carro?:confused:

sera que o conjunto molas e amortecedores da seat sport rebaixa isso e fico com algum conforto?

abraço ai
 
Com molas ventura conforto ja se era de esperar... Ainda mais com os amortecedores de origem...
Se queres conforto mete umas apex, H&R, kw, Ebach por ai com uns amortecedores de espigao curto, proprio para molas de rebaixamento.

Vais ver que em vez de perder segurança como preferias ainda ganhas mais segurança e com conforto.

Se com isso nao te chegar e tiveres dinheiro para gastar mete uns coilover's com regulaçao em dureza!

Ate porque nos ibizas nao é dificil melhorar o conforto viste que já sao rijos de caraí! :D
 
eu tb andei este mes á procura de algo pra baixar o carro 4cm mas para fikar com algum conforto. Falaram-me ke as molas eibach não são muito duras. Tive sorte ke um user do forum andava a vender umas juntamente com amortecedores de espigão kurto e fikei lhe com isso mas so segunda vou montar. depois logo se verá como fika, espero ke fike "confortavel" como ouvi dizer.

Kuanto a coils, se é so pra baixar 4cm axo ke não compensa

cmp
 
eu tb andei este mes á procura de algo pra baixar o carro 4cm mas para fikar com algum conforto. Falaram-me ke as molas eibach não são muito duras. Tive sorte ke um user do forum andava a vender umas juntamente com amortecedores de espigão kurto e fikei lhe com isso mas so segunda vou montar. depois logo se verá como fika, espero ke fike "confortavel" como ouvi dizer.

Kuanto a coils, se é so pra baixar 4cm axo ke não compensa

cmp

Coil's nao é so para baixar o carro, tb serve para por o conforto a gosto do "condutor".
Mas qdo se tem coil's, baixar menos de 5cm é crime!:finga:
 
Coil's nao é so para baixar o carro, tb serve para por o conforto a gosto do "condutor".
Mas qdo se tem coil's, baixar menos de 5cm é crime!:finga:

Depende....queres partir o carro todo ou pensas que tás na Alemanhã onde as estradas são "todas" direitas....

Rickygomes:
Não sei de ninguém que tenha o kit molas e amortecedores seat sport por isso não posso opinar de conforto nem rebaixamento.
Se conseguires chegar aos coils....força (mas já que é pa gastar compra em altura e dureza), senão escolhe um conjunto que te agrade (molas e amortecedores). Não mistures marcas de uma e outra coisa.
Dou-te um exemplo: tenho um colega e eu experimentei o carro, com setup de origem era o que são os ibizas. Meteu amortecedores e molas koni (ke dizem que são mto duras) e olha que melhorou bastante para o que era o carro de origem, mas lá tá, conjunto da mesma marca.....supostamente feito para funcionar tudo em conjunto uma coisa com a outra.

A minha opinião vale o que vale, mas por experiência noutras áreas tb, quando se tem tudo da mesma marca tem tendência a funcionar melhor.
 
Depende....queres partir o carro todo ou pensas que tás na Alemanhã onde as estradas são "todas" direitas....

Rickygomes:
Não sei de ninguém que tenha o kit molas e amortecedores seat sport por isso não posso opinar de conforto nem rebaixamento.
Se conseguires chegar aos coils....força (mas já que é pa gastar compra em altura e dureza), senão escolhe um conjunto que te agrade (molas e amortecedores). Não mistures marcas de uma e outra coisa.
Dou-te um exemplo: tenho um colega e eu experimentei o carro, com setup de origem era o que são os ibizas. Meteu amortecedores e molas koni (ke dizem que são mto duras) e olha que melhorou bastante para o que era o carro de origem, mas lá tá, conjunto da mesma marca.....supostamente feito para funcionar tudo em conjunto uma coisa com a outra.

A minha opinião vale o que vale, mas por experiência noutras áreas tb, quando se tem tudo da mesma marca tem tendência a funcionar melhor.


Sempre tive coils nos meus carros com "bons" rebaixamentos (ve os meus 2 projectos) e os carros andam inteiros e sem qq probema...
Nao sou apenas eu... lol

Qdo se rebaixa um carro, nao é apenas rebaixar... é saber que com isso a conduçao tem de ser totalmente diferente do que andar com o carro alto.
As estradas nao sao as melhores, sem duvida que nao, mas tdo se consegue e tdo se faz ...;)
 
Obrigadinhu ai pelo ajuda mas eu na queria gastar muito guito:rolleyes:

mas a minha ideia tb é rebaixar o que mais conseguir, mas com conforto, é assim coiloveres ja tive a ver e acho que so a partir de 1000€ e que se compra algo de jeito, e amortecedores de espigão curto mais as molas isso tb deve ir pa ai pos 600€ ou 800€ por isso se calhar vai ter que ser mesmo coiloveres!!! nao????

Quem é que daqui com pouco investimento consegui conforto e rebaixamento abaixo dos 3,5cm??

e se na for descrição quanto gastou e o que comprou???'

abraço ai
 
Sempre tive coils nos meus carros com "bons" rebaixamentos (ve os meus 2 projectos) e os carros andam inteiros e sem qq probema...
Nao sou apenas eu... lol

Qdo se rebaixa um carro, nao é apenas rebaixar... é saber que com isso a conduçao tem de ser totalmente diferente do que andar com o carro alto.
As estradas nao sao as melhores, sem duvida que nao, mas tdo se consegue e tdo se faz ...;)

Eu sei, não digo que não dê para rebaixar bem à mesma.
Mas eu queria chegar ao ponto do desgaste do material, expressei-me mal talvez.
Mas tb tens d admitir que um pequeno descuido numa tampa de esgoto ou qq outra coisa mais alta e pode dar maus resultados.....
Às vezes ter o carro mto baixo pode sair mto caro....!

Obrigadinhu ai pelo ajuda mas eu na queria gastar muito guito:rolleyes:

mas a minha ideia tb é rebaixar o que mais conseguir, mas com conforto, é assim coiloveres ja tive a ver e acho que so a partir de 1000€ e que se compra algo de jeito, e amortecedores de espigão curto mais as molas isso tb deve ir pa ai pos 600€ ou 800€ por isso se calhar vai ter que ser mesmo coiloveres!!! nao????

Quem é que daqui com pouco investimento consegui conforto e rebaixamento abaixo dos 3,5cm??

e se na for descrição quanto gastou e o que comprou???'

abraço ai
Procura coilovers em group buy que sai-te mais barato.
Vou montar os meus no prox fds, são da weitec e gastei à volta de 800€ (altura e dureza). Já andei num carro com uns montados e digo-te, bendito ibiza k ficou bem mais confortável. Eficácia só posso dizer pa semana qd apertar a sério com o meu.
 
Last edited:
Lá está, a conduçao tem que ser outra! Mas as probabilidades sao maiores é claro.
O desgas-te é maior, mas a "tua" conduçao é que vai decidir isso... é como as repros serem fiaveis ou nao, o pé é que faz uma repro ser fiavel ou nao... lol

Qto aos coil's, arranja-se por menos de 1000€ eu tenho os weitec tb e gosto muito deles...
Se os que vistes para cima de 1000€ forem os Kw, H&R, Bilstein, Eibach sem duvida que sao impecaveis!
 
Last edited:
Kit mola e amortecedor da Seat Sport é dinheiro ao Lixo... Não prestam para nada mesmo.

Kto a Coil´s tenho Billstein e a treta do conforto é mesmo mentira, agora o comportamento do carro é mesmo à séria. Se fosse hoje tinha optado pelos coil´s da Koni, trabalham de maneira diferente e com isso melhoram um pouco o conforto.

Rebaixar com kit mola e amortecedor não sou a favor pois o carro esteticamente fica porreiro mas o comportamento deixa um pouco a desejar. Acho k mais vale juntar uns trocos e meter coil´s.

PS-> Se tens amor ao dinheiro lembra-te.... SEAT SPORT NUNCA!!!!
 
Toda a gente critica o kit da Seat sport... só ainda não percebi em quê que não presta...

Em eficácia, conforto, rebaixamento...?

Ou só por serem caros?

Cump's;)
 
Toda a gente critica o kit da Seat sport... só ainda não percebi em quê que não presta...

Em eficácia, conforto, rebaixamento...?

Ou só por serem caros?

Cump's;)

é so pelo facto de nao valerem o dinheiro que custam.fora da seat compras melhor por mais barato.quando digo melhor falo em koni,eibach,H&R etc.. ;)
 
è assim eu ja falei com o erbium e ele arranja me uns coils da koni regulaveis em altura e dureza, so que eu queria primeiro andar com alguem que os tivesse num 6l de preferencia, eu sou da zona de ponte de lima por isso se alguem tiver da zona de viana do castelo ou braga eu ate pago so pa dar um voltinha ao lado:D, ou pelo menos quem tem que diga se acha realmente tao confortavel como o de origem ou ainda melhor!!!

abraço
 
Acho q é o user Rui Pinheiro q tem ums coil's muito bons no 6L dele, rebaixam q é uma maravilha... fala cm ele...
 
fui hoje buscar o meu TDi ke ja beio mais baixinho. Ainda andei pouco, mas pra ja a conclusao ke tiro dos amortecedores de espigao curto e das molas heibach é ke o carro fikou um pouco mais duro mas nao é nada por ai alem.

cmp
 
Back
Top