puneus com km anormais

boas pessoal tenho uns puneus atraz no meu 6l 205 40 r17 , estou na duvida se troco eles nao parecem estar gastos e nao agarram mal , por incrivel os puneus ja estao a rolar ah 65mil km no carro lool algo anormal na duraçao que axam???
 
boas pessoal tenho uns puneus atraz no meu 6l 205 40 r17 , estou na duvida se troco eles nao parecem estar gastos e nao agarram mal , por incrivel os puneus ja estao a rolar ah 65mil km no carro lool algo anormal na duraçao que axam???

Os 6l comerciais normalmente atrás gastam muito pouco pneu..

Não estão ressequidos? Já os tens montado há quantos anos?
 
ah cerca de um ano e meio pk tive uma altura que fazia muitos km , o puneu parece que tem perfil 30 loool por isso ek estou com medo e teem bastante rasto mesmo e ja levam uns 65mil km ...
 
pois, se o pneu for relativamente duro, atrás gasta muito pouco se a condução for saudável.. apenas tens de ter cuidado com os anos do pneu pois podem ficar ressequidos e perder as suas caracteristicas.. mas se dizes que têm ano e meio, por via das dúvidas passavas num local de pneus que conhececes para pedir opinião, senão, está bom :)
 
eu tenho uns t1r com a mesma medida k tu e ja tem quase 80 mil e tem dois anos (andaram sempre atras) e tem cerca de 35% de rastro. À frente ja vou no tercero par;)
 
fogo 80mil?lol isso ek sao puneus eheh os meus tao com rastos mas de perfil parece que é prai 30 de perfil lol tenhu de mudar cumps
 
Por acaso também já reparei que o 6L atrás não come muito pneu. Os meus últimos atrás só troquei porque já estavam vidrados e a e soltar pedaços porque, de rasto, ainda estavam bastante bons.
 
isso e em quase todos os carros, os que teem afinacao no eixo traseiro, pode gastar mais, se gastar num que n tenha afinacao e que teem algum prob no eixo. abracos
 
Na minha 6L atras tinha uns pneus marca nexen n3000 e fizeram 42 mil kms, e digo-te acho que estavam com 75% ainda dava gosto olhar para eles.

Ja na frente em 27 mil foram os nexen a vida
 
convém irem rodando os pneus, antes que fiquem tão duros como plástico e agarrem como um pneu chinÊs
 
Atrás qualquer carro (excepto se puxar atrás) gasta pelo menos 2vezes menos pneu que à frente.

Uma resalva ao que o pedro disse:
Por segurança, os pneus novos metem-se sempre atrá, nunca na frente!! Quer ele puxe à frente quer ele puxe atrás.

eu tenho uns t1r com a mesma medida k tu e ja tem quase 80 mil e tem dois anos (andaram sempre atras) e tem cerca de 35% de rastro. À frente ja vou no tercero par;)
 
Atrás qualquer carro (excepto se puxar atrás) gasta pelo menos 2vezes menos pneu que à frente.

Uma resalva ao que o pedro disse:
Por segurança, os pneus novos metem-se sempre atrá, nunca na frente!! Quer ele puxe à frente quer ele puxe atrás.
se tivessem mais que dois anos axo que se justificava ... assim como foram mts km em dois anos não...mas ja estou farto de os ver e não tarda vou trocar os de tras para a frente;)
 
A hidratação que o pneu levou em vida também importa muito. Falo dos condicionamento de pneus como deve de ser, não dos de super-mercado. O condicionador não serve só para o pneu ficar bonito e com aspecto satinado, serve também para incrementar as propriedade elásticas da borracha e prevenir futuras brechas, etc.
 
Back
Top