Puxador da porta partiu-se

Boas

Parece que o meu 6k2 está a desfazer-se, deve ser da humidade, hoje vou a abrir a porta (do condutor) e fico com metade do puxador cromado na mão, que para meu espanto é de plástico, em vez de ser de metal, mas é possível que façam peças destas sabendo as marcas que vão ser usadas e abusadas durante a vida do carro que não resistam à fadiga?? A Seat cada vez me desilude mais, agora tenho que estar sempre a abrir a porta pelo lado de fora, porque se tento abrir por dentro, corto os dedos uma vez que ficaram lascas no que restou do puxador. Gostava de saber se essa peça é barata nova ou se tenho que ir a alguma sucata, e também se é de fácil montagem, à partida é só encaixar no gancho, certo?
 
Last edited:
Boas

kuando tinha o meu 6k2 tb me aconteceu ixo fui a seat e eles trocaram ixo e se n me engano ficou td peça e montagem em 30€ e kestao de procurar a factura
 
Há bem pouco tempo troquei o puxador.
Atenção que a parte cromada é uma pequena parte visivel da peça no seu todo.

Ronda os 30€ aproximadamente e até é de montagem fácil! Basta tirar as tampas do puxador lateral (apoio da mão) e da superior.

Cumps...
 
Há bem pouco tempo troquei o puxador.
Atenção que a parte cromada é uma pequena parte visivel da peça no seu todo.

Ronda os 30€ aproximadamente e até é de montagem fácil! Basta tirar as tampas do puxador lateral (apoio da mão) e da superior.

Cumps...

Ah, pensei que era apenas o gancho, ainda assim por 30€ devia era vir uma peça de metal e não de plástico. Bem, tou a ver que não sou caso único...
 
Ah, pensei que era apenas o gancho, ainda assim por 30€ devia era vir uma peça de metal e não de plástico. Bem, tou a ver que não sou caso único...

Não...infelizmente é caso recorrente...O meu nem partiu, mas descascou-se todo e ficou farçolas!

:?
 
Também tive o mesmo problema quando tive o 6k2,e só mesmo comprando a peça toda,eles não vendem o puxador à parte,na altura dei quase 30€.
Abraço.
 
Tambem me aconteceu mas na porta do pendura, ja agora na mesma porta quando esta mais frio ou esta a chover a porta nao tranca com o comando... o k podera ser??? Humidade talvez?
 
Também tive o mesmo problema quando tive o 6k2,e só mesmo comprando a peça toda,eles não vendem o puxador à parte,na altura dei quase 30€.
Abraço.

Nas sucatas deve ser fácil encontrar isso, não?

Tambem me aconteceu mas na porta do pendura, ja agora na mesma porta quando esta mais frio ou esta a chover a porta nao tranca com o comando... o k podera ser??? Humidade talvez?

É porque o trinco do meu porta-bagagens também custa a trancar quando está com humidade.
 
Essa peça a partir é obra, comprei uma á pouco tempo mesmo, passa um pouco dos 30€, vem com o interior plastico, para montares basta substituir o puxador, o plastico interior deixa estar o de origem, é mais facil.
cumps
 
Puxador Porta -Esquerda
6K0837113

Puxador Porta -Direita
6K0837114

Puxador Porta, Espelhos Eléctricos-Esquerda
6K0837113A

Puxador Porta, Espelhos Eléctricos-Direita
6K0837114A

Parafusos-(caso necessário)-E4,2x16
N 90130801
 
Pera la, o meu tem espelho eléctrico, vem o conjunto do puxador com o manipulo dos espelhos eléctricos? Holy fuck, um gajo parte um dedo, tem que comprar o braço todo...
 
Pera la, o meu tem espelho eléctrico, vem o conjunto do puxador com o manipulo dos espelhos eléctricos? Holy fuck, um gajo parte um dedo, tem que comprar o braço todo...

Nop...a diferença está no formato da peça...Com espelho eléctrico não tem a parte superior aberta. Sem espelho eléctrico tem a parte superior aberta para levar o "joystick" dos espelhos manuais!
 
Já tenho a peça, eu pensava que vinha o manipulo dos espelhos, afinal tal como disseste, apenas difere o orifício, foi 31€, agora vou ver se consigo montar a peça toda, senão aproveito só o puxador, eu acho que o problema é que quando abrimos a porta, a parte traseira do puxador chega a uma altura que não pode abrir mais e provavelmente ao fazermos força na parte dianteira do puxador este começa a ganhar fadiga no meio, no meu caso deve ser o arame do trinco que está mal afinado o que faz com que eu tenha tendência a forçar o puxador sem necessidade, já reparei que o melhor mesmo é usar os dedos no meio e não na ponta.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Para tirares, tens que retirar as tampas (que por vezes ficam todas desgastadas) e aceder aos parafusos que se encontram por trás...penso que sejam entre 6 a 9 parafusos...
Depois desapertas o pino junto ao vidro, até sair completamente. Por fim exerces uma pequena pressão para desengatar as molas de cima, junto ao vidro. Assim consegues retirar a peça por completo e colocar a nova! Para montar, fazes o procedimento inverso! É simples...em 15 minutos tá feito e com melhor aspecto.E sobretudo...Sem os dedos cortados! 8)
 
Peço desculpa, mas estão a referir-se a esta peça cromada da imagem?

dsci00720kw.jpg


Imagem é daqui do forum, se houver algum problema é só dizer, que retiro.

Vendem isso em separado é? Dá para aplicar nos 6k?

Obrigado.

Cumps.
 
Já apliquei, como eu estava na rua, não tenho garagem, não dava muito jeito ter que desforrar a porta, o problema era aquele parafuso escondido a norte do controlador dos espelhos, o resto saía na boa; então tirei cuidadosamente o puxador, mola e pino e recoloquei na peça de origem, nem deu muito trabalho, mas agora só tenho que lubrificar melhor o arame e o trinco para não fazer demasiado esforço no puxador cromado, para 30€ aquelas peças demonstram ser de pouca qualidade, até o fiesta da minha mulher que tem 15 anos, tem um puxador de plástico mas muito mais flexível, se é por causa do design, cromado fica bonito, mas numa peça flexível ou de metal e não numa de plástico rígida que se parte facilmente.

A peça é essa heko.
 
Back
Top