Programar Chave 6k - Problema resolvido!

Boas pessoal,

No meu 6k tinha uma chave com comando a funcionar perfeitamente. E tenho outra que não abre as portas com o comando e quando ponho o carro a trabalhar vai logo abaixo, deve estar desprogramada. Tentei programá-la na ignição como indicavam num site, só que feito estúpido enganei-me e fiz isso na chave que estava a funcionar perfeitamente :s

Resumindo, agora tenho as duas chaves a não abrir nem fechar as portas com o comando e só uma delas continua a fazer o carro pegar.

Como é que posso resolver isto? Help :cry:
 
Last edited:
Chave na ignição e
1 rodas até aparecer as luzes do painel
2 retiras a chave
3 carregas no botão de fechar o carro e sem soltares esse botão carregas 3 vezes no de abrir e largas os dois botões ao mesmo tempo...

o alarme deve dar logo sinal
 
Chave na ignição e
1 rodas até aparecer as luzes do painel
2 retiras a chave
3 carregas no botão de fechar o carro e sem soltares esse botão carregas 3 vezes no de abrir e largas os dois botões ao mesmo tempo...

o alarme deve dar logo sinal

Amigo isso foi exactamente o que eu fiz por engano com a chave que estava boa e que acabou por ficar má :s
Agora nenhuma tem o comando a funcionar para abrir as portas e só uma é que continua a deixar o carro a trabalhar...
Já tentei fazer novamente esses passos com as duas chaves mas não acontece nada!
 
Ou seja, não faz com que a chave ponha o carro a trabalhar não é? Apenas fica o comando a abrir e fechar as portas...
A questão é que não fica :s
E só de pensar que uma delas estava boa... Que raiva!
 
Eu estou pior. O meu comando já não funcionava muito bem. Houve um dia que deixei cair a chave e pifou. Em consequência da queda, partiu uma espécie de transístor muito pequenino no transponder do comando (já devia ter as soldas muito fracas) e agora estou completamente sem comando.

Obviamente, terei de comprar outra chave. A questão é se me safo comprando uma chave usada numa sucata, porque ouvi o meu bate-chapas dizer que nas sucatas costumam vender as chaves mas em conjunto com os canhões, e não estou interessado em canhões, só mesmo na chave para trocar os módulos e codificar. Será que tenho sorte? Vale a pena tentar, não é?

Porque já me andei aí a informar e descobri uma casa de chaves perto do campo grande que me faz uma nova, mas são perto de 90€ :s
 
Porque já me andei aí a informar e descobri uma casa de chaves perto do campo grande que me faz uma nova, mas são perto de 90€ :s

E ainda reclamam pelo preço que vendo as chaves para os 6L....se as vende-se a esse preço talvez não reclamassem tanto.
 
Hoje passei numa casa de chaves a expôr a situação, mas disseram-me logo para ir à Seat :s

Há uns tempos passei nas Chaves do Areeiro e lá é que me disseram logo "traga cá a chave que vemos o que se pode fazer". Acho que vou passar por lá novamente... Tou lixado, se tenho o azar de acontecer alguma coisa a esta chave, ou de deixar de funcionar como a outra, o carro só anda de empurrão xD
 
Pois bem pessoal, hoje fui às Chaves do Areeiro no Colombo e expus mais uma vez a situação... Como é que o raio da chave havia de pôr o carro a trabalhar? Não tinha chip nenhum lá dentro! LOL
Devo ter feito confusão e afinal aquela chave nunca tinha feito o carro trabalhar :s

Resumindo, o serviço deles foi impecável e em 5 minutos puseram-me um chip novo dentro da chave avariada e copiaram o código da chave que funcionava bem. Paguei no total 20,80€, uma pechincha! Cheguei ao carro para experimentar e funciona perfeitamente, já não vai abaixo, como fazia antes logo mal pegava :D

Problema Actual


Agora ambas as chaves fazem o carro andar (menos mal), o problema é que nenhum dos comandos abre ou fecha as portas, tenho de o fazer sempre com a própria chave na fechadura :s
Já tentei programar ambos da maneira aqui descrita e efectivamente a luz vermelha da chave pisca 5 vezes, só que as portas do carro não fecham e voltam a abrir no final, simplesmente não fazem nada! E os comandos continuam sem abrir/fechar as portas :(

Help?
 
Last edited:
isso foi os comandos que morreram, o meu tambem fez o mesmo, dava sinal com as luzes e nada, fui a seat exprimentei um comando novo que la tinham e problema resolvido, só não o comprei e aproveitei comprei uma ponta e mola aqui no fórum
 
isso foi os comandos que morreram, o meu tambem fez o mesmo, dava sinal com as luzes e nada, fui a seat exprimentei um comando novo que la tinham e problema resolvido, só não o comprei e aproveitei comprei uma ponta e mola aqui no fórum

Amigo, o comando de pelo menos uma chave é impossível ter "morrido". Porque estava a funcionar perfeitamente e eu é que me enganei e a pensar que estava a programar a chave avariada programei foi a chave boa! Que afinal desprogramou :s

Portanto a questão é que se eu programar os meus comandos pela ignição eles não ficam a abrir as portas do meu carro, apesar de um deles ter feito isso desde sempre sem qualquer problema.

Terá alguma coisa a ver com o alarme?


É um GT, não vinha de origem com o carro... E também tem dois comandos para abrir e fechar portas, só que deixei de os usar porque me estavam a dar problemas e às vezes não abriam. Depois tinha de entrar à força com a chave e ficava a apitar no meio da rua a pensarem que estava a roubar o meu próprio carro lol
Então deixei de usar e passei a utilizar apenas o comando da própria chave para abrir/fechar portas...
 
o teu alarme nao tem imo? ja exprimentas te desliga lo e tentar ?

edit: digo te isto porque quando tava no mecanico a 2 semanas, tavamos la tentar por um golf a trabalhar com os mesmo sintomas que referiste agora, desliga mos o alarme, e ficou fixe, dxp teve que ir po homem que lhe meteu o alarme para ver qual era o strexe,
 
Last edited:
o teu alarme nao tem imo? ja exprimentas te desliga lo e tentar ?

edit: digo te isto porque quando tava no mecanico a 2 semanas, tavamos la tentar por um golf a trabalhar com os mesmo sintomas que referiste agora, desliga mos o alarme, e ficou fixe, dxp teve que ir po homem que lhe meteu o alarme para ver qual era o strexe,

Para desligar o alarme é com a chave mesmo dele não é? Ele vinha com uma chave pequena que deve ser para usar na própria sirene que está colocada ao pé do motor... Acho que tem lá uma ranhura...

Então desligo o alarme por aí e volto a tentar programar o comando da chave na ignição, é isso?
 
mas é que o meu fz o mesmo tava bom, torquei pilhas e tudo e nada, e como disse fui a seat, usando um novo deu logo
 
mas é que o meu fz o mesmo tava bom, torquei pilhas e tudo e nada, e como disse fui a seat, usando um novo deu logo

Em último caso lá terá de ser... Lá nas Chaves do Areeiro do Colombo disseram-me para passar num electricista, pode ser que saiba. Ou então nas Chaves do Areeiro, mesmo no Areeiro lol Porque eles lá fazem também comandos e duplicação dos mesmos, no Colombo é que não têm equipamento para isso.
 
Para desligar o alarme é com a chave mesmo dele não é? Ele vinha com uma chave pequena que deve ser para usar na própria sirene que está colocada ao pé do motor... Acho que tem lá uma ranhura...

Então desligo o alarme por aí e volto a tentar programar o comando da chave na ignição, é isso?


era isso que te estava a tentar dar de ideira, nao pondo de parte o ffaria disse do comando, pos teus lados nao ha nenhuma chaviarte? eles normalmente testam a ver o comando se aguenta na frequencia,
 
Back
Top