Problemas com os Leds no Plafonier!!!!!

Pedro Sport

Administrador
Membro do Staff
Boas pessoal!
Acabei de comprar um lampada tubular de leds para o plafonier do meu 6k2, aquela treta da uma luza impec, e é muito bunito! O pior e que as portas fecham se e a luz deveria apagar, mas tal nao sucede, apenas enfraquece ate ao minimo, deixando apenas uma feixe de luz minimo, que nao apaga nem trancando o carro nem uma noite depois!
Parece que vou ficar sem bateria se nao o tirar!
Sabem de algum caso semelhante? Há soluçao?



abraços!
 
Claro que sei de alguém com caso semelhante. Acontece a muitos, comigo por exemplo.

Quanto à bateria podes fazer como eu, sempre que chego à noite desligo o plafonier que ela apaga-se. Só fica acesa se ficar o interruptor do plafonier na posição das "portas abertas".

Mas não te preocupes que isso não gasta quase nada. O meu fica muitos dias com ela ligada.

Solução definitiva?

Instalar umas resistências OU esqueceres os led's :)
 
Claro que sei de alguém com caso semelhante. Acontece a muitos, comigo por exemplo.

Quanto à bateria podes fazer como eu, sempre que chego à noite desligo o plafonier que ela apaga-se. Só fica acesa se ficar o interruptor do plafonier na posição das "portas abertas".

Mas não te preocupes que isso não gasta quase nada. O meu fica muitos dias com ela ligada.

Solução definitiva?

Instalar umas resistências OU esqueceres os led's :)

mas acontece com todo os leds, ou sera do fabrico deste?
eu preferia uma soluçao definitiva, pq ja sei que me vou esquecer muitas vezes dele ligado!
que tipo de resistencias amigo?

abraço!
 
Eu não andei a experimentar todos o tipo de led's, mas de 2 tipos que meti era igual...

Quanto às resistências, meti um led na luz da mala e ela ficava assim quando fechava a mala...então tive que comprar uma resistência a quem me vendeu o led e foi só fazer a ligação e deixou de dar luz.

Mas aquela resistência era grande, não cabe no plafonier por isso não te sei dizer que tipo será. :(
 
Eu não andei a experimentar todos o tipo de led's, mas de 2 tipos que meti era igual...

Quanto às resistências, meti um led na luz da mala e ela ficava assim quando fechava a mala...então tive que comprar uma resistência a quem me vendeu o led e foi só fazer a ligação e deixou de dar luz.

Mas aquela resistência era grande, não cabe no plafonier por isso não te sei dizer que tipo será. :(

pois, na mala ja tive a ver e nao tenho esse problema!
mas a resistencia resolveu o problema?
onde compras te?

abraço!
 
pois, na mala ja tive a ver e nao tenho esse problema!
mas a resistencia resolveu o problema?
onde compras te?

abraço!

Sim resolveu o problema.
Comprei a quem me vendeu a placa de led's, um user aqui do fórum, na secção da venda de peças.
Pergunta onde compraste o teu led pode ser que te saiba indicar como se faz.
 
Soldar a resistencia de 180 ohm na parte de traz da lampada

Problema resolvido:finga:
 
Last edited:
ya, eu percebi! mas bgd pelo toque!
para por em serie era necessario ter mais que uma lampada!


abraço!
 
Um dia destes tenho de verificar isso :eek:

Instalei os meus ledes e não dei por isso acontecer ou sou mesmo muito despistado ou os meus ledes não fazem isso.. cabeça no ar sei que sou mas um ano e tal.. :eek: tenho de ver isso bem e tirar a limpo!
 
Sim tens razão:rolleyes: mas como está na foto o problema fica resolvido não estou a ver qual a diferença:confused::confused:

Amigo disseste k era em serie e depois puseste em paralelo!! E a diferença esta em baixo!!
Amigo a diferença é k tens a mesma tensão para o led como para a resistência!! O k acontece s puseres assim e k a corrente divide-se!!
E tambem deve dar porque a resistencia k puseste deve retirar os miliamperes k iam a mais para os leds, e por sua vez vão passar pela reistencia!!
Em serie vais ter uma queda de tensão na resistencia primeiro e só depois é k vai para os leds alimentando-os!!
Supondo k tinha um led normal!! Nao sei k tipo de led tens!! O led tem uma queda de tensão de 2V!! Logo na resistencia tem de ter uma queda de tensão de 10V!! Como sabemos um led é alimentado por 20miliamperes!!
De seguida é usar a lei ohm e calculas a resistencia k s deve usar!!

Abraço

;)
 
Last edited:
Isso é energia residual, com a lampada normal também acontece so que como a lampada consome muito mais com essa energia nem sequer acende nada.
Não te preocupes que nunca iras ficar sem bateria por causa disso
 
Isso é energia residual, com a lampada normal também acontece so que como a lampada consome muito mais com essa energia nem sequer acende nada.
Não te preocupes que nunca iras ficar sem bateria por causa disso

:clap:

os leds consomem muito menos que as lampadas normais...essa mesma energia residual que circula, basta para que liguem, mantêm-se a funcionar com pouca corrente, ficam tipo uma luz piloto quando apagados...é normal, acontecerá sempre com todos os leds, a nao ser que se desligue o plafonier...e nisto falamos só em plafonier, todos os restantes leds que se colocam em stops, minimos etc, nao há crise, desliga-se as luzes respectivas, acabou, fecha circuito, ta off...
mas nao há problems quanto a isso, nao dá cabo de baterias...
 
Atenção ao tipo de resistência que vão usar...

Se a colocarem em paralelo ela vai ter de absorver a tensão de 12v, portanto irá aquecer, não usem daquelas pequenas "com riscas" ;) usem antes resistências de porcelana de +/-5W... estas aguentam melhor e não queimam. ;)

Cump's
 
Atenção ao tipo de resistência que vão usar...

Se a colocarem em paralelo ela vai ter de absorver a tensão de 12v, portanto irá aquecer, não usem daquelas pequenas "com riscas" ;) usem antes resistências de porcelana de +/-5W... estas aguentam melhor e não queimam. ;)

Cump's

e essas tambem se arranjam nas lojas de eletronica?
 
Back
Top