Protecção Anti-ferrugem uma ajudita

Boas malta, a minha 6k2 vem fazer-me uma vizita aos Açores e vai levar com 3 dias de mar no minimo..
Alguem me sabe indicar que tratamento lhe deva fazer?

Abraço
 
Last edited:
Ela supostamente vai em contentor fechado, ou vai ao "ar livre"? Pelo menos qdo morei nos açores e o meu pai levou o carro para lá, e posteriormente trouxe um de lá, foi sempre em contentor fechado.

No entanto um detalhe com selamento da pintura, e depois logo um banho de agua doce qdo chegar, poderá ser o mais indicado.
 
Boas amigo, pelo q tenho visto e falado eles vêm ao ar livre, e os carros daqui assustam-me, grande maioria é td enferrujado..

"detalhe com selamento da pintura"? :D podes explicar-te?

Custos e onde fazer?

Abraço e obrigado
 
Basicamente é um detalhe que fazem ao carro, e aplicam um selante de pintura, que evita que sujidade se agarre ao carro, ou seja..agarra..mas passas agua sai logo tudo.

Normalmente um detalhe anda na casa dos 200/300€ mas é o carro todo, podes so ver qto ficaria o selamento da pintura
 
Não me parece que o detalhe combata a salina do mar eheheh.

Até porque estando a proteger a pintura não proteges todo o restante ferro do carro...

Sinceramente não sei o que fazer no teu caso... dá uma volta ao google e vê o k recomendam
 
A meu ver não por teres-o ai no mar durante uns dias, que vai enferrujar, mas mesmo assim toda a precaução é importante..
 
se é por pouco tempo compra ai o primeiro chasso barato que apareça a frente!

se continuas firme de o levar, penso que a melhor coisa é a "parafina" pelos cantos todos inferiores do carro e motor e um bom selante para pintura, borrachas plasticos.
 
se é por pouco tempo compra ai o primeiro chasso barato que apareça a frente!

se continuas firme de o levar, penso que a melhor coisa é a "parafina" pelos cantos todos inferiores do carro e motor e um bom selante para pintura, borrachas plasticos.

Já tive aqui um Renault 5! LOL mas cada vez q queria andar nele havia sempre alguma coisa q tava mal, ou nao pegava, ou tinha um pneu embaixo.. enfim, sucata.

O Ibiza vem mesmo, so quero é dar-lhe um banho de "qualquer coisa" para o proteger enquanto aqui estiver, pq entretanto vou para LX e aqui tenho tempo para lhe fazer uns reparos.
Tenho de ver qual o material mais em conta
 
A meu ver não por teres-o ai no mar durante uns dias, que vai enferrujar, mas mesmo assim toda a precaução é importante..

Sim tb ja me disseram q na viagem e mesmo o tempo q ele aqui vai estar n ha problema, mas o mar não é muito amigo da chapa e como tu dizes se poder evitar melhor..
Continuo a espera de conselhos..
Passar um pano envolvente em petroleo ou qualquer coisa do genero talvez proteja n?
 
se possivel num contentor, senão aconselho o seguinte, parafinar por baixo, custa prai 20 euros, a parte de cima, passa o carro por agua e vai andar para uma canada de terra para criar codea de terra, depois da viagem lava-o bem num jato primeiro porque vai vir com uma codea de sal que não é brincadeira, e por baixo lavas-o outra vez e parafina outras vez, a parte disso não é grande stress porque tens n carros que vivem a beira mar,


cump

JT
 
Antes de ele ser transportado o melhor seria parafinares o motor e dares "um banho de gasoleo" ou WD-40 por ele todo.
Eu por exemplo tive uma mota (Zundapp turbina :finga:) parada em casa uns bons 12 a 14 anos nao sei ao certo de demos lhe na altura um banho de WD-40 por ela toda e por incrivel q parece nao ganhou praticamente pontos nunhuns de ferrugem, foi so decapar e pintar pa ficar com um ar de mais nova :)
Por isso q qizeres prevenir talvez seja uma boa opçao, mas fala com o pessoal de detalhe automovel e pede umas dicas pois sao mais entendidos na materia ;)
 
ai jasus wd40 keimava-te a pintura toda isso e o petroleo.

Se quiseres podes por um selante na pintura mas nem de perto nem de longe me parece a melhor solução. Mas passa o selante, na parte de baixo não sei sinceramente se a parafina é ou não solução. Envolve o carro numa daquelas protecções que tapam o carro todo, se possível impermeável. Tenta mesmo tapa-lo por todo (por baixo inclusive). E qd chegar aí lavá-lo todo todo com àgua doce.

Acredito que 3 dias em mar não seja nada do outro mundo.
 
se possivel num contentor, senão aconselho o seguinte, parafinar por baixo, custa prai 20 euros, a parte de cima, passa o carro por agua e vai andar para uma canada de terra para criar codea de terra, depois da viagem lava-o bem num jato primeiro porque vai vir com uma codea de sal que não é brincadeira, e por baixo lavas-o outra vez e parafina outras vez, a parte disso não é grande stress porque tens n carros que vivem a beira mar,


cump

JT

Boas Rooster, normalmente os carros aqui para a Horta n vêm em contentor falo isto pq trabalho com malta q tb ja trouxe para ca os carros e todos vieram cheios se salitro.
Por baixo em principio leva parafina na pintura tenho de ver bem o q vou por,
a ideia do amigo Gizmo é boas mas dar 200€ por um detalhe xissa..
 
ai jasus wd40 keimava-te a pintura toda isso e o petroleo.

Se quiseres podes por um selante na pintura mas nem de perto nem de longe me parece a melhor solução. Mas passa o selante, na parte de baixo não sei sinceramente se a parafina é ou não solução. Envolve o carro numa daquelas protecções que tapam o carro todo, se possível impermeável. Tenta mesmo tapa-lo por todo (por baixo inclusive). E qd chegar aí lavá-lo todo todo com àgua doce.

Acredito que 3 dias em mar não seja nada do outro mundo.

Boas amigo, essa protecção era a melhor ideia mas aposto que se lhes pedir para eles a porem mandam-me logo dar uma volta..
 
Talvez parafinar por baixo e aplicar cera no resto do carro.
É assim que eles saem de fábrica para transporte maritimo mesmo que vão em contentores.
 
Amigo quando o carro chegar vas a uma lavagem auto e das um banho com água quente lavas bem por dentro das cavas da roda das uma mangue irada no motor e por baixo, basicamente uma lavagem de estrada
 
Eu ate nem estava muito preocupado se o carro nao tive-se riscos, mas ainda hoje o mecanico lhe fez um, tenho mais um ou outro e a ferrugem pega logo neles e começa a saltar a tinta..

Cera+parafina a partida é o que vai levar, e qd chegar é claro uma boa banhoca
 
desculpem a minha ognorancia, mas aproveitando, qual a melhor maneira para lavar o motor?
Não ha perigo de explosão? eheeeh

Obrigado a todos!
 
Back
Top