Problemas elétricos num 6L de 2007

Boa tarde

Gostava de saber se alguém me pode ajudar numa avaria que tenho no meu Ibiza.
A avaria é a seguinte:

O rádio desliga e volta a ligar quando desligo o carro (normalmente fica ligado só desliga quando tiro a chave)
Também já me aconteceu quando rodo o volante (menos frequência).
E por duas vezes acendeu a luz da direcção assistida, e fiquei sem ajuda na direcção.

Eu falo em uma avaria pois isto tudo parece me estar ligado e ser um problema eléctrico.
E esta avaria é intermitente, pode andar semanas sem dar sinal como acontece sempre.

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraços
 
boas, verifica se os bornos da bateria estao bem apertados,
ja tive uma situaçao pareçida com a tua e era os bornos desapertados.

abc
 
Boas
Já apertei melhor os bornos da bateria mas infelizmente o problema persiste.

Mais alguém com segue ajudar

Obrigado
 
Eventualmente, poderá ser algo relacionado com o regulador de tensão do alternador. A mim também já me aconteceu perder a direcção assistida e acender as luzes tds do painel e deram-me esta resposta...felizmente não me voltou a acontecer e porta-se dentro da normalidade :)
 
O meu anda precisamente com o mesmo sintoma.. Mal ligo o carro, o radio por vezes desliga e volta a ligar, por vezes demora mais 2 ou 3 segundos a ligar a ignição, isso da direcção assistida tambem já me aconteceu duas vezes.. penso que seja sintoma de a bateria a dar o peido..
 
Vi os bornos e estão bem apertados e estão limpos.. Vi com um voltimetro e a bateria está com 12.8V..
 
Ola a todos mais uma vez.
Não existe mais ninguém que nos possa ajudar.

Neste momento ja por varias vezes que no meu estacionamento, rodo o volante para a esquerda e para a direita e é quando tudo acontece. O radio vai a baixo as luzes do carro ficam mais fracas e por fim a luz da direcção assistida e do ABS acendem.

Ajuda precisasse com urgência.

Obrigado a todos desde já.
 
Ola a todos mais uma vez.
Não existe mais ninguém que nos possa ajudar.

Neste momento ja por varias vezes que no meu estacionamento, rodo o volante para a esquerda e para a direita e é quando tudo acontece. O radio vai a baixo as luzes do carro ficam mais fracas e por fim a luz da direcção assistida e do ABS acendem.

Ajuda precisasse com urgência.

Obrigado a todos desde já.

Cá pra mim é a bateria a dar as ultimas, tenho os mesmos sintomas, e o meu carro é de 2004 e está com a bateria de origem ainda.. Tambem já me falaram da hipotese do alternador..
 
Também começo a achar o mesmo, mas o meu carro é de 2007.
E como fiz um teste á bateria e ao alternador e deu tudo certo, coloquei essa hipótese de parte.

Mas vou ter mesmo de o levar á seat para ver o q eles me dizem.

Vais trocar a bateria em breve? Se o fizeres depois diz qq coisa.

Obrigado abraço
 
Ele já levou com os cabos uma vez, estou à espera que volte a ficar "apiado" para ir com o carro de reboque até à oficina e levar uma bateria nova.. mas tanto pode ser daqui a uma hora como daqui a 1 ano..
 
Ja agora, e desculpem desde ja a ignorância, em que medida é que o alterador é o causador destes problemas.
Percebo quando as luzes do carro seja as internas seja as de fora começam a diminuir de intensidade, mas n entendo o pq das falhas da direcção ou do ABS.
Obrigado
 
Já agora, o meu esteve 2 dias parado e hoje quando o fui pra ligar pra voltar pra casa não pegava.. Ainda bem que já andava com os cabos na mala pelo sim pelo não.. Já foi pra oficina pra mudar a bateria..
 
Back
Top