Quadrante Leon 1M em 6K2

Boas malta.

Sera que alguem me pode ajudar.

Quero meter o quadrante do leon 1m no meu ibiza 6k2.

Gostava de saber se e PP ou tenho de fazer alteraçoes?

Se puderem ajudar ficaria grato!
 
@VladislausDraguilia um quadrante, mesmo que seja original do 6K2 nunca será P&P porque exige no mínimo codificação no carro. Agora, sabes se é possível instalar o do Leon 1M e ficar com tudo a funcionar? Não conheço ninguém que tenha feito tal alteração num 6K2 original. Os poucos que vi, foram em carros com transplante de motor PD.
 
No meu caso eu tenho pd com esse quadrante. Agora se ficou tudo a funcionar nem sei. Nem olhei para ele com o carro a trabalhar. Quando o fizer eu dou o feedback.
Mesmo a máscara não pp. é preciso tirar do original e colar no do Leon.
Mas acredito que seja possível. Tenho que olhar para os dois esquemas elétricos.
Mas na minha opinião, o mais inteligente seria trocar a máscara só.
Eu pelo menos faria isso.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Eu no meu carro tenho uma máscara com fundo branco personalizada, mas sempre tive curiosidade em saber se esse quadrante poderia ser adaptado no 6K2. As minhas duvidas são:
- O Leon 1M já tem linha CAN, e o 6K2 apenas linha K. Ficará tudo a funcionar, nomeadamente o CB do quadrante e o diagnóstico via ficha OBD?
- O indicador de combustível fica a funcionar, mesmo sem mexer no indicador de nível do depósito?
- A velocidade ficará a marcar direito, uma vez que as escalas são diferentes?
- O imobilizador ficará a funcionar?

Se isto funcionar penso que as restantes funções serão equivalentes. As funções adicionais que o 6K2 não tem, tais como indicador do nível de óleo, indicador de desgaste de pastilhas ou indicador do nível de liquido dos mijas, se a linha de diagnóstico ficar a funcionar, são facilmente desativadas.
 
Eu no meu carro tenho uma máscara com fundo branco personalizada, mas sempre tive curiosidade em saber se esse quadrante poderia ser adaptado no 6K2. As minhas duvidas são:
- O Leon 1M já tem linha CAN, e o 6K2 apenas linha K. Ficará tudo a funcionar, nomeadamente o CB do quadrante e o diagnóstico via ficha OBD?
- O indicador de combustível fica a funcionar, mesmo sem mexer no indicador de nível do depósito?
- A velocidade ficará a marcar direito, uma vez que as escalas são diferentes?
- O imobilizador ficará a funcionar?

Se isto funcionar penso que as restantes funções serão equivalentes. As funções adicionais que o 6K2 não tem, tais como indicador do nível de óleo, indicador de desgaste de pastilhas ou indicador do nível de liquido dos mijas, se a linha de diagnóstico ficar a funcionar, são facilmente desativadas.

Cb Nao funciona a menos que de para ir buscar os fios ao rádio.
Indicador de combustível tens que trocar a boia se não conta ao contrário
A velocidade não deve ser problema
O imo. Tens que tirar. Acho eu. Pelo menos eu tirei.
Ao contrário é mais fácil. Motor pd com quadrante vp hehe



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Há um subscritor do fórum penso que seja um Nuno-tdi no projecto dele deu me a entender que montou o do Leon 1m no 6k2. Só se eu fiz confusão mas foi o que entendi. Já agora Martins sdi podes mostrar o teu quadrante?

Já tou farto do meu quadrante quero mudá-lo.

Obrigado
 
Nunca vi nenhum a funcionar direito a não ser em PD, e mesmo assim cálculo q muitos andem montados e não estejam ok. Ha uns anos alguém que andou a inventar forte e feito nos esquemas e supostamente ia ficar tudo direito inclusive o CB no quadrante. Fora isso tb já vi muitos no FB a afirmar que até o quadrante Ibiza Cupra dava para por a dar direito, mas a verdade é q quando se faz perguntas nada
 
Estronca os pinouts são facilmente convertidos. Basta queimar meia dúzia de neurónios no ElsaWin a comparar ambos os esquemas. A dificuldade, pelo menos para mim está na configuração eletrónica do quadrante.
 
Estronca os pinouts são facilmente convertidos. Basta queimar meia dúzia de neurónios no ElsaWin a comparar ambos os esquemas. A dificuldade, pelo menos para mim está na configuração eletrónica do quadrante.
ya acredito que sim, que quem tiver algumas slills consiga fazer as coisas direitas
 
Back
Top