Qual comprar, Cupra 6l, Leon 1M ou GTC?

Pois é, para o ano que vem tenho de comprar um carro só para mim, e partindo do principio estes 3 são os que me mais me têm interessado tendo em conta o valor que quero gastar.

São os 3 1.9, cavalagens muito idênticas, Cupra 160cv, Leon 150cv e GTC 150cv. O que me está a dificultar a escolha é sobretudo o tipo de carro, conforto desportivo que vou conseguir ter etc. Por exclusão de partes, quero um carro "pequeno" 3 portas e 5 lugares, logo aqui o Leon fica fora de questão mas ganha pontos porque é "mais carro" que os outros dois, o GTC em comparação com o Cupra não sei as diferenças e é mais uma questão que vos quero colocar, de resto GTC com o Cupra o GTC é mais um que fica de parte porque já tenho um GTC mas é de 125cv e 2 lugares, por isso sobra o Cupra e até agora é o que mais me identifico e para meter como quero não a outro. Preços, anda tudo na mesma media.

Sem ser estes 3, se acharem mais algum para a comparação digam, orçamento sensivelmente de 17mil.

Sem ligar ao que eu acho, queria a vossa opinião?!. ;)
 
Mais uns eurositos?. No mínimo um 120d com Kit M custa por volta dos 25.000€, 8.000€ faz alguma diferença, os meus 17.000€ é a esticar um bocado, dai a minha escolha. ;)
 
Pois é, para o ano que vem tenho de comprar um carro só para mim, e partindo do principio estes 3 são os que me mais me têm interessado tendo em conta o valor que quero gastar.

São os 3 1.9, cavalagens muito idênticas, Cupra 160cv, Leon 150cv e GTC 150cv. O que me está a dificultar a escolha é sobretudo o tipo de carro, conforto desportivo que vou conseguir ter etc. Por exclusão de partes, quero um carro "pequeno" 3 portas e 5 lugares, logo aqui o Leon fica fora de questão mas ganha pontos porque é "mais carro" que os outros dois, o GTC em comparação com o Cupra não sei as diferenças e é mais uma questão que vos quero colocar, de resto GTC com o Cupra o GTC é mais um que fica de parte porque já tenho um GTC mas é de 125cv e 2 lugares, por isso sobra o Cupra e até agora é o que mais me identifico e para meter como quero não a outro. Preços, anda tudo na mesma media.

Sem ser estes 3, se acharem mais algum para a comparação digam, orçamento sensivelmente de 17mil.

Sem ligar ao que eu acho, queria a vossa opinião?!. ;)


test drives pa dentro vai dar umas voltas e ja ves melhor... exprimenta-os bem
 
Amigo não comprava nenhum diesel...

Se fosse eu desses 3 ia para o Leon Cupra 380cv:twisted: com pouca coisa:D
De seguida GTC OPC
Por ultimo Ibiza FR 1.8T...

Como Queres a Diesel:
Se for para mexer e keiras um carro a serio ia pó Leon
Se keres um Poket ia pa ibiza
Se keres um carro bonito e robusto e muito bem conseguido GTC sem sombra de duvida...agora os consumos é k nao baixa dos 7.5l...

é a minha opinião
abraço!
 
o Cupra é de um segmento abaixo dos outros dois... logo se o Leon está fora de questão que venha o GTC

Em comparação com o Leon estou de acordo, mas com o GTC não acho, comparo bastante o GTC com o Cupra parecem-me carros bastante equivalentes. A única vantagem que o GTC leva, para mim é o conforto stock.

test drives pa dentro vai dar umas voltas e ja ves melhor... exprimenta-os bem

Tenho de começar a ver isso tenho, ai acho que vai tirar as minhas dúvidas todas. Mais uma razão pela qual estou a excluir o Leon é porque praticamente só eu é que vou andar no carro, logo para que é que quero um carro de 4 portas e 5 lugares para uma pessoa, se posso ter um mais "ágil". Mas pronto vamos lá ver se me decido.

Amigo não comprava nenhum diesel...

Se fosse eu desses 3 ia para o Leon Cupra 380cv:twisted: com pouca coisa:D
De seguida GTC OPC
Por ultimo Ibiza FR 1.8T...

Como Queres a Diesel:
Se for para mexer e keiras um carro a serio ia pó Leon
Se keres um Poket ia pa ibiza
Se keres um carro bonito e robusto e muito bem conseguido GTC sem sombra de duvida...agora os consumos é k nao baixa dos 7.5l...

é a minha opinião
abraço!

Se fosse a gasolina ia para o CTR, mas sim, também gostava muito mais de um a gasolina, mas por exemplo, queres fazer uma viagem maior estas arrumado, metade do dinheiro é para o carro beber. Os consumos já nem ligo, se for a fazer contas a isso estava lixado :D.


De salientar que não quero carro para mexer a nível de motor, de motor só repro soft, de resto tudo estética e interior.

Vou seguir a dica do "vasco fernandes", começar a rondar aqui os Stand's para dar umas voltinhas. Já agora se alguém souber de algum Cupra ou Leon aqui pela região centro avise. ;)
 
Mais uns eurositos?. No mínimo um 120d com Kit M custa por volta dos 25.000€, 8.000€ faz alguma diferença, os meus 17.000€ é a esticar um bocado, dai a minha escolha. ;)

Espera mais uns tempos, juntas uma guita e acredita que ficas melhor servido...
 
Sabes bem como é difícil esperar eh! :D. Acredito bem, e sei a diferença, também tenho um 320d e nota-se diferenças em tudo, mas por agora quero mais um carro para "mexer" interior/exterior onde o material se consegue com mais facilidade, já para não falar de preços e que preciso mesmo de carro para o inicio do ano. :s
 
Ibiza Cupra TDi ;)

De qualquer forma por esses valores e com cavalagens idênticas também tens o Golf V, o Leon 2M, A3, todos de 140cv!
Tens também o Serie 3 320TD Compact!
 
Last edited:
em termos de "carro" o gtc é melhor que o ibiza
muito mais conforto, esteticamente bonito . . . um bocadinho morto de origem mas prontos,repro em cima que já se maneia melhor:twisted:
 
Amigo, o meu não é cupra, mas é idêntico... Vendo-o conforme está por 15500€.

O carro é um FR de 2005, comprei-o novo e tem 123 mil km reais. É de 5 lugares 3 portas. Está todo original em termos de mecânica à excepção do IC Cupra.

A nível estético tem:
Pára-choques cupra
Jantes LCR, todas reparadas e pintadas de antracite brilhante, com dois pneus novos (Uniroyal rain sport 2) e os outros dois a meio piso (Bridgestone Potenza s03)
Ailerom Cupra
Xénon HID 8000k
Molas de Rebaixamento da Jamex
Panela Cupra

Tem as revisões todas em dia, todas (depois da garantia) feitas por um mecânico que trabalhou no Grupo VW, Audi, Skoda, e levou sempre material de origem. Basicamente o carro não precisa de qualquer manutenção, a não ser uns toques na pintura. Apresenta alguns risquitos "normais" dos 5 anos que já tem. Nunca bateu.

Tens aqui este link para puderes ver as fotos: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=82702
 
Em comparação com o Leon estou de acordo, mas com o GTC não acho, comparo bastante o GTC com o Cupra parecem-me carros bastante equivalentes. A única vantagem que o GTC leva, para mim é o conforto stock.

estás errado. Deves comparar um ibiza com um corsa, nunca com um astra.

É a mesma coisa que comparares um Serie 1 com um A4... ou um A3 com um Serie 3
 
Ibiza Cupra TDi ;)

De qualquer forma por esses valores e com cavalagens idênticas também tens o Golf V, o Leon 2M, A3, todos de 140cv!
Tens também o Serie 3 320TD Compact!

Também gosto bastante do Compact, mas pelo que estive a ver, o mais difícil é encontrar um estimado e no mínimo com o Kit M, mas exclui essa hipótese porque dar 20/18.000€ por um carro de 2003 com 130mil e muitos mais, nem pensei nisso.

em termos de "carro" o gtc é melhor que o ibiza
muito mais conforto, esteticamente bonito . . . um bocadinho morto de origem mas prontos,repro em cima que já se maneia melhor:twisted:

Eu antes do GTC tive um Golf IV 110cv, e em motor deixava para trás o GTC com 125cv, não gosto nada da resposta do Opel, a VW Seat tem uma resposta muito mais directa e têm muito mais genica os carros. Mas em termos de "carro" sim o GTC é mais.

Amigo, o meu não é cupra, mas é idêntico... Vendo-o conforme está por 15500€.

O carro é um FR de 2005, comprei-o novo e tem 123 mil km reais. É de 5 lugares 3 portas. Está todo original em termos de mecânica à excepção do IC Cupra.

A nível estético tem:
Pára-choques cupra
Jantes LCR, todas reparadas e pintadas de antracite brilhante, com dois pneus novos (Uniroyal rain sport 2) e os outros dois a meio piso (Bridgestone Potenza s03)
Ailerom Cupra
Xénon HID 8000k
Molas de Rebaixamento da Jamex
Panela Cupra

Tem as revisões todas em dia, todas (depois da garantia) feitas por um mecânico que trabalhou no Grupo VW, Audi, Skoda, e levou sempre material de origem. Basicamente o carro não precisa de qualquer manutenção, a não ser uns toques na pintura. Apresenta alguns risquitos "normais" dos 5 anos que já tem. Nunca bateu.

Tens aqui este link para puderes ver as fotos: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=82702

Acredito que esteja muito bem estimado, mas se for Seat é o Cupra mesmo, já meti na cabeça e para tirar é lixado. Para ficar descansado ainda tinha de mudar o turbo para um 17vb no mínimo, e como o meu pai entra com algum €, era complicado mais tarde andar a mudar turbos porque isso para ele é estragar o carro e não a nada como material que já venha stock. Por 17mil já arranjo um de 2005/6 com 80mil.


E obrigado pela ajuda e esclarecimentos! ;)
 
Também gosto bastante do Compact, mas pelo que estive a ver, o mais difícil é encontrar um estimado e no mínimo com o Kit M, mas exclui essa hipótese porque dar 20/18.000€ por um carro de 2003 com 130mil e muitos mais, nem pensei nisso.


Eu antes do GTC tive um Golf IV 110cv, e em motor deixava para trás o GTC com 125cv, não gosto nada da resposta do Opel, a VW Seat tem uma resposta muito mais directa e têm muito mais genica os carros. Mas em termos de "carro" sim o GTC é mais.



Acredito que esteja muito bem estimado, mas se for Seat é o Cupra mesmo, já meti na cabeça e para tirar é lixado. Para ficar descansado ainda tinha de mudar o turbo para um 17vb no mínimo, e como o meu pai entra com algum €, era complicado mais tarde andar a mudar turbos porque isso para ele é estragar o carro e não a nada como material que já venha stock. Por 17mil já arranjo um de 2005/6 com 80mil.


E obrigado pela ajuda e esclarecimentos! ;)

Como te disse quem me der os 15500€ ou até 15000€, eu vendo, o que não impede de eu achar que é um valor elevado para o carro que é, quanto mais 17000€, só porque é um cupra. Pode ser um valor justo, mas na minha opinião não se justifica dar tanto dinheiro por um ibiza... Se reparares, há carros à venda novos por pouco mais, tudo bem que não são cupras ou leons, ou GTC's, mas são carros novos. Isto é só para teres um termo de comparação do valor elevado que estes carros usados têm.

Mas pronto, com o dinheiro que estás disposto a dar, eu preferia comprar por exemplo um compact classe C 220cdi de 2001/2002, do que um cupra. Pode ser um carro mais velho, mas ainda assim é muito superior a um ibiza. Quem diz mercedes, diz audi, bmw, VW...
Outra coisa muito importante, é preciso ter muito cuidado quando se quer comprar um Cupra, FR, Leon ou GTC, porque normalmente estes carros são comprados por malta nova, e este pessoal como já se sabe a primeira coisa que faz, é logo meter a vitamina.....faz 100/120 mil km, e despacha-o, depois vêem-se nos stands todos originais, todos bonitinhos (como novos lol), mas com os km martelados, e cheios de arranques, picos etc....
 
Como te disse quem me der os 15500€ ou até 15000€, eu vendo, o que não impede de eu achar que é um valor elevado para o carro que é, quanto mais 17000€, só porque é um cupra. Pode ser um valor justo, mas na minha opinião não se justifica dar tanto dinheiro por um ibiza... Se reparares, há carros à venda novos por pouco mais, tudo bem que não são cupras ou leons, ou GTC's, mas são carros novos. Isto é só para teres um termo de comparação do valor elevado que estes carros usados têm.

Mas pronto, com o dinheiro que estás disposto a dar, eu preferia comprar por exemplo um compact classe C 220cdi de 2001/2002, do que um cupra. Pode ser um carro mais velho, mas ainda assim é muito superior a um ibiza. Quem diz mercedes, diz audi, bmw, VW...
Outra coisa muito importante, é preciso ter muito cuidado quando se quer comprar um Cupra, FR, Leon ou GTC, porque normalmente estes carros são comprados por malta nova, e este pessoal como já se sabe a primeira coisa que faz, é logo meter a vitamina.....faz 100/120 mil km, e despacha-o, depois vêem-se nos stands todos originais, todos bonitinhos (como novos lol), mas com os km martelados, e cheios de arranques, picos etc....

Agora é que falou bem, estes carros são autênticos ovos kinder
 
Back
Top