Proteção de carter em ferro para ibiza 6k2 Tdi

Boas amigos,

Venho pedir a vossa ajuda, é o seguinte tenho um Ibiza 6k2 tdi rebaixado e hoje foi outo cárter a vida e vão 2, e como já começo a ficar farto desta situação vinha perguntar se alguém sabe ou já fez alguma protecção de cárter em ferro que me dê uma luzes para eu fazer uma pois isto não fica nada barato andar sempre a por cárters novos, e se depois não vou ter problemas na inspecção com a protecção em ferro?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Isso anda assim tão baixo? Ou são as tampas de saneamento da tua zona que andam altas?

Ferro? Normalmente fazem em chapa de alumínio que sempre fica mais leve.
É provável que os tipos da IPO não gostem e fiquem a olhar para aquilo, mas ilegal não é.
 
Isso anda assim tão baixo? Ou são as tampas de saneamento da tua zona que andam altas?

Ferro? Normalmente fazem em chapa de alumínio que sempre fica mais leve.
É provável que os tipos da IPO não gostem e fiquem a olhar para aquilo, mas ilegal não é.
Carro rebaixado nao é para andar de pé a fundo, o pessoal tem de se mentalizar disso.

Na minha opiniao em aluminio é dinheiro mal gasto porque o aluminio nao tem grande resistencia, muito menos quando o pessoal tira o resguardo plastico para o substituir por um em chapa seja de que material for.
A meu ver o ideal seria fazer uma estrutura em aço por cima da protecçao plastica, ou seja, dois ferros (um de cada lado do carter) a apertar por baixo das longarinas a dobrar para apertar perto dos braços de direcçao, e depois meter apenas 2 ou3 ferros por baixo do carter para o proteger, ou seja, a funçao seria proteger o carter e ao mesmo tempo levantar a frente caso o carter fosse pousar num degrau ou assim....Os ferros mais ou menos c/1.5cm ou 2cm de largura x 005mm ou 1cm espessura. No fim é so montar a blindagem plastica e ninguem se apercebe de nada porque nao se ve.
Ja vi o meu mecanico fazer isso num 6J e tambem ja fez muito em jipes de competiçao TT e ate hoje diz ele que ninguem se queixou mais de carters partidos, a meu ver assim é que fica um trabalho bem feito e muito mais leve que uma blindagem em chpa, mesmo que usem aluminio.
 
Boas amigos,

Sim anda um bocado baixo, talvez o carter esteja a 7-8 cm do chão mas o grande problema nem são as tampas de esgoto nem a velocidade, muito pelo contrario, mas sim as calçadas em paralelos.
Enfim ja me mentalizei em compara uma chapa em ferro com 3 ou 4 mm e fazer eu uma prteção para o carter e resto do motor, espero é que depois na inspeção não me chatem a cabeça com aquilo.
Obrigado a todos pelas ajudas.
Grande abraço.
 
ja vi quem tivesse feito uma protecçao com aquela chapa que se usa no fundo das carroçarias das carrinhas de caixa aberta ... mas isso uma chapa leve e 2 ou 3 mm penso que seja mais que suficiente ...
 
Será que as estradas por onde andas não estão muito calcadas na zona onde passam as rodas e o meio está mais alto?
Nesse caso, tens que andar sempre com uma das rodas nessa zona mais alta.
 
Back
Top