Quadrante 6k Manómetro velocidade

Boas

Ontem decidi inventar nas cores do meu quadrante do 6k analógico, o serviço até correu bem, até ao ponto de tentar repor o ponteiro da velocidade no sitio, depois de muito tentar e chegar à conclusão que tal não era possível (a mola deste ponteiro era diferente das que já tinha visto, em vez de ser direita no fim é curva e não agarra no plástico no interior), foi então que me decidi aventurar e desmontar a parte de baixo do mesmo, só que mal acabo de separar as partes, reparei logo que tinha feito bosta, pois aquilo tem dois fios que estão soldados a um motor preto, e que eu a separa parti...

Alguém sabe se isto dá para reparar?

Obrigado
 
Boas

Ontem decidi inventar nas cores do meu quadrante do 6k analógico, o serviço até correu bem, até ao ponto de tentar repor o ponteiro da velocidade no sitio, depois de muito tentar e chegar à conclusão que tal não era possível (a mola deste ponteiro era diferente das que já tinha visto, em vez de ser direita no fim é curva e não agarra no plástico no interior), foi então que me decidi aventurar e desmontar a parte de baixo do mesmo, só que mal acabo de separar as partes, reparei logo que tinha feito bosta, pois aquilo tem dois fios que estão soldados a um motor preto, e que eu a separa parti...

Alguém sabe se isto dá para reparar?


Obrigado


Dar dá!
Mas não é tarefa facil!
Queria poder... mas n te consigo ajudar amigo, boa sorte ai ;)
 
Boas
Desde já muito obrigado pela resposta. :)
Eu consigo soldar aquela porcaria, mas o meu maior problema é que aquilo provavelmente vai deixar de contar como deve ser, pois a solda vai ser um elemento estranho no enrolamento e o campo magnético criado pelo mesmo vai ser diferente...
A solução passará por "enrolar" tudo de novo? Ou eu estou enganado na teoria?

Já agora fica aqui uma foto do mesmo, e a velocidade estonteante, os acabamentos não estão muito bons, pois foi só para verificar o aspecto final... :)
quadrante.jpg


Obrigado
 
Last edited:
Se às 1500 vais a 200, imagino quando chegares às 4500! :D

Incorpora a imagem no post, assim o pessoal não se dá conta que tem de clicar na palavra.
 
Lol

Eu tentei, mas isto não mostrava imagem nenhuma, por isso ficou o link...

Andei a tentar reparar isto, mas isto entrou em parafuso, anda a contar mal... :?

Alguém sabe onde posso arranjar um quadrante "novo"? Os do modelo a seguir que são todos digitais dão no meu?

Obrigado
 
Alguém me sabe dizer se os quadrantes com a informação dos kms em digital dão para utilizar no meu que tem a info dos kms em analógico?

Ou seja meter um semelhante a este:
procura.jpg


Obrigado
 
Back
Top