problemas en 110

boas amigos
a ja algum tempo o meu 110 quando esta no transito no para arranca ascende a luz de resistencia a piscar,sera que é que começa a aquecer muito ???? pk a temperatura nem mexe a agulha
e a quente o carro custa mesmo imensso a pegar tenho de insistir prai 7/10 segundos até o motor arrancar,bomba descalibrada???:roll:

obrigabo pelas respostas abraços
 
a luz a piscar da resistencia provavelmente e a valvula de stop estragada :) e normal piscar a resistencia e mais no para arranca que estas sempre la com o pe quanto a custar a pegar ha umas alteracoes que podes fazer com o vagcom para injectar mais gasoleo no arranque e assim pega bem se nao pede ao teu chipador que ele faz isso na repro
 
ok pessoal obrigado mas isso da luz piscar so me faz quando esta algum calor,nao tem mesmo nada a ver com a temperatura motor certo?
e essa tal valvula de temperatura é facil de mudar eu mesmo ou é meio complicado ?
abraços e obrigado
 
Usa o vag-com para resolveres o problema de demorar muito tempo a pegar a quente:
-Select
-01 - Engine
-Login (mudar de 00000 para 12233)
-Adaptation
-Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
-Test
-Save
 
Boas, estava com esse problema de custar a pegar a quente, havia vezes que só lá para o decimo estalo é que pegava, mas a frio éra ao 1º estalo. Fiz isso que está descrito em cima e ficou 5 ******. A minha duvida é que o meu carro onde devia de ter 32784 estava com 32768 será devido a repro?? O carro em questão é um TDI sport de 98 motor AFN.
 
Se a luz da resistencia acende, liga ao VAG-COM que de certeza lá diz o que é. Se não disser (o que é quase impossível) pode muito bem ser a válvula de stop.
Para testar se é a válvula de stop estragada basta acelerar com o carro desengatado para cerca das 2000 rpm e com o pé esquerdo clicar no travão enquanto aceleram, se baixar as rotações para relantim então está boa a dita ;)

Do manual do brunoalmeida:
Canal 5: Condições de arranque
Isto é por exemplo para o ajuste da injecção a frio.
Este canal é desconhecido, mas pode alterar a quantidade de combustível injectado quando o motor começa a trabalhar.
Você pode tentar alterar o valor para melhorar temporariamente um problema de arranque, mas dizer-lhe que se o seu TDI arranca mal, o problema está em outro lugar (tempo de injecção e/ou problemas de baixa compressão)!
Além disso, se você injectar muito combustível na inicialização, você vai fazer muito fumo preto.

@Flipano
Isso do valor no teu estar 32768 é o valor default desses campos, cuidado que à campos que alterar valores pode comprometer o motor, dá uma lida aqui, tens lá muita coisa bem explicada ;)
 
Last edited:
Back
Top