Problemas nos Coilovers

Boas forum.

Tenho Coilovers (nao sei a marca) mas as molas sao muito duras, logo sente-se muito as lombas, buracos :mad:

Alguem mse sabe dizer se com umas molas de origem mas prensadas a suspençao vai ficar mais "leve" ou é uma má ideia?
 
má ideia.. e vais rebentar com os amortecedores.. além de ser super inseguro e numa lomba pode saltar fora as molas..
 
Se tens coilover as molas devem ser muito específicas para eles.. não podes por umas molas quaisquer.. até porque tipicamente não têm nada a ver.. das duas uma, ou mudas o setup todo, ou, se der para afinação de dureza/altura, ajustar da melhor maneira..
 
Se tens coilover as molas devem ser muito específicas para eles.. não podes por umas molas quaisquer.. até porque tipicamente não têm nada a ver.. das duas uma, ou mudas o setup todo, ou, se der para afinação de dureza/altura, ajustar da melhor maneira..

So da em altura.

E se meter de origem com molas prensadas aprova?
 
o 6l é um carro duro, a malta tem que se habituar a isso...já de origem são o que são.

em termos de coils "mais" confortáveis, tens os AP, Weitec, Lowtec, e tenho que ideia que os vmaxx tb o sejam, mas atenção que o carro fica sempre mais rijo e desconfortável.
 
Last edited:
Yo llevo V-Maxx y es bastante confortable.

Cuanto mas bajo el coche, menos confortable, prueba a subir el coche un poco.
 
So da em altura.

E se meter de origem com molas prensadas aprova?

ponto 1 - molas prensadas ou cortadas -> NUNCA! é perigoso! há sempre pessoal que diz "ah e tal mas eu tenho e até agora nunca tive problemas"... sorte, muitos já tiveram.. um dia precisas da suspensão a sério numa travagem ou "S" rápido para desviares de um obstáculo e pum.. acidente..

Se meteres molas de rebaixamento em amortecedor de origem já fica porreiro, mas vais rebentar um jogo de amortecedor de 1 em 1 ou de 2 em 2 anos, dependendo dos quilómetros que fazes..

Das duas uma, ou levantas mais o carro para tentares ganhar algum conforto, como o ruben disse, ou, se o queres baixo, tens de ou investir em coils mesmo bons ou, então, em amortecedores já preparados para molas de rebaixamento..

uma coisa tens de ter noção, baixando vai ficar sempre pior que de origem. Consegues "manter" o conforto se não baixares muito e tiveres um sistema top (umas centenas largas de €, ou milhares) ou, então, melhorar o conforto mantendo a altura e colocando uma suspensão de qualidade..
 
ponto 1 - molas prensadas ou cortadas -> NUNCA! é perigoso! há sempre pessoal que diz "ah e tal mas eu tenho e até agora nunca tive problemas"... sorte, muitos já tiveram.. um dia precisas da suspensão a sério numa travagem ou "S" rápido para desviares de um obstáculo e pum.. acidente..

Se meteres molas de rebaixamento em amortecedor de origem já fica porreiro, mas vais rebentar um jogo de amortecedor de 1 em 1 ou de 2 em 2 anos, dependendo dos quilómetros que fazes..

Das duas uma, ou levantas mais o carro para tentares ganhar algum conforto, como o ruben disse, ou, se o queres baixo, tens de ou investir em coils mesmo bons ou, então, em amortecedores já preparados para molas de rebaixamento..

uma coisa tens de ter noção, baixando vai ficar sempre pior que de origem. Consegues "manter" o conforto se não baixares muito e tiveres um sistema top (umas centenas largas de €, ou milhares) ou, então, melhorar o conforto mantendo a altura e colocando uma suspensão de qualidade..



Eu ja vi 6L rebaixadas e nao estavam tao duras como a minha esta :(

Eu quero a minha baixa mas nao tao dura como esta :(
 
Eu ja vi 6L rebaixadas e nao estavam tao duras como a minha esta :(

Eu quero a minha baixa mas nao tao dura como esta :(

Essa é daquelas situações que não há muito a fazer... não há omeletes sem ovos.
Para teres conforto e carro baixo, tens mesmo que gastar dinheiro.

Senão queres levantar o carro, tens que aguentar.

Tenho uma marca de coils que já foi falada aqui que são bons a nível de qualidade, conforto e preço que são os da AP. Qualquer coisa pm ;)
 
Back
Top