Quadrande (manómetros) Preto para Branco

Pessoal deixo aqui o meu DIY que fiz qd comprei o meu 90cv, já foi à bastante tempo mas pelos que tenho visto até me parece que têm boa qualidade tanto a nível do papel tanto como a impressão. A marca acho que foram RaceSport que ficou por 25eur. Fui eu que os coloquei... super simples... apenas requer paciência.

Fiquem bem. Daqui a alguns dias irei-vos mostrar os meus manómetros (Pressao turbo e indicador bateria) já colocados, mas.... com os suportes originais da seat que encaixam no lugar daquela gaveta xunga das cassettes mesmo em frente à manete. E tanto a tampa como depois a pequena gaveta que serve para colocar a carteira ou telemóvel (2 peças) fica prai por 6eur.

Fiquem bem. Espero ter sido útil.

Aqui vai a foto:
0001qxxq


0001r7eq
 
na altura acho q foi entre 25 ou 30eur.. n me lembro ao certo. Mas digo-te que ficou mt fixe mesmo, na foto é uma coisa mas ver mesmo é totalmente diferente. Tenta enviar 1 mail para o pessoal do site da nrt a perguntar se têm esse tipo de cobertura para manometro.
 
Boas mais uma vez. Os manómetros que coloquei são da KPSport, encontrei a caixa hoje ao fim da tarde qd procurava a caixa das cassetes que vinha em frente à manete das mudanças. Espero ter ajudado neste DIY.
 
E n tens fotos de como se monta?Como tiras-te o acrílico para abrir os manómetros?E ja agora para que queres a tal caixa dfas k7´s?Não há uma tampa própria já com furação para manómetros na seat???Cumps.:cool:
 
boas! sim há uma caixa propria que até comprei na seat, são 2 peças, uma é onde se encaixa os manometros e tem um buraco rectangular, tipo para meter a carteira ou tlm e a outra é a tampa que fica justa à de baixo para embelezar claro. Espero ter ajudado. Cumps
 
boas! sim há uma caixa propria que até comprei na seat, são 2 peças, uma é onde se encaixa os manometros e tem um buraco rectangular, tipo para meter a carteira ou tlm e a outra é a tampa que fica justa à de baixo para embelezar claro. Espero ter ajudado. Cumps


podes meter fotos pf ?è que estou baralhado e n estou a ver bem como é...:confused: Obrigado
Já agora como abres os manómetros para trocar o fundo para branco...
 
Se n souberes tirar o quadrante fica aqui um pequeno exemplo
Para o caso do teu n ter airbag acho que o quadrante passa entre o volante.
Após isso quando tiveres o quadrante cá fora, só precisas de desapertar prai uns 6 ou 8 parafusos e dps com cuidado separas a frente onde tem o vidro (mais acrilico do q vidro.. lol ) e ficas logo c os manometros à vista.

Importante: Ao retirar os ponteiros, rodar no sentido contrario ao que eles andam (ao contrario dos ponteiros do relogio) Ao colocar fazer o mesmo.

1º Remover aro plástico na frente do quadrante:

0001t72c


2º Remover o quadrante (desapertar 2 parafusos que tem em cima de cada lado quase n se vê):

0001wgyh


3º Inclinar o quadrante para poder retirá-lo pelo volante (para quem tiver airbag, sai por entre o volante e o tablier, basta dar um jeito para trás ao volante e retira-lo pelo lado esquerdo (cuidado c a manete dos piscas)

0001x3p1
 
Last edited:
Mudar a cor do quadrante de preto para branco, à uma boa opção de discos brancos da marca KpSport... aconselho vivamente esses, foram os q eu meti. Cumps
 
Ok ficou assim visto de dia

000274qe


À noite fica assim (desculpem a má qualidade mas foi c tlm, fica mesmo mto melhor vendo c os proprios olhos)

000214h4


Eu no meu ver gosto como ficou e ve-se melhor do q como estava c as luzes vermelhas meio laranjado
 
Back
Top