Problemas em PD150

Bom dia pessoal. Estou com o seguinte problema num motor PD150: Acontece-me o seguinte...Se apertar muito com o carro(Acima das 3500rpm ou acima dos 160km/h, manda-me agua fora pelo respiro do vaso de expansão, dá ideia que o sistema ganha demasiada pressão e manda a agua fora..

Se andar normalmente com o carro, raramente passando dos 140km/h está tudo normal e não perco agua nenhuma.

Todos os dias de manhã quando meto o carro a trabalhar, deita bastante fumo branco/azulado durante alguns 30segundos..

Alguém sabe o que poderá ser?

Junta?Camisa ou cabeça estalada,circuito entupido?


Cumprimentos
 
Poderá ser, mas alguém sabe se estes sintomas se enquadram numa cabeça estalada ou junta queimada?

Ja agora aproveito para dizer que a junta e uma Goetze de 3moscas ou lá como se chama, ate me parece ser metálica.

Cumps
 
Last edited:
Acontecia o mesmo ao meu irmão amigo.

Mudou a junta, rectificou a colaça (só para ficar descansado) e ficou bom ;)
 
Bom dia PedroSouza, sabes me dizer se o carro do teu irmão em andamento normal, também não tinha problemas e não aquecia acima dos 90?

Cumprimentos
 
Sintomas tal e qual o meu, a andar devagar sempre sem problemas, quando puxava deitava-me a água toda fora pelo vaso. Conclusão: Junta queimada!.Mas antes de partires para a junta verifica os estado do circuito e a tampa do vaso.
 
Vou verificar, de qualquer das maneiras já estou um pouquinho mais descansado, pode ser que seja só mesmo a junta.

Agora em termos de juntas, qual a mais indicada para um carro reprogramado? Existe alguma mais reforçada?

Cumps
 
O que me foi aconselhado foi meter uma junta de 3 moscas, é mais alta em relação a original que só tem 1 mosca, e por ser mais alta provavelmente aguenta mais temperatura etc.
 
O meu já tem uma junta dessas de 3moscas da Goetze..Pelos vistos o anterior dono apertou muito e ela não aguentou.

Cumprimentos
 
A 6k2 do meu irmão só deitava água fora se ele puxasse por ela, e o problema só estava na junta, mas pelo sim, pelo não, rectificou tambem a colaça.

Ele colocou junta de 3 moscas da Victor Reinz, mudou termóstato, e ficou novo ;)
 
Mais perto do final do mês vou mandar ver a situação.. Espero que não tenha a cabeça estalada..

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
E o fumo branco/azulado de manhã também tem a ver com a Junta ou será outro problema?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
És de Alvaiázere? Devo te conhecer !!! Também sou de Alvaiázere !!! Sem pensar no pior. Isso também já me aconteceu. o problema? um peston rançado. Isso do fumo branco é do frio :)
 
1400 mas troquei de motor, mudei correias, filtros, oleo. mas se for isso tens de mandar rectificar o bloco e não faço ideia de quanto custa mas na altura o meu mecânico disse que não compensava. e não porque vendi o motor as peças e acabei por ainda fazer algum dinheiro. Mas antes vê bem do que é. não notas um cheiro estranho? ou um trabalhar diferente?
 
Back
Top