Quais as molas mais confortaveis para 6L?

Que molas são mais confortaveis em 6L?

  • H&R

    Votes: 24 48,0%
  • Eibach

    Votes: 17 34,0%
  • Apex

    Votes: 5 10,0%
  • Outra

    Votes: 4 8,0%

  • Total voters
    50
boas amigos, alguém me sabe dizer quanto fica mais ou menos prensar as molas? sei que não é boa opção mas por enquanto é o que se pod€€


abraço

Se procurares bem,encontras molas em 2 mao ao preço de molas prensadas ;-)

Para alem de nao ficar nada de jeito,o conforto fica tipo tábua!
 
Só o facto do senhor equacionar sequer que podes partir uma mola dessas era logo adeus até um dia. eheh

Há quem aconselhe e quem diga que é um perigo, eu cá acho que molas é para quem apenas pretende um resultado estético, melhorar o conforto é utópico, melhorar performance aí já acredito numa melhoria pelo menos enquanto os amortecedores tiverem vida, que será naturalmente mais curta.
ele ao referir-se em partir uma mola, referiu-se do tipo, se tivesse um acidente no qual partisse uma mola, nao ir em andamento , apalhar uma lacada e partir, foi esse o ponto de vista au qual se referiu
 
X2 e a H&R por exemplo vende uma mola em separado e certamente será mais barata que um mola original e mais o valor de tornar a prensar...

Na minha opinião 6L com molas é H&R
olha que au fim, o preço deve andar ela por ela, nao vai levar o msm dinheiro por prençar uma mola ou as 4
 
boas amigos, alguém me sabe dizer quanto fica mais ou menos prensar as molas? sei que não é boa opção mas por enquanto é o que se pod€€


abraço
eu paguei 35€, nao fica confurtavel, mas tambem nao fica um sepo, depende de quanto quizeres baixar. fica dura, mas já vi carros com coil´s i bem mais duras que a minha
 
ao aqueceres o aço constituinte das molas estás sim a alterar a sua composição se submeteres o aço a um arrrefecimento rapido e forçado, alterando a organização dos átomos de carbono e Ferro. Se arrefeceres de forma gradual mantens a costituição quimica o mais perto do original.

Salvo erro pela fórmula do cálculo da constante de elasticidade da mola o valor do comprimento está em denominador isto quer dizer que quanto menor o comprimento, maior a constante de elasticidade e maior a força aplicada pela mola, ficando o conforto a sofrer.

Só pa tentar explicar ao pessoal :p
 
confortavel - origem
Conforto razoavel - eibach
nivelado - HR
Pura bosta - Apex "Vais dizer mal da tua vida a nível de conforto". looool
 
amigo fiz um negócio de jantes+pneus+molas prensadas+montagem de tudo eu não tive alternativa pois se não colocava jante 17 e ficava um "trator" ficava muito alto e prensar foi o mais barato.

Agora ando a pensar colocar umas molas HR nos amortecedores de origem para ficar melhorzinho porque para ficar bem eram coils :)
 
confortavel - origem
Conforto razoavel - eibach
nivelado - HR
Pura bosta - Apex "Vais dizer mal da tua vida a nível de conforto". looool



eibach foi a minha escolha, antes prensei as molas de origem, resultado uma velente merdaaaaaa, carro aos pinxos nem puxar consegui k o carro parecia que ia fujir e por fim acabei por rebentar dois amortecedores, isto pk?? quando se prensa as molas o peso do carro cai todo em cima dos amortecedores em vex de cair nos dois dai sair uma valente cagada nunca mais faço isso, respeito quem faça mas e o maior erro, sai barato, e no fim vai sair mais caro palem da ***** de conforto e estabilidade que n da nada, o barato sai caro como se costuma dixer.
fic so mais bonito de estetica por de resto n digam k fica bem pk n fica, fica mt inseguro pk pinxa parece um kanguroo XDXDXD
 
as mais confortaveis nao sei, mas que baixam mais são as H&R ...

Acho pior prensar do que cortar, prensar com aquecimento é estares a mexer na resistência de todo o material, quem sabe o que é têmpera sabe do que falo, um corte de um elo na mola não acho tão mau:

http://www.youtube.com/watch?v=6ZMuMvpgKFs&feature=related
mas á quem fale que se curtares as molas nao vao apoiar igual nu amortecedor, e podem saltar fora, é raro mas acontece
 
Ja tive Coils Vmaxx que por acaso tenho para venda devido à venda do carro mas posso dizer que os Coils só são confortáveis quando o carro é colocado mais baixo e no meu caso os coils estavam levantados ao máximo e aí perdes conforto.
Mas posso dizer que no geral o carro fica mais firme e não salta tanto, perdes um ligeiro conforto com o setup que tinha mas se baixares fica mais confortável.
O ibiza não é um carro de conforto, sinceramente até acho o 6k2 mais confortável de origem para origem
 
Back
Top