Projecto - CAMS, Bicos, turbo. DUVIDAS??? :S

Boas amigos é o seguinte eu estou a juntar uns guitos para fazer o projecto que sempre quis e a minha ideis é um vk de rolamentos grande cams e bicos... mas agora as minhas duvidas estao que grau as cams e que molas meterem, quais os bicos a meter, e falam em trabalhar a cabeça mas trabalhar na cabeça o quê?

Estamos a falar de uma Seat Ibiza 6l pd130 asz

aqui ficam as minhas duvidas se alguem me poder ajudar agradecia amigos :)

Cumprimentos BarbosaGMR
 
Last edited:
trabalhar a cabeça e abrir e melhorar as condutas de admissao e escape.....mas a malta dos 6l do bagaço pode ajudar-te
 
amigo nada melhor do que falares com o martinho ja que tb es da kinetic :)

Eu sei amigo mas quero e já falei com ele de que quero fazer um projecto mas quero alargar os meus horizontes tipo recolher bastante informação para saber bem o que quero amigo :)
 
trabalhar a cabeça e abrir e melhorar as condutas de admissao e escape.....mas a malta dos 6l do bagaço pode ajudar-te

Hummm amigo essa parte já sabia mas será que é só isso ao trabalhar a cabeça?...

Eu gostava de ter uma ajuda aqui dos pros do forum para e do resto pessoal toda a informação conta :)
 
Pois já percebi que sim :S é o mal tudo anda a olhar só aos euros entao neste forum meu deus :S isto antes num era assim :S

eu tambem não estou a pedir os segredos... mas por exemplo o que meter a quando uma cam se meter molas chapeus martelos de injector e essas coisas mas pronto :S
 
Boas amigo...

Nao sou mt percebido dos graus das cams e por ai..

sim trabalhar cabeça passa pelo processo de abrir mais as condutas e por ai fora...
Se tas a pensar em um projecto assim.. não te esqueças de reforçar a embraiagem ..

E claro o sistema de segurança , boa suspenção e travoes..
quanto ao resto desculpa não te posso ajudar

cumps
 
Primeiro convinha dizeres quanto dinheiro tens para gastar :)
E dizer que material já tens!

muito boa dica amigo :)

quanto a material só tenho embraiagem monomassa:)

mas já estou a tratar de preços de kit travões, suspensão à boss e jantes 16 ultrallegera... a minha caixa já foi aberta por causa de uns rolamentos e agora depois de levar o monomassa os rolamentos que faltam começaram a gemer e em principio vou meter-los novos e trabalhar a caixa um pouco ;) quanto a turbo estou a pensar no 2260vk de rolamentos hibridado:) cams dbilas talvez 280º mas para isso começa-me a aparecer as duvidas o que fazer a cabeça porque é óbvio que as válvulas originais com esta cam vão bater no pistão, mas sei que a dbilas tem molas reforçadas para isso mas e o chapéus de molas? os martelos de injectores não será que precisam de ser novos ou reforçados?... quanto a bicos estou a pensar nos 783 mas dizem que agora há uns que debitam mais 80% que os originais mas eu não encontro nada disso e acho que não é necessário... quanto a arrefecimento vai levar intercooler dos kineticart e claro a sua repro como já sou cliente deles e claro levaram um radiador em condições de óleo e de gasóleo também :)

será que estou a exagerar ou é projecto para andar?... Quanto para que fim é isto é para tudo menos para arranques :) já me passou a loucura dos arranques quero isto fiável para fazer km's nas minhas viagens para Monaco e para uns bons puxas aqui e em portugal com as maquinas :)

Agora deiem-me uma ajuda onde posso melhorar?

cumprimentos BarbosaGMR
 
Sempre podes por tuches mecanicas também ajuda um pouco envez das hidraulicas que vêm de origem

Quanto á cam não precisas de alterar valvulas no sentido de ficar a bater porque não bate ;)

Podes fazer uma "caixa" no colector de admissão, há por aí quem use, não sei se aprova ou não ...

IC xxl, esquece o da cupra ...

Quanto a bicos não faço a minima o que seja adquado para este tipo de projecto mas deixo-te aqui uns preços que recebi à pouco, pode ser que ajude na escolha :p
Bicos de injectores Race 520 Stage 2 - 300 euros + IVA
Bicos de injectores Race 783 - 400 euros + IVA
Bicos de injectores Race 1287 - 500 euros + IVA
 
os 1287 dão nos pd? acho que não... quanto a ic é para ser um muito mais eficiente :) touches mecanicas em vez de hidraulicas que diferença vai fazer?o que têm de especial? mas no site onde vi as cams tem lá o seguinte: Valve lift: 10,5 o que significa isto? a cam em questão é a dbilas 280º

cumps e obrigada pelas dicas amigo :)
 
Boa noite ;)

Quanto ao assunto das tuches deixo-te aqui uma explicação para ficares 100% informado: http://www.patrolaventura.com/forum/viewtopic.php?p=286243

O valve lift é a medida em mm em que a valvula vai percorrer deste o ponto mais alto onde está fixada digamos até ficar totalmente aberta ... Para teres uma ideia imagina que a tua cam de origem faz a valvula andar 8mm com esta xpto que queres por fica a abrir 10.5 ... ou seja tens ali uns mm's de diferença na distancia em que a valvula abre que te permite admitir mais mistura, neste caso gasoil :p

Quanto aos bicos 1287 tens razão, penso que seja para 2.0 tdi ;)
 
Last edited:
Boas, quanto aos Bicos para os PD são os 1043. Os que mencionaste são para 2.0 TDi.

Quanto á Cam sempre podes meter uma Reprofilada.
 
Boa noite ;)

Quanto ao assunto das tuches deixo-te aqui uma explicação para ficares 100% informado: http://www.patrolaventura.com/forum/viewtopic.php?p=286243

O valve lift é a medida em mm em que a valvula vai percorrer deste o ponto mais alto onde está fixada digamos até ficar totalmente aberta ... Para teres uma ideia imagina que a tua cam de origem faz a valvula andar 8mm com esta xpto que queres por fica a abrir 10.5 ... ou seja tens ali uns mm's de diferença na distancia em que a valvula abre que te permite admitir mais mistura, neste caso gasoil :p

Quanto aos bicos 1287 tens razão, penso que seja para 2.0 tdi ;)

Muito obrigado pelas dicas amigo mas quanto ás touches não faz diferença isso metesse nos patrol's e outros porque as touches têm defeito quer dizer neste caso as molas... mas como eu vou meter juntamente com a árvore de cames molas novas e reforçadas está tudo ok :) quanto à cabeça trabalhada era isso que estava a pensar :)...
Mas quanto a abertura das válvulas de 10,5 mm será que não vai bater nos pistões? porque o tempo de abertura tambem vai ser maior logo o pistao ao subir pode bater nas valvulas :S
 
Boas, quanto aos Bicos para os PD são os 1043. Os que mencionaste são para 2.0 TDi.

Quanto á Cam sempre podes meter uma Reprofilada.

Amigo quanto aos bicos 1043 já tinha ouvido falar qualquer coisa que debitam muito mais que os race 783.. e fui agora informar-me e são mesmo estes mas será que são fiáveis?

quanto á cam prefiro uma nova do trinque ;)

cumps amigo e obrigado pela ajuda :)
 
ou seja tens ali uns mm's de diferença na distancia em que a valvula abre que te permite admitir mais mistura, neste caso gasoil :p
Desde quando os motores a diesel admitem gasóleo?! No tempo dito de admissão os carros a gasóleo só admitem ar mais nada. No tempo de compressão quando o pistão está a chegar ao pms é que se dá a injecção do gasoil fazendo-se a combustão.

Abraço
 
Desde quando os motores a diesel admitem gasóleo?! No tempo dito de admissão os carros a gasóleo só admitem ar mais nada. No tempo de compressão quando o pistão está a chegar ao pms é que se dá a injecção do gasoil fazendo-se a combustão.

Abraço

É verdade amigo :) tem calma o rapaz pode ter dito sem querer amigo mas estamos sempre a aprender :)

cumprimentos barbosagmr
 
Back
Top