Problemas. PD 130

Boas amigos..
Tenho um problema no meu carro que me está a matar...

O carro por vezes quase não pega!
Dou à chave, roda roda roda roda e não pega! Quando pega, pega muito fraco, pega com relanti baixo, depois acelera sozinho e estabiliza!
Por vezes, faz safe. Mas não em andamento, quando custa a pegar, pega em safe já... Em andamento nunca faz...

Também manda algum fumo branco quando está muitas horas sem trabalhar... Mas só ao pegar...

Alguém tem ideias? :(
 
não esta a fazer retorno de gasóleo? o custar muito a pegar não é também quando esta muitas horas parado?
 
pama7y7e.jpg


O erro que me dá com o torque é este...
 
isso pode ser do teu file, tenho um amigo ca na madeira com esses mesmo sintomas e foi preciso alterar algo no file,
 
pelo que diz o erro pode ser problema do map que como nao consegue fazer uma boa leitura pode dar origem a esse mesmo problema
 
como n especificas o teu pd 130 e de acordo com o teu nome FR penso que seja um motor blt se assim for a gestao do motor quase de certeza que e feita pelo map e nao pelo maf...

e sim e possivel custar a pegar com o sensor meio danificado ainda esta semana tive essa experiencia num carro nao num carro do grupo vag mas ele com o sensor map desligado simplesmente nao pegava(desligado propositadamente por mim)

isso tambem pedes alguem q te empreste um e testas directo se nao for dai precisas de procurar mais longe
 
Last edited:
pelo que diz o erro pode ser problema do map que como nao consegue fazer uma boa leitura pode dar origem a esse mesmo problema

Olhando para o erro, pode ser...

Mas como te disse com carros "eletrónicos" às vezes dá erro numa coisa e o problema vem de outro lado.. Ele já te fazia isso antes de trocares a distribuição certo?

Às vezes basta um toque numa ficha que já não está muito boa para ficar a fazer um mau contacto e perderes horas de volta de um carro por um erro estúpido até descobrir a origem...
 
Hoje pegou bem... Mas em safe :( terça feira já vou ao mecânico... :s

Quando entra em safe é normal fazer um barulho diferente do escape?
 
Menos não... Bastante mais! Muito mais barulho, tanto que se ouvia dento do carro, e tenho escape de origem...
 
:s os safes que eu já vi isso nunca aconteceu... Se ele fica a fazer mais barulho é porque algo não deve estar mesmo bem... Eu aconselhava-te um bom mecânico para te ver isso e por tudo em ordem,,, mas é uma beca longe daí...
 
faz tipo um ououououououo dentro do carro? o meu a duas semanas começos assim caixa das electrovalvulas avariada troquei ficou bom...liga o carro ao relanti capot aberto e vai la a caixa a ver se ouve algo
 
Back
Top