Problemas com luz de marcha atrás

Boas tardes amigos

Recentemente o meu ibiza 6l deixou de acender a luz de aviso de marcha atrás. Eu na minha inocencia comprei um novo kit de lampadas e troqueias.... e nada..... pensei entao q pudessem ser os fusiveis.
Peguei no manual e ao verificar os fusiveis estes também estão vivos....


Alguém tem mais ideias do que possa ser?

P.S. Descobri uma gralha no manual da seat, lá diz q o fusivel 19 para a luz de marcha atrás é de 15Amperes.... quando lá no carro está na posição 19 um fusivel de 10amperes..... (os de 15 amperes, de cor azul sao até maiores que os de 10 amperes que sao vermelhos).


Help plz, antes q eu ponho o carro nas maos dos xulos da seat pq é uma aventura estacionar em ruas movimentadas sem luz de marcha atrás :roll:
 
Pode ser o contacto onde a lâmpada encaixa ... aconteceu-me isso mas com uma luz de travagem do lado esquerdo... troquei a lâmpada, mas nada serviu, mandei vir os contactos ( peça unica) e la fico bom..
 
Existe um sensor que quando metes marcha atrás faz ligar a luz..possivelmente deves ter esse sensor estragado.
 
Rodcar disse:
tdimaluco disse:
Valvula da Marcha tras q está na caixa velocidades avariada ou ficha desligada

Ora nem mais, é o mais certo.


boas.. poix foi o q me aconteceu.. a luz ás vezes dava outras n.. era conforme lhe apetecia.. foi só trokar uma pecinha essa tal valvula de marcha atraz e já n dói.. :lol:
 
Boas.

Já me aconteceu o mesmo e era a valvula da marcha atrás. Por aquilo que o meu mecânico me disse essa valvula avaria facilmente nos carros do grupo Volkswagem.

Abrç.
 
amigos, isso da válvula é algo em q eu proprio me possa aventurar a arranjar sozinho? ou será melhor deixar para kem sabe? Quanto pode custar esse pequeno reparo?

Cumpts e obrigado pelas respostas até agora :)
 
BioComa disse:
amigos, isso da válvula é algo em q eu proprio me possa aventurar a arranjar sozinho? ou será melhor deixar para kem sabe? Quanto pode custar esse pequeno reparo?

Cumpts e obrigado pelas respostas até agora :)

É dificil responder pq n sei como te safas.
Na minha opiniao n é dificil, só mesmo o local é q n é o melhor.
Na caixa só liga a bicha do conta kms e uma fixa numa valvula q é essa da marcha atras, por isso n há mt q enganar.
Quanto ao preço n faço ideia mas julgo n ser nada de caro.
 
Se nao me falha a memoria, so é preciso tirar a bateria, desviar o deposito do oleo da direcção assistida para o lado e desenrosca-se o sensor com uma chave 13.
 
Eu troquei a minha sem precisar de tirar nada... Leva um bocado de mais tempo, mas... Fica mesmo debaixo da bateria. A troca é simples...
 
boas people!!!
Será k no 6L essa valvula é no mesmo sitio! debaixo da bateria!?

Já agora crescento k o climatronic qd esta liga em modo automatico, ele esta a puxar ar do lado de fora... qd engreno a marcha a traz, o climatronic começa a puxar ar dentro do carro "reciclagem" ... e acende a luz!!! no meu caso nem uma nem outra!!! Poderá ser Humidade!?

Kumprimentos para o people
 
Aproveito este topico, para perguntar, se sai alguma valvolina quando se tira essa valvula.... é que pelos sintomas que a minha da... esta morta.
 
Back
Top