Qual A Diferença Entre 6k2 E 6k3 ????

O que o CésarTDI disse foi o que depois eu acabei por dizer, tem a ver com referências de chassis...

6K3 existe em carros anteriores e posteriores a 99!
 
Recentemente tive que trocar sinoblocos do eixo traseiro do meu ibiza de 2001 que no livrete diz 6k3

A peça foi pedida como sendo para um ibiza posterior a 99 e teve que ser trocada, pois não era compatível com o chassis, o sinobloco que casou com o carro foi o expecifico para um chassis de ibiza anterior a 99.

Resumindo, o meu carro é posterior a 99 mas tem um chassis anterior a 99...

6k2 devem ser os chassis posteriores a 99 e 6k3 devem ser alguns chassis anteriores a 99, visto que há por ao alguns ibizas anteriores a 99 que dizem 6k3 no livrete.

Digo eu...

Resumidamente, os 6k e 6k2 sao iguais em termos de chassi e de geometria de suspencao! A diferenca è no interior, motores/caixas e carrocaria
 
Resumidamente, os 6k e 6k2 sao iguais em termos de chassi e de geometria de suspencao! A diferenca è no interior, motores/caixas e carrocaria

Não, tal como disse existem 2 tipos de sinoblocos. Nos catálogos de peças não fazem distinções dos carros por 6k, nem 6k2, nem nada disso, é feito por intervalos de datas: 93 - 99; 99 - 02; etc

Segundo a lógica o meu carro tinha que levar os sinoblocos, que existem, para um carro >99, mas não serviram e tiveram que ser trocados por um de <99.

Devem é andar por ai vários ibizas de >99 com chassis antigos, que devem ser os tais 6k3, pois até agora o único padrão que já vi é o seguinte:

carroçaria GT TDI <99 existe com livrete a dizer 6k e 6k3

carroçaria SPORT >99 existe com livrete a dizer 6k2 e 6k3

Portanto, não existe nenhum ibiza anterior a 99 que diga 6k2 no livrete, o que me leva a concluir que 6k3 é um tipo de chassis que era usado nos ibizas a partir de 93 e que também foi usado nos ibizas a partir de 99.

E mais uma vez, digo eu.... :D
 
Nessa altura era os 110cv de origem mais o cavalo do condutor.. agora já lhes perdi a conta :rir:
 
desenterra.gif
 
Back
Top