Problemas com transmissão

Olá a todos, gostaria que alguém me desse uma ajuda.

O meu "velhote" no outro dia começou a fazer um barulho do tipo algo a bater no carro. Depois de espreitar algumas vezes verifiquei tratar-se do "contrapeso" da transmissão do lado direito que se desvulcanizou ou partiu...









Coloquei-o mais ou menos no local e fixei-o com umas abraçadeiras manhosas, para poder continuar a andar sem estragar nada. No entanto agora perto dos 110/120 km/h ele treme a direcção... (Deve ser da idade!)

A minha questão é:

O que posso fazer para remediar a situação? Aquilo pode ser substituido sem trocar a transmissão? Ou poderá ser retirado?

Gostaria de resolver isto de modo a pô-lo em forma e se possivel sem trocar a transmissão, é de estimação (278 000 km)!
 
Olá a todos, gostaria que alguém me desse uma ajuda.

O meu "velhote" no outro dia começou a fazer um barulho do tipo algo a bater no carro. Depois de espreitar algumas vezes verifiquei tratar-se do "contrapeso" da transmissão do lado direito que se desvulcanizou ou partiu...









Coloquei-o mais ou menos no local e fixei-o com umas abraçadeiras manhosas, para poder continuar a andar sem estragar nada. No entanto agora perto dos 110/120 km/h ele treme a direcção... (Deve ser da idade!)

A minha questão é:

O que posso fazer para remediar a situação? Aquilo pode ser substituido sem trocar a transmissão? Ou poderá ser retirado?

Gostaria de resolver isto de modo a pô-lo em forma e se possivel sem trocar a transmissão, é de estimação (278 000 km)!

Não serão as abraçadeiras que te estão a fazer contrapeso no local do aperto e que fazem tremer a direcção?
 
Não, antes estava muito pior. Abraçadeiras de serrilha plásticas não pesam quase nada. O problemas é realmente o contrapeso que está torcido...

No entanto obrigado mekas e Tizurcio pelas respostas. Acho que vou fazer uma tentativa de encher aquilo por dentro com algo do género de poliuretano expansivel ou silicone. Se resultar muito bem, senão corto aquilo fora e mais tarde coloco outra transmissão...
 
Olha o meu pai conseguiu calibrar a transmissão de uma pickup. É diferente porque tem tracção traseira. Na altura uma transmissão para aquilo ficava um balurdio e como é uma Bedford não se encontravam nas sucatas. Levou aquilo a um torneiro, eles cortaram o tubo oco da transmissão e meteram um novo. Ficou impecável. Levaram-lhe 50 e kker coisa €. Nas nossas Ibizas penso que não será dificil encontrar uma transmissão numa sucata e não deve ser muito cara. Digo eu...
 
Corta fora. Eu ja fiz em varios sei de muitos que já fizeram e muitos ainda vao fazer!
Não tem perigo nenhum...
 
Pessoal, obrigado. Acho que vou mesmo cortar fora. A minha unica duvida é porque é que aquilo lá está...

Se está lá faz falta! No entanto pode fazer pouca!
 
Não sei porque dizes isso neste tópico. Afinal colocaste aqui uma questão em 2010, deram-te várias sugestões para o problema. E qual foi o teu feedback sobre a resolução do problema até 2016? Também não é com usuários como tu que isto vai estar melhor. És registado desde 2005 e em 11 anos colocaste apenas 32 mensagens no fórum?

Desculpa o desabafo, mas não estás na melhor posição para fazer esse tipo de comentários.
 
Peço desculpa, tópico errado... Queria alguma ajuda com o tópico dos problemas no quadrante...

E sim sou pouco participativo, pois o meu velhote tem sido muito fiável, sem problemas e nunca o quis melhorar ou alterar. Têm sido 20 anos a por gasóleo e andar! Desde à uns 8 anos para cá que só sai de vez em quando...

Dai que pouco possa acrescentar ao forum, mas costuma vir muito aqui apenas pelo gosto que tenho pelo carro.

Agora precisava de algum tipo de ajuda e sei que se há sitio onde existia o conhecimento para isso seria aqui... Foi mesmo um desabafo em desespero.
 
Pois, compreendo o desabafo. Mas já pensaste que se toda a gente fizer o mesmo que tu, dificilmente haverá ajuda para o que quer que seja? Especialmente se depois das dúvidas colocadas não houver feedback sobre a sua solução. Há muitas formas de participar no fórum e toda a gente tem algo para partilhar. Não é necessário ter um carro cheio de problemas ou ser um mestre da mecânica.
 
Last edited:
Back
Top