problemas com o turbo

Boas pessoal...
tenho um ibiza 1.9tdi, 110cv, de 2000,
tenho um problema com o turbo, kd comprei o carro o carro kd xegava aos 160km/h entrava em safe mode (axo k e isso) fui ter com o vendedor e ele trocou me a valvula de pressao do turbo, o carro fikou fx até hj começar a fazer a mm coisa mas ag e aos 80km/h 90km/h :( , epa parece k andam prai entendidos nestas materias, preciso de saber o k fazer, ja me falaram k ´´e a geometria do turbo, mas eu n percebo nd disso e preciso de ajuda, algum mago dos tdi´s k se manifeste por favor:respect:
Sávio
 
Provavelmente a MAF está nas lonas.
Ele chega aos 80/90 e nao passa dai?
que acontece se ligares e voltares a desligar?
 
boas...
Camaleao como e k eu sei se n e a valvula indicada ou se tem uma valvula de egr a fazer de n75.... ou se tenho fuga para as electrovalvulas? :confused: n pesco nd disto
 
Boas pessoal...
tenho um ibiza 1.9tdi, 110cv, de 2000,
tenho um problema com o turbo, kd comprei o carro o carro kd xegava aos 160km/h entrava em safe mode (axo k e isso) fui ter com o vendedor e ele trocou me a valvula de pressao do turbo, o carro fikou fx até hj começar a fazer a mm coisa mas ag e aos 80km/h 90km/h :( , epa parece k andam prai entendidos nestas materias, preciso de saber o k fazer, ja me falaram k ´´e a geometria do turbo, mas eu n percebo nd disso e preciso de ajuda, algum mago dos tdi´s k se manifeste por favor:respect:
Sávio

Boas! O que queres dizer entrar em modo safe?
Tambem tenho um ibiza TDi 110cv e por vezes quando to a esticar uma 4ª ou 5ª sinto que deixa d funcionar qualquer coisa, talvez o turbo! Se desligar e ligar o carro volta ao normal! É esse tambem o teu problema?
 
tenho um carro igual ao teu, e ao que parece, o mesmo problema..faz me safe em 4a quando xega aos 120, e em 5a aos 140/150..tambem tou pa descubrir do que é..enfim :(
 
O que me intriga um pouco é que não tem nenhuma velocidade especifica nem rotação! Tanto acontece aos 120 como aos 160. e tambem às 2500 como às 4000 Rpm. Bem como em 4ª ou 5ª. E às vezes simplesmente anda normal e estico e não acontece. Já está um bocado confuso eu sei :D Mas vou passar no mecanico pa ver o que ele diz e se possivel liga la ao vag.
 
Só mais uma perguntinha para quem já fez ou pa quem ta por dentro! Dentro de que valores fica meter uma nova MAF caso seja isso, e tambem fazer uma limpeza geral turbo, egr, etc etc...
 
Back
Top