Quadrante

Boa tarde pessoal,

É o seguinte o meu quadrante no meio onde esta marcado na foto não funciona já o comprei assim mas ele tem que funcionar só não sei a função, penso que seja para ver a temperatura, mas bem o que queria saber é como sei o porque de não funcionar?

scaled.php
 
Não funciona mesmo mas por exemplo eu tive a ver e no teu aparece o quadrado mas n]ao tem ecra mas o meu tem como o que aparece na imagem.
 
Depende eu tive a ver no manual do carro e tem varias funções de mudam de versão para versão
 
Não funciona mesmo mas por exemplo eu tive a ver e no teu aparece o quadrado mas n]ao tem ecra mas o meu tem como o que aparece na imagem.

Sim, existem 4 variantes. Os que têm nesse espaço apenas um plástico a tapar como no meu. Os carros que têm o rádio com ecrâ, mostram aí a luz do travão de mão, os carros com caixa automática mostram as engrenagens (mas salvo erro só no leon) e depois os carros que têm um LCD como o teu mostram a temperatura.

Se não dá luz, provavelmente foi mesmo o ecrâ e um novo são 90€ na Seat. Se for desse ecrâ, dá para substituir sem mudar o quadrante porque isso é um modulo separado.
 
Então deve ter sido mesmo o ecrã porque não dá qualquer luz, mas fogo eu compro um quadrante igual ao meu por 40€ e só o ecrã custa 90€?!
 
Usado talvez compres, mas não é fácil arranjar por esse preço. O quadrante sem esse ecrâ custa na Seat aprox 300€.

Olha o teu carro ainda tem o quadrante de origem? Verifica primeiro as ligações se está tudo bem ligado. Pode ser algum cabo que esteja a dar mau contacto.
 
Sim o carro em antes de vir para mim só tive um dono e tenho o livro com todas as revisões na marca e era de uma rapariga por isso deve ser de origem, já agora como retiro o quadrante?
 
Para retirares o quadrante desapertas os parafusos que tens por baixo da coluna de direcção e desmontas o plástico inferior da coluna de direcção. São dois plásticos, mas o superior só sai depois de tirares o aro.
Depois desapertas na parte superior do aro que reveste o quadrante os dois parafusos. Os buracos são visiveis se espreitares da parte de baixo. Os parafusos devem sair totalmente. Se não saírem o aro fica preso.

Depois disto tens de puxar o aro para ti na parte inferior e ele solta-se. Aquilo tem tipo uma mola. Na parte superior tens de meter uma chave de fenda fina e puxar ligeiramente para baixo.

Depois de tirares o aro, ficas com o quadrante à vista. Vais ver mais dois parafusos que prendem àquele bocado de napa que está na coluna de direcção e que prende ao plástico superior da mesma. Desapertas, tiras essa parte e já está desmontado.

O quadrante fica solto e é só puxa-lo. Tens de ter atenção que ele só passa no buraco do volante com o vidro coltado para o airbag do volante.

Tem cuidado se tirares as fichas. Não deves ligar o carro com elas desligadas para não desprogramares o imobilizador.

No meu projecto tens umas fotos que te poderão ajudar.
 
Precisas de:

- Comutador de luzes com posição para os farois de nevoeiro frontais (aprox. 80€ na seat)

- 2 farois de nevoeiro (concorrência - aprox 35€ cada)

- Tampas para o choques (destas não sei o preço porque utilizei as mesmas que tinha antes de meter os farois. Com um pouco de bricolage consegues fazer o mesmo e nem precisas de pintar).

Instalação num electricista (salvo erro eu dei 40€, já com 1 relé e restante material incluido)

Dizem que há carros que já trazem a instalação. O meu não trazia.
 
boas amigo, nao te precipites.... o carro do meu irmao tem esse quadrante e a uns tempos ele partiu o retrovisor que tem o sensor de temperatura. metemos um retrovisor novo mas sem sensor de temperatura. o que aconteceu foi que esse ecra apagou ou seja nao mostra temperatura nem liga a iluminaçao sequer e ele funcionava perfeitamente.
por isso verifica as ligaçoes do sensor, se o tens ou nao
 
o sensor é no espelho do lado do pendura. tens de o desmontar por dentro do carro se nao me engano e puxas com cuidado o vidro fora....
 
Mas quando eu levei o carro para pintar os parachoques e tampas dos retrovisores eles tiraram sem mexer dentro do carro.
 
Back
Top