Problemas suspensão e travões

Bem pessoal precisava de uma ajuda/opinião.
Em relação a suspensão, ando com uns barulhos a nível de suspensão, principalmente quando ando devagar em calçada ou a descer passeios devagar ou desníveis, ouve se algo a bater e até mesmo quando vou devagar ou algo a fazer barulho tipo seco, mas o carro por baixo não tem nenhuma folga.
A nível de travagem, desde a uns meses que o carro começa a travar da roda do lado esquerdo, chega ao ponto que paro o carro e ele nem andar para a frente e para trás, numa descida se tirar pé do acelerador trava sozinho, mas se mandar três travadelas fica logo bom. Meti travagem maior e aproveitei e via se era da bomba antiga mas não. Já me disseram que poderia ser a bomba de ABS, mas queria saber se já sabiam de algo assim.
Peço desculpa pelo texto grande
 
Tou com o mesmo problema na suspensão
Oiço esse barulho nas situações que descreves. No entanto, já fui a 2 mecânicos e os dois dizem que não vêem nada de mal. Nada tem folgas.
Já levou tudo!! Tirantes, barra estabilizadora, amortecedores novos, sinoblocos, etc. etc. e o que é certo é que o carro continua na mesma.
Disseram-me que pode ser da caixa de direcção, com folga.
 
Que travagem puseste? Não serão os sliders dos bombitos presos por falta de lubrificação ou sujidade?!
 
Tou com o mesmo problema na suspensão
Oiço esse barulho nas situações que descreves. No entanto, já fui a 2 mecânicos e os dois dizem que não vêem nada de mal. Nada tem folgas.
Já levou tudo!! Tirantes, barra estabilizadora, amortecedores novos, sinoblocos, etc. etc. e o que é certo é que o carro continua na mesma.
Disseram-me que pode ser da caixa de direcção, com folga.
Oh que caraças, então estou lixado. Ia começar por meter tirantes e casquilhos do cupra
Eu sei que as caixas de direcção destes carros não são muito famosas, mas a minha parece estar ok, parece....

Estranho amigo. Eu já tive assim um barulho estranho, e foi a ver tinha a barra a bater na transmissão.
Este já tenho a algum tempo, e nota se que é de algo desgastado. Não são barulhos secos

Discos estão oki?
Sim, também era coincidência ser sempre do mesmo lado

Que travagem puseste? Não serão os sliders dos bombitos presos por falta de lubrificação ou sujidade?!
Até podia meter isso em causa amigo, mas nas 2 travagens ser apenas do mesmo lado? Duvido, e para além disso estas bombas tem os guarda pós e etc impecáveis. Não deve ser disso
 
Isso do barulho pode ser normal pois tb tenho esse problema.
Ja mudei amortecedores, molas, topos de amortecedor e nessas condições ouço sempre esse tok tok seco.
Pode nem ser dos amortecedores mas de algum plástico o peça a bater.
É enervante eu sei, mas penso que não te deves preocupar com isso. Mas alguém se queixa do mesmo?
Quanto a travagem não estou a ver o que possa ser.
 
Isso do barulho pode ser normal pois tb tenho esse problema.
Ja mudei amortecedores, molas, topos de amortecedor e nessas condições ouço sempre esse tok tok seco.
Pode nem ser dos amortecedores mas de algum plástico o peça a bater.
É enervante eu sei, mas penso que não te deves preocupar com isso. Mas alguém se queixa do mesmo?
Quanto a travagem não estou a ver o que possa ser.

Epá é que é mesmo enervante
Basta passar num buraco ou lomba e lá oiço o toc toc.
Se alguém descobrir digam aqui xD
 
É uma mistura de tok tok com algo a abanar certo?
Ha tb um ranger que segundo vi num video ha uns tempos, vem dos "sinoblocos" traseiros e isso com limpeza e lubrificante com silicone desaparece.
 
Será por teres os coils muito baixo e bate em seco? Se for isso só mesmo trabalhares os coils para não teres uma pancada tão seca
 
Bem fui ver hoje tudo.
Da travagem deve ser de certeza a bomba de abs já lixada, tem que levar uma.
Do barulho, com o carro parado e a abanar o carro para baixo fazendo força a frente, faz o barulho exactamente igual, e de onde vem deve ser cabecotes. Vamos a ver
 
Pois, se já meteste tudo menos os cabeçotes.... E os tirantes? Alteras-te?
Carros rebaixados tem sempre os seus contras.
Olha que os clios de 2002 a nível de caixa de direção devem ser bem piores que os 6L.
 
Pois, se já meteste tudo menos os cabeçotes.... E os tirantes? Alteras-te?
Carros rebaixados tem sempre os seus contras.
Olha que os clios de 2002 a nível de caixa de direção devem ser bem piores que os 6L.
Só meti tirantes novos quando meti os coils, em Abril para aí, o carro fez 6mil km mais ou menos, duvido que seja daí. Vou meter cabecotes bons e logo vejo se fica resolvido

Enviado do meu F3311 através de Tapatalk
 
Back
Top