Problemas com turbo novo Ibiza 6L

Boas,

Penso estar no tópico certo... Ora bem... Eu tenho um FR 2006. Comprei o todo de origem à 1 ano... Está agora com 200mil. Aos 185 diz repro soft.. Ficou com 173cv. Nem fumos nem escapes diretos nem nada. Apenas coloquei IC reforçado do cupra. Entretanto partiu se o turbo Kkk de origem e coloque um GT1749vp. Desde aí o turbo não está a trabalhar como deve ser apartir das 2000 rpm... Descontrola a pressão... Já mudei os sensores todos e até a pensar que seja do turbo troquei por outro igual novo... E nada. Tudo na mesma...

Ajudem me....

Será a repro que não está a trabalhar com o turbo que lá está?



----------------------------------------------------------------------------------------------

Boas Malta, preciso mesmo de ajuda que ja não sei o que fazer.... entretanto parti mais 1 turbo. o carro foi para uma oficina no norte do meu reparador de turbos... retiramos a tubagem do IC toda e colocamos tudo de novo tudo em tubo. pois o tubo que saia da admissão ainda era de origem e estava muito esticado e deduzimos que ele dobrava com pressão... colocamos tudo em tubo. levou o turbo novo hibrado... ficou a 1752. andei a fazer a rodagem e ontem a noite fui a um amigo do meu reparador de turbos para afinar a Repro... ja não volto a Turbotec. MMMMASSSSS, o homem fez a magia dele e fomos experimentar o carro... estava a fazer novamente excesso de pressão... fazia picos de 2.4... não sei o que fazer mais... retiramos 2 vezes 3 voltas a geometria (ou sejua 6 voltas) e mesmo assim fazia exactamente o mesmo... por isso não acho que seja do turbo, pois a baixar quase 1cm da geometria tinha que alterar qualquer coisa....

trocamos a N75 / EGR OFF / válvula da pressão.... nada... tudo igual


PRECISO DE AJUDA!!!!!!!
 
Last edited:
É o mais provável.
Fizeste repro com um turbo diferente do que o que lá está agora. Isso tem de ser afinado para bater tudo certo.
Vai la dar um toque na repro e depois conta como ficou.
 
é da repro amigo, tens de ajustar a geomatria porque do kkk é diferente do garret, o meu tava igual, dei um toque no ficheiro e deu se mais uns ponies e ficou impec
 
Boas, obrigado pelas respostas... O problema foi que quando cheguei a turbotec mandaram o carro embora sem lhe tocar porque dizem que a geometria não está afinada... :( e que a electrónica não faz isso...
 
Se leva material diferente do que lá estava, tem de se mexer na electrónica.
Tens de falar com quem te fez a repro para afinar isso, mas provavelmente terás de pagar porque como levou material diferente, se calhar não conta como afinação mas sim como nova repro.
 
boas, não sei de onde vem a ma fama da turbotec... ja la fiz repro do meu golf 5, 0 de problemas...e o meu seat so deu porque o meu turbo era de origem e ja tinha 195mil km... eu ate ver confio neles... relativamente a repro e afinação, o engenheiro diz que tenho que fazer primeiro afinação mecânica e depois voltar la para acabar de afinar electronicamente
 
Conheço 2 bmw e 1 ibiza pessoalmente que pouco tempo depois de fazer repro la partiram.. e ja vi muita conversa e discussao sobre essa casa. Alem de que se fizeres repro num preparador ele deixa te isso afinado mecanica e electronicamente. Pelo menos o meu..
 
Boas Malta, preciso mesmo de ajuda que ja não sei o que fazer.... entretanto parti mais 1 turbo. o carro foi para uma oficina no norte do meu reparador de turbos... retiramos a tubagem do IC toda e colocamos tudo de novo tudo em tubo. pois o tubo que saia da admissão ainda era de origem e estava muito esticado e deduzimos que ele dobrava com pressão... colocamos tudo em tubo. levou o turbo novo hibrado... ficou a 1752. andei a fazer a rodagem e ontem a noite fui a um amigo do meu reparador de turbos para afinar a Repro... ja não volto a Turbotec. MMMMASSSSS, o homem fez a magia dele e fomos experimentar o carro... estava a fazer novamente excesso de pressão... fazia picos de 2.4... não sei o que fazer mais... retiramos 2 vezes 3 voltas a geometria (ou sejua 6 voltas) e mesmo assim fazia exactamente o mesmo... por isso não acho que seja do turbo, pois a baixar quase 1cm da geometria tinha que alterar qualquer coisa....

trocamos a N75 / EGR OFF / válvula da pressão.... nada... tudo igual


PRECISO DE AJUDA!!!!!!!
 
Boas Malta, preciso mesmo de ajuda que ja não sei o que fazer.... entretanto parti mais 1 turbo. o carro foi para uma oficina no norte do meu reparador de turbos... retiramos a tubagem do IC toda e colocamos tudo de novo tudo em tubo. pois o tubo que saia da admissão ainda era de origem e estava muito esticado e deduzimos que ele dobrava com pressão... colocamos tudo em tubo. levou o turbo novo hibrado... ficou a 1752. andei a fazer a rodagem e ontem a noite fui a um amigo do meu reparador de turbos para afinar a Repro... ja não volto a Turbotec. MMMMASSSSS, o homem fez a magia dele e fomos experimentar o carro... estava a fazer novamente excesso de pressão... fazia picos de 2.4... não sei o que fazer mais... retiramos 2 vezes 3 voltas a geometria (ou sejua 6 voltas) e mesmo assim fazia exactamente o mesmo... por isso não acho que seja do turbo, pois a baixar quase 1cm da geometria tinha que alterar qualquer coisa....

trocamos a N75 / EGR OFF / válvula da pressão.... nada... tudo igual


PRECISO DE AJUDA!!!!!!!

Amigo isso é da eletronica.. se quiseres vejo-te isso e faz-se uma coisa de raiz.. e testa-se o funcionamento da geometria..
 
Amigo isso é da eletronica.. se quiseres vejo-te isso e faz-se uma coisa de raiz.. e testa-se o funcionamento da geometria..

boas, amigo, ontem a noite foi o que fizemos... retiramos o mapa da turbotec e metemos uma repro de raiz em condições... tudo na mesma... a geometria mecanicamente foi posta para eu não perder baixas por estar hibrado... dai retiramos 6 voltas para ver se baixava a pressão... tudo na mesma... tenho isto desde que o 1º turbo partiu... nunca mais ficou em condições...

obrigado pela oferta mas o meu carro ja passou por 3 mãos e to ja fartinho de saltar de um lado para outro... o carro agora fica nestas mãos ate ao fim... mas muito obrigado...

/// tem que haver ali outra coisa pois não é nem do turbo nem da electronica... tem que ser outra coisa... e vai ser uma coisa estupidamente minúsculo... parece que estou a presentir
 
Tens a egr montada? verifica se ela não está fudida e se não está fechada..
Se está fechada vai fazer excesso de pressão. verifica..no ficheiro deixa estar com os valores de origem da egr.. vê lá isso..
diz ai alguma coisa
 
boas, amigo, ontem a noite foi o que fizemos... retiramos o mapa da turbotec e metemos uma repro de raiz em condições... tudo na mesma... a geometria mecanicamente foi posta para eu não perder baixas por estar hibrado...

esse turbo ja nao é de baixas, as baixas morreram porque metests mfs de 52, se afinasts para nao perder baixas, akredita que ele vai durar pouco. mas isto sou eu, os entendidos que chege se a frente.
 
sim, a geometria estava afinada para ter mais alguma coisa em baixas.. mas mesmo depois tiramos 6 voltas e mesmo assim a pressão ia para 2.4... :(
 
Isso estando hibridado já não é fácil afinal electronicamente mas dá para se fazer. Então o que aconselho é retirar o turbo fora e afinar a geometria mecânicamente deixar com a afinação original ganhar baixas o reprogramador terá d tentar na eletrónica mas lá está com a MFS é sempre mais difícil.

Verifica também o tubo de de vácuo que vai à caixa do filtro de ar pois se esse tubo estiver obstruido não faz a descompressão do vácuo deixando sempre a geometria trancada então o turbo aí nunca mais irá controlar em condições.

Cumps
 
Isso estando hibridado já não é fácil afinal electronicamente mas dá para se fazer. Então o que aconselho é retirar o turbo fora e afinar a geometria mecânicamente deixar com a afinação original ganhar baixas o reprogramador terá d tentar na eletrónica mas lá está com a MFS é sempre mais difícil.

Verifica também o tubo de de vácuo que vai à caixa do filtro de ar pois se esse tubo estiver obstruido não faz a descompressão do vácuo deixando sempre a geometria trancada então o turbo aí nunca mais irá controlar em condições.

Cumps


muito obrigado pelas dicas

quando finalmente estiver resolvido, prometo em postar aqui a soluçaõ
 
Pessoal o turbo por ser hibridado não tem que fazer a pressão que o mapa está a pedir, nem que seja o de origem?

Enviado do meu LG-D802
 
Claro que tem! Ou o trabalho foi mal feito nesse turbo ou tens algum problema noutro componente. Tenho um VB MFS 52 6+6 blades e até ver não tenho stresses. Mas lá está, são turbos diferentes, digo eu.
 
Back
Top