Quais as melhores molas para 6L

Quais as molas mais confortáveis para se usar num 6L?

Estou reticiente estre manda-lo ou não para o chão porque, acima de tudo, quero conforto.

Abraço.
 
Então tens duas opções...

1.ª - Deixas estar como está;

2.ª - Montas uns coils como deve ser... tipo KW... e regulas a altura a teu gosto.
 
Então tens duas opções...

1.ª - Deixas estar como está;

2.ª - Montas uns coils como deve ser... tipo KW... e regulas a altura a teu gosto.


Mas se eu meter coils o carro fica duro na mesma (em comparação às molas)?

Eu queria de preferência algo suave e que não me faça sentir tanto os buracos nas estradas e as suas irregularidades...

Abr.
 
Molas esquece o conforto! tb as tive molas e mudei para coils! não é que agora tenha ficado confortavel pq o 6L já não o é de origem, mas esta bastante aceitavel ( similar com suspenção stock) dado que o carro esta mto mais baixo (+/- 1.5/2cm da cava á roda)
 
Molas esquece o conforto! tb as tive molas e mudei para coils! não é que agora tenha ficado confortavel pq o 6L já não o é de origem, mas esta bastante aceitavel ( similar com suspenção stock) dado que o carro esta mto mais baixo (+/- 1.5/2cm da cava á roda)

Pois mas em relacao a precos a diferenca e bem grande, e cm o natal n da pra gastar mt, eu tb kero rebaixar a minha 6l mas meter o k? estau cm a mesma kestao e complicado... :cryy:
 
Para teres uma ideia á molas novas que custa +/- 200/250€ e por aqui no forum á coils á venda por 300€, é claro que tou a falar de molas de topo e coils low-cost. Eu como falo por experencia propria obtava pelos coils, mas o que para mim é bom para ti pode não te agradar.

Espero ter ajudado
 
Pois, um gajo a mexer na suspensão nunca vai ter conforto... pelo que me dizem... :(

Acho que vou abortar essa questão...
 
Pois, um gajo a mexer na suspensão nunca vai ter conforto... pelo que me dizem... :(

Acho que vou abortar essa questão...

keres confoto...
faz assim...

jante 14
pneu 195
perfil 70

e deixas estar assim a seat com as molas de origem;)

keres algum bom confoto

jante 14
pneu 195
perfil 70

e metes as eibech prokit;)

mais k isso tambem nao podes fazer:D
 
É, mete as eibach e depois fica com um rebaixamento frontal exagerado comparativamente ao eixo traseiro resultando num pendurar frontal excessivo, ou seja, acaba por não ficar satisfeito das duas maneiras, rebaixamento e comportamento.

À dias tive oportunidade de andar num Ibiza FR de um user daqui do forum com molas H&R especificas para os 6L 1.9 e fiquei agradavelmente surpreendido. Rebaixamento honesto e bom conforto (mesmo com os 205/40 17). O rebaixamento foi de 35mm em ambos os eixos deixando o carro nivelado e equilibrado. (Sendo o carro um 1.2, é comprar as indicadas para esse modelo).

Opções low cost nunca são boas opções. Se os euros não abundam, eu optava nos 6L por molas H&R. Mais tarde colocava uns amortecedores desportivos e estava feita a feita.

Abr.
 
Back
Top