Quadrante 6l

Boas. Tenho um ibiza 6l 130cv sport com o quadrante de 6 manómetros e o manómetro da temperatura da agua passou-se pois agora o ponteiro esta sempre nos 130 graus mesmo com o carro desligado e quando esta a trabalhar assim que aquece passa dos 130 graus. Sera o quadrante?
 
Por vezes dá.
Desmonta e verificas as soldas, pois normalmente são elas que dão problemas.
 
faz como eu pelo menos no meu resultou em vez de andar para ja a montar feito tolo...desligas a bateria umas horas e voltas a ligar
 
No meu, tenho o conta-rotaçoes marado e o do gasoleo sempre a bater no fundo e deixou de dar luz.
 
Com o tempo vai piorar e vai acabar por morrer.

Para não ter mais chatices de futuro o melhor é meter um de 4 manómetros mas tens que arranjar alguém para te programar o IMO.

Se precisares diz e dou-te o contacto do rapaz que me fez isso,ele é daqui do fórum.
 
faz como eu pelo menos no meu resultou em vez de andar para ja a montar feito tolo...desligas a bateria umas horas e voltas a ligar
Vou experimentar desligar a bateria para ver se da resultado pode ser que o manometro da temperatura descole dos 130 graus. Obrigado pela ajuda...
 
Com o tempo vai piorar e vai acabar por morrer.

Para não ter mais chatices de futuro o melhor é meter um de 4 manómetros mas tens que arranjar alguém para te programar o IMO.

Se precisares diz e dou-te o contacto do rapaz que me fez isso,ele é daqui do fórum.
Para ja vou fazer a experiência e desligar a bateria para ver se resulta pois o user matta disse que no dele resultou caso não dê depois eu digo alguma coisa, de qualquer maneira obrigado pela ajuda e disponibilidade.
 
Junta te ao clube. O meu morreu o conta rotações e o contador da gota.
Mas para já vai andar assim... os quandrantes de 4 não são fáceis de arranjar. E para meter novo, tenho de cometer uma loucura. 400€
 
Junta te ao clube. O meu morreu o conta rotações e o contador da gota.
Mas para já vai andar assim... os quandrantes de 4 não são fáceis de arranjar. E para meter novo, tenho de cometer uma loucura. 400€

Amigo tal como disse em cima,isso com o tempo vai morrer de vez e o o carro vai deixar de pegar devido ao IMO que vai activar e não reconhece a chave.

O melhor é arranjar um de 4 manometros usado e depois falas comigo que dou-te o contacto do rapaz que me fez isso,é daqui do fórum é impecável.

Eu na altura também andei bastante tempo como tu,mas depois descobri esse rapaz e nada haver.Eu com 160€ meti o quadrante e programei.Tivesse eu a sorte na altura de alguém me ajudar,que fartei-me de postar aqui a mesma coisa e pouca ajuda recebi.
 
Amigo tal como disse em cima,isso com o tempo vai morrer de vez e o o carro vai deixar de pegar devido ao IMO que vai activar e não reconhece a chave.

O melhor é arranjar um de 4 manometros usado e depois falas comigo que dou-te o contacto do rapaz que me fez isso,é daqui do fórum é impecável.

Eu na altura também andei bastante tempo como tu,mas depois descobri esse rapaz e nada haver.Eu com 160€ meti o quadrante e programei.Tivesse eu a sorte na altura de alguém me ajudar,que fartei-me de postar aqui a mesma coisa e pouca ajuda recebi.

Acredito, e agradeço bastante a tua ajuda. No entanto a dificuldade não é montá-lo, nem programá-lo. É mesmo arranjar o quadrante!
Eu arranjar quem me fizesse isso também arranjava, agora os quadrantes FR é que parece que andam em vias de extinção :S
 
Acredito, e agradeço bastante a tua ajuda. No entanto a dificuldade não é montá-lo, nem programá-lo. É mesmo arranjar o quadrante!
Eu arranjar quem me fizesse isso também arranjava, agora os quadrantes FR é que parece que andam em vias de extinção :S

Quadrante é uam questão de sorte e procurares,eu na altura acabei por meter do Sport de 4 manometros e queria meter o do Fr.
 
Acredito, e agradeço bastante a tua ajuda. No entanto a dificuldade não é montá-lo, nem programá-lo. É mesmo arranjar o quadrante!
Eu arranjar quem me fizesse isso também arranjava, agora os quadrantes FR é que parece que andam em vias de extinção :S

Na net é dificil arranjar, desloca-te a sucatas arranja-se facilmente andam pelos 100 a 150 euros.
 
Vou continuar a procurar. Se alguém souber quem venda usado ou novo, a bom preço pm me. O do FR apenas.

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Vou continuar a procurar. Se alguém souber quem venda usado ou novo, a bom preço pm me. O do FR apenas.

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Estares limitado só ao do fr é sempre mau,digo isto porque foi como tu e acabei por desistir dado a pouca quantidade que havia e os preços praticados. Meti o do sport que foi bem mais fácil e barato.
 
Estares limitado só ao do fr é sempre mau,digo isto porque foi como tu e acabei por desistir dado a pouca quantidade que havia e os preços praticados. Meti o do sport que foi bem mais fácil e barato.

Dizes o Sport mas o de 4 manómetros certo? É que o dito "problema crónico", surge apenas nos de 6, como o meu. Estou correto?
O senão nem está no preço. Pura e simplesmente não os vejo sequer. Sucatas/Internet, não encontro. E quando encontro, trata-se do quadrante do manco.
Quanto a ser barato ou caro, o quadrante do FR na marca, com serviço feito + programação, falam-me em 400€ mais ou menos.
Quanto a usado, nunca vi à venda. Tirando anúncios antigos que circulam pela net, a rondarem os 150€.
 
Back
Top