Qual IC escolher??????

o que consideram lag????
desculpa mas ja ouvi o termo mas nao sei o significado lol

Eu não te sei explicar bem, mas lag é o tempo que o turbo demora a encher devido ao IC ser proporcionalmente maior que o primeiro. Não sei se me fiz entender :D

Tipo, se tiveres um IC bastante grande, quando calcares não notas o turbo a entrar logo, há uma pausa (lag)...
 
Eu não te sei explicar bem, mas lag é o tempo que o turbo demora a encher devido ao IC ser proporcionalmente maior que o primeiro. Não sei se me fiz entender :D

Tipo, se tiveres um IC bastante grande, quando calcares não notas o turbo a entrar logo, há uma pausa (lag)...

explicadissimo ;)
 
Eu não te sei explicar bem, mas lag é o tempo que o turbo demora a encher devido ao IC ser proporcionalmente maior que o primeiro. Não sei se me fiz entender :D

Tipo, se tiveres um IC bastante grande, quando calcares não notas o turbo a entrar logo, há uma pausa (lag)...

alguém que percebeu ;-)
 
IC nao é prioridade a nao ser que nao tenhas nenhum (duvido).
Se meteres carga, isso sim, vais notar bem... E um conselho, nao metas daqueles IC's Gigantes a tapar todo o radiador de água :) (quantas juntas de cabeça ja vi a PUFF)
Lag, é muito relativo, mesmo sem repro és capaz de nao sentir muito a diferença.

Abraço
 
Se o teu objectivo os 100cv, E NÂO TENS NENHUM IC DE ORIGEM (nao conheço bem esses motores), chega bem o da Sharan, pa nao falar que está pronto a aplicar :)

Abraço.
 
o objectivo é o maximo fiavel...este modelo tras ic de origem...pequenino escondido atras do farol nevoeiro...
 
o objectivo é o maximo fiavel...este modelo tras ic de origem...pequenino escondido atras do farol nevoeiro...

Se o carro e turbo tiverem bons faz agora uma repro á volta de 100cv numa casa conhecida que o ic de origem chega, apenas os cuidados com o turbo como nao desligar logo etc, cuidados manutençao e nao andares a fundo muito tempo nao tens problema. Se sentires necessidade de mais aí podes investir num IC.
 
sentires necessidade de mais aí podes investir num IC.

Se é para os 100cv o de origem chega bem.
Se já o compraste entao mais vale o meteres ou venderes.
O IC atras do Guarda Lamas, ja vi pessoal a fazer uns buracos pequenos no plastico e testou para ver se sujidade entrava, e não entrava, ficou 100% e mais fresquinho :)
O Turbo nao é cuidados do outro mundo, Não podes é ter pressa a arrancar com o carro e a desliga-lo. Menos de 1min chega perfeitamente (Suficiente para tirar/meter a placa do radio ou arrumar umas coisas no porta luvas, por ex)
Para meter Turbo-Timer vais ter de mexer em partes muito sensiveis da segurança do carro (Imobilizador), eu nao arriscava.

Abraço
 
Se é para os 100cv o de origem chega bem.

O Turbo nao é cuidados do outro mundo, Não podes é ter pressa a arrancar com o carro e a desliga-lo. Menos de 1min chega perfeitamente

Eu acho que menos de um minuto não seja suficiente, quando se anda a "calcar" bem é melhor deixar mais uns segundos...é preferivel gastar mais um pouco de gasoleo do que gastar em reparação de turbos!

Para meter Turbo-Timer vais ter de mexer em partes muito sensiveis da segurança do carro (Imobilizador), eu nao arriscava.

Abraço

Não é preciso mexer em partes sensiveis do carro muito menos no que toca ao imobilizador...a unica coisa que se tem que fazer é um chante num cabo do canhão de egnição!É de montagem relativamente facil e rapida, o unico inconveniente é que se "perde" o imobilizador quando se tem o turbo timer ligado ou seja, quando se deixa o turbo timer activo temos que fechar/abrir o carro manualmente não sei se era isto que querias dizer quando te referis-te ao imobilizador...Tambem da para ficar com o comando activo mas ai sim, teria que se desactivar o imobilizador o que desaconse-lho vivamente pois compromete a segurança do carro (em caso de roubo)!

No fundo um Turbotimer é sempre uma mais valia!

Abc;)
 
Eu acho que menos de um minuto não seja suficiente....



Não é preciso mexer em partes sensiveis .....
.....o unico inconveniente é que se "perde" o imobilizador quando se tem o turbo timer ligado....

Abc;)

:roll::roll:

Entao 1minuto nao chega?? :roll::roll:
Tenho um carro com 250.000km TDI (GT1749v) e outro com 180.000km HDI (KKK - KP35)
Vamos la ver as folgas deles? :)

Ainda á pouco descarbonizei o GT17 e nao tinha nenhuma folga!!
O KP35, 0 de folga também...


Então no HDI tenho Turbo Timmer e digo-te usei 2x, para "mostrar"...
Nunca o deixava a trabalhar só com as portas trancadas, porque até quando o TT desliga tens de armar o alarme, se nao ficas só com as portas fechadas :)
Ou seja, tira um pouco o conceito de "deixar a trabalhar e ir embora" :)

Abraço
 
O 1.4TDI tem GT15 , é um turbo de geometria fixa e apesar de precisar de cuidados nao precisa de tantos como os de geometria variavel..
Sao turbos com menos tecnologia , é certo , mas aguentam mais tareia.

Quanto ao ic, eu tenho cupra no meu manco e gosto bastante..
 
Back
Top