Qual a durabilidade do motor 1.4TDI 70;75;80

Estado
Not open for further replies.
n sei qual foi a ideia da seat (vag) criar motor 75 ou seja difere 5cv 70-75-80 mas n deve fazer muita diferenca em andamento digo eu
 
n sei qual foi a ideia da seat (vag) criar motor 75 ou seja difere 5cv 70-75-80 mas n deve fazer muita diferenca em andamento digo eu

Primeiro "criou" o 75 (nos ibizas) depois descontinuou-os (2005) e "criou" os 70 e os 80. Estes últimos dois são bastantes diferentes entre eles.


O meu 75cvs de 2005 vai com 148.000 Km sem problemas relevantes!

Abc
 
Amf (75) de 2002, 180000km.

Problemas coluna da direcção (pelos vistos é feitio) e na cabeça devido à temperatura.
 
1.4 tdi de 75 cv, ano 2003 de agosto, com 205.000 na minha mão 0 problemas, está reprogramado à 5 mil e sempre impec, cumps :D
 
Uma questão aos entendidos na materia lol
Tenho um AMF ( 75 cv's ) e gostava de saber o seguinte, eu como faço muitos km's por mes cerca de 1500/2000, se colocasse carga no carro iría ter mais desgaste do que é normal em componentes como embraiagens distribuiçoes etc, ou é igual ? o carro fez agora os 100 mil e tenho-o desde os 20 e poucos mil. Será que ao ter carga no carro tambem poderia vir a tirar alguma partido sem comprimeter a fiabilidade? visto fazer muita AE e noto que aos 120/140 km/h ja sobe o consumo perto dos 6 litros, tendo alguns "pozinhos magicos" extras poderia nao o levar tão em esforço e reduzir o consumo em velocidades superiores ?

Bem desculpem la a ignorancia lol e que me esclareçam nisto lol
Abraço
 
Uma questão aos entendidos na materia lol
Tenho um AMF ( 75 cv's ) e gostava de saber o seguinte, eu como faço muitos km's por mes cerca de 1500/2000, se colocasse carga no carro iría ter mais desgaste do que é normal em componentes como embraiagens distribuiçoes etc, ou é igual ? o carro fez agora os 100 mil e tenho-o desde os 20 e poucos mil. Será que ao ter carga no carro tambem poderia vir a tirar alguma partido sem comprimeter a fiabilidade? visto fazer muita AE e noto que aos 120/140 km/h ja sobe o consumo perto dos 6 litros, tendo alguns "pozinhos magicos" extras poderia nao o levar tão em esforço e reduzir o consumo em velocidades superiores ?

Bem desculpem la a ignorancia lol e que me esclareçam nisto lol
Abraço


eu penso que com repro não! agora acho k nao podes é andar a cortar se fizerem tudo normalmente penso k não haverá problemas mas deixa ver se o pessoal comenta pra ver se te ajuda.
 
O meu é o de 75cv , de 2003 tem 241 000 KM/s , de muda a muda , não leva pinga de oleo , só agora tive um pequeno problema , alguma dificuldade em pegar , mas era tão só o sensor de posição da arvore de cames,já está tudo como dantes , repros , ob não quero. Eu se me puserem um saco de batatas de 30 kg as costas brinco , se for de 50 kg , já tremo , e a partir dai vou ao chão, portanto o material é a mesma coisa, milagres niguem faz.
 
Uma questão aos entendidos na materia lol
Tenho um AMF ( 75 cv's ) e gostava de saber o seguinte, eu como faço muitos km's por mes cerca de 1500/2000, se colocasse carga no carro iría ter mais desgaste do que é normal em componentes como embraiagens distribuiçoes etc, ou é igual ? o carro fez agora os 100 mil e tenho-o desde os 20 e poucos mil. Será que ao ter carga no carro tambem poderia vir a tirar alguma partido sem comprimeter a fiabilidade? visto fazer muita AE e noto que aos 120/140 km/h ja sobe o consumo perto dos 6 litros, tendo alguns "pozinhos magicos" extras poderia nao o levar tão em esforço e reduzir o consumo em velocidades superiores ?

Bem desculpem la a ignorancia lol e que me esclareçam nisto lol
Abraço

olha eu tenho o meu reprogramado e digo t ja foi a melhor coisa que fiz
consumos de 3.5/3.8 (select) claro mas isto contado ninguem acredita, o carro em ponta n ganhou grande coisa mas em em binario n tem nada a ver a resposta
agora se lhe abres a guela ahhh ai sim o meu quando me inxam os pés ( do frio) fasso 450/500km com um deposito
quando melhoro do inxaxo ja da pa fazer entre 800 a 900km ( media de 80km/h, pouca cidade)

:)
 
Boas amigo, tenho um 75 cv também, de agosto 2003 com 205 milheiros.
Está reprogramado à 5 mil, até agora impecável e cheira-me que está para durar ainda ;)
 
olha eu tenho o meu reprogramado e digo t ja foi a melhor coisa que fiz
consumos de 3.5/3.8 (select) claro mas isto contado ninguem acredita, o carro em ponta n ganhou grande coisa mas em em binario n tem nada a ver a resposta
agora se lhe abres a guela ahhh ai sim o meu quando me inxam os pés ( do frio) fasso 450/500km com um deposito
quando melhoro do inxaxo ja da pa fazer entre 800 a 900km ( media de 80km/h, pouca cidade)

:)

O meu manco deve estar furado... não consigo fazer menos de 5.5 l/100km (de depósito a depósito, não pelo CB)!!! :S
 
Primeiro "criou" o 75 (nos ibizas) depois descontinuou-os (2005) e "criou" os 70 e os 80. Estes últimos dois são bastantes diferentes entre eles.


O meu 75cvs de 2005 vai com 148.000 Km sem problemas relevantes!

Abc

O descontinuado não quer dizer que não tenha saído nos anos seguintes certo?
O meu manco é de 2006 e é um 75 cv.
Ja agora :p conta com quase 152mil km e repro há cerca de 15mil km e problemas 0! Sei que ja andou um bucadito armado até aos dentes no antigo dono (soube depois da compra) mas até hoje ,e espero que por mais uns bons anos, me dure :p
Abraço
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top