Quadrante e Luzes Piscas 6K1

Bom dia
Tive de trocar de quadrante na minha 6K, o antigo era todo analogico o "novo" é digital.
Corrigi os kms, e meti tudo direitinho, funciona tudo mutio bem com excepcção dos piscas.
O quadrante original, tanto o pisca para esquerda como para a direita como os 4 piscas acendiam uma única luz no fundo (junto à da resistência, travão, etc).
O novo tem duas no topo, uma de cada lado, e depois de fazer testes, verifiquei que ao ligar as luzes de nevoeiro acende-me a luz do pisca da esquerda, ao puxar o pisca para a direita queimou-me a lâmpada do pisca desse mesmo lado.
Pensei eu, o problema é fácil, corto o fio que vêm das luzes de nevoeiro e subdivido o fio que é único dos piscas para os dois pernos... Assim fiz, resultado, ao ligar os 4 piscas ambas as luzes funcionam, ao ligar o pisca para a esquerda ou para a direita não dá nada, nem quadrante nem no carro. Se desencaixar a ficha do quadrante os piscas exteriores funcionam... Se retirar a lâmpada no quadrante do pisca do lado direito já funcionam os exteriores...

Resumindo:
  1. Tudo Ligado (Ficha + Lampadas)
    4 Piscas OK, exterior e interior
    Pisca Esq e Dir, nem exterior nem interior
  2. Só ficha Ligada (Lampada retirada lado direito)
    4 Piscas OK, exterior e 1 lampada esq no interior
    Pisca Esq e Dir, só exterior
  3. Ficha desligada
    Tudo no exterior OK


Existe algum retorno do quadrante, que impeça os piscas exteriores de funcionar quando se faz esta ligação?!
Alguém tem ideia de como posso resolver isto?
 
Obrigado pela resposta, sim a pinagem é diferente, isso já tinha dado conta. :)
Como referi a luz para a esquerda acende quando ligo os farois de nevoeiro e para a direita está correcta.
Teoricamente era só desligar os farois e fazer um "split" do da direita para este, mas ao ligar deste modo só funcionam os 4 piscas....
Tenho de arranjar um eletricista.
 
Back
Top