Quais os sintomas derivados de Volante de Motor?!

vibraçao excesiva em baixas rotaçoes,pode provocar barulho em baixa rotaçao tipo xucalho,ao desligar o motor sem o pe na embraiagem ouve-se uma batida.
 
qual é o teu, esses sintomas que rui_turboie disse, é quando os volates já estao nas ultimas, tipo kando tiras o pe... e ficas com o pedal da embraiagem a meio, ouves alguma coisa?

o meu ta msm nas ultimas... já com o pedal no fundo fax barulho na msm :mad:

é so o contra destes carros...
 
o meu as vezes faz mto chocalho outras vezes não faz nada... é possivel reparar o volante do motor?? ou tem de se trocar?? qnt custa um volante de motor??
 
boa! entao quem tem o volante fudido, como se encontra este qd é retirado?empenado?"

Na maioria das vezes o empeno não é visivel a olho nu, a não ser em casos extremos, mas aí não é só o volante k vai á vida, vai embreagem, prensa, e por vezes até a caixa!!!!
É como um empeno nos discos de travão, na maioria das vezes não é visivel a olho nu mas sente-se bem na travagem a terpidação!!!
Não é uma peça fácil de empenar quando de origem, mas quando lhes retiram peso, ou colocam volantes de aluminio, a fragilidade aumenta!!

Cumpts;)
 
Eu notei o empeno no volante de motor do meu carro no dia que soldei os chips upsolute, com 70.000km´s!

Se pisar em baixa nota-se uma trepidação forte, nada que não se resolva tendo o cuidado de não o fazer, não pisando em baixa...

Vai com 160.000...
 
Eu notei o empeno no volante de motor do meu carro no dia que soldei os chips upsolute, com 70.000km´s!

Se pisar em baixa nota-se uma trepidação forte, nada que não se resolva tendo o cuidado de não o fazer, não pisando em baixa...

Vai com 160.000...

Tenta arranjar um usado, nas sucatas arranja-se bem, pk normalmente vendem a caixa sem a embreagem, portanto se não forem ranhosos até te fazem isso por um preço simbólico.

Cumpts.
 
Tenta arranjar um usado, nas sucatas arranja-se bem, pk normalmente vendem a caixa sem a embreagem, portanto se não forem ranhosos até te fazem isso por um preço simbólico.

Cumpts.

Tenho tido cuidado e a coisa tem-se mantido, qualquer dia a embraiagem vai à vida e depois então troco tudo...

É que estar a pagar horas de mecânico para ainda correr o risco de comprar um empenado!

O que achas?
 
Tenho tido cuidado e a coisa tem-se mantido, qualquer dia a embraiagem vai à vida e depois então troco tudo...

É que estar a pagar horas de mecânico para ainda correr o risco de comprar um empenado!

O que achas?

Se não te tem dado grandes problemas e se vês que dá para andar bem com isso assim, espera então até a embreagem dar o berro e investe num kit Sach Racing;)
É que realmente não é uma coisa rápida de desmontar, e a mão de obra não fica mt barata, e se já tem 160mil entretanto está a pedir uma embreagem nova...
Mas quando trocares mete Sach Racing, não é barato mas é material excelente, e notas bem isso no comportamento do motor.

Cumpts
 
E alguem sabe de preços para esses kits da sach?
O meu tambem ta a dar o berro...
La vou ter de largar a nota...
As x ja faz xiadeira quando reduzo e tiro o pe da embriagem.....
 
Boas!
Tou aqui a ver malta com possibilidades de me tirar uma dúvida......
Tive de meter volante de motor, prato, rolamento e embreagem novos pois tavam queimados. Eu vi a cor, tava destemperado :S:S
Agora, depois de colocado novo material, o carro custa a pegar, e por pegar estou a falar em passar de desligado pa ligado. Poderá alguma peça ter ficado mal montada ou o motor de arranque tá a deitar-se? É que antes de ter posto o carro na oficina tava tudo ok... Agora de embreagem tá impec. Tou com dúvidas....
Já pa n falar que deixei o carro na oficina e veio com um barulho novo que ainda n descobri ao certo de onde é :S parece que vem do vidro da frente, mas o vidro tá ok !!!

Agradecia uma ajudita se fosse possível :)
 
Back
Top