Problemas com Turbo Timer Apexi

Boas pessoal

Estou com uma dificuldade com o meu turbo timer na minha ibiza 6L

Montei com um pouco de dificuldade mas ficou montado, e o problema é k quando desligo o carro, ele vai quase abaixo acende a luz da resistência depois fica a trabalhar normal e desaparece a luz da resistência.

Outro problema é que se o carro for a baixo, por motivos de maçarico:p, o tempo começa a contar o tempo do turbo-timer e não da para por o carro a trabalhar enquanto o tempo não acaba.

aquilo bem com 6 fios, um vermelho que liguei aos 12v, um verde que liguei ao preto da ignição, o azul não liguei, depois o preto e o cinzento liguei a massa, e um branco não liguei a nada.
aixu que a minha memoria não me esta a enganar :lol:

apexi_at_black.jpg


cumprimentos.
 
tambem montei um destes num Mitshubishi evo9 e quando se desliga a chave tambem quase que vai abaixo, quanto à questão das ligações tens que ligar o fio cinza ao sensor do travão de mão, para ele só começar a contar quando tens o travão de mão em cima.
 
Está mal ligado e pode ser que já tenhas danificado o tubo timer... os cabos todos têm de ser ligados para correcto funcionamento excepto o branco, sensor de o2 que serve para medir o Air fuel ratio...

O vermelho liga nos 12v (constantes), o verde liga na ignição que vai ser alimentado pelo relay, o azul liga na ignição posição 2 da chave para quando desligas a chave ao passar na posição 2 activar o TT para quando tiras a chave já não "ir quase abaixo" como está acontecer... o Cinza é para ligar ao travão de mão, o preto num parafuso de massa, o branco se o quiseres ligar terás de passar um cabo até a centralina para dar sinal ao sensor de o2 para saber a mistura de A/F. O problema de não conseguires ligar o carro em quanto está na contagem é pk não tens o azul ligado e o circuito faz o ciclo completo até chegar ao fim da contagem...

;-)
 
Está mal ligado e pode ser que já tenhas danificado o tubo timer... os cabos todos têm de ser ligados para correcto funcionamento excepto o branco, sensor de o2 que serve para medir o Air fuel ratio...

O vermelho liga nos 12v (constantes), o verde liga na ignição que vai ser alimentado pelo relay, o azul liga na ignição posição 2 da chave para quando desligas a chave ao passar na posição 2 activar o TT para quando tiras a chave já não "ir quase abaixo" como está acontecer... o Cinza é para ligar ao travão de mão, o preto num parafuso de massa, o branco se o quiseres ligar terás de passar um cabo até a centralina para dar sinal ao sensor de o2 para saber a mistura de A/F. O problema de não conseguires ligar o carro em quanto está na contagem é pk não tens o azul ligado e o circuito faz o ciclo completo até chegar ao fim da contagem...

;-)


bem, obrigado, era mesmo isso que eu precisava de saber =)
obrigado.
 
Vou aproveitar e colocar aqui uma questão (espero que o autor do topico não se importe) que é a seguinte: como disse em cima montei um destes turbo timer num evo 9 e até aqui tudo bem, depois de montado ficou a funcionar ficando apenas e dar o sintoma referido em cima (quando se tira a chave quase vai abaixo) do qual já sei que tenho que trocar os fios ligados na ignição.
A questão que tenho é; o dono do carro experimentou fechar o carro com o comando (o que não se pode fazer, eu sei) o carro desligou e o turbo timer nunca mais funcionou (liga mas não faz a contagem decrescente nem mantem o motor a trabalhar, haverá algum tipo de reset a fazer ao turbo timer para ele voltar a funcionar ou será que morreu?
Agradeço qualquer ajuda.
 
ja agora ajuda-me mais um bocado.

quais sao os fios da igniçao?
o ignição que vai ser alimentado pelo relay?
e aignição posição 2 da chave?

onde poxu ir buscar o fio do travão de mão?

obrigado :lol:
 
Back
Top