Problemas com INTERCOOLER ???

Bom dia....
Ontem o meu 6k2 foi ao electricista e ele detectou erro na maf!
Esteve a ver a tubagem que vai ligar ao intercooler e reparou que estava cheia de óleo encrostado, disse me para limpar os tubos todos incluído lavar o intercooler.

Desloquei me ao mecanico e ele limpou a EGR assim como os tubos do intercooler NÃO O INTERCOOLER pois disse me que não valia a pena.
Montou tudo no sitio e quando eu saí de la dei uma acelaradela na machine e um tubo que esta por de trás da EGR com a pressão desprendeu-se.....
Voltou a a apertar bem e nao mais saiu.

Qdo voltei ao electricista voltei a acelerar e voltou a sair o tubo agora mesmo à entrada do intercooler.


O QUE SE ESTÁ A PASSAR ALGUÉM JÁ ACONTECEU O MESMO??? SERÁ O INTERCOOLER ENTUPIDO??????
 
Bom dia....
Ontem o meu 6k2 foi ao electricista e ele detectou erro na maf!
Esteve a ver a tubagem que vai ligar ao intercooler e reparou que estava cheia de óleo encrostado, disse me para limpar os tubos todos incluído lavar o intercooler.

Desloquei me ao mecanico e ele limpou a EGR assim como os tubos do intercooler NÃO O INTERCOOLER pois disse me que não valia a pena.
Montou tudo no sitio e quando eu saí de la dei uma acelaradela na machine e um tubo que esta por de trás da EGR com a pressão desprendeu-se.....
Voltou a a apertar bem e nao mais saiu.

Qdo voltei ao electricista voltei a acelerar e voltou a sair o tubo agora mesmo à entrada do intercooler.


O QUE SE ESTÁ A PASSAR ALGUÉM JÁ ACONTECEU O MESMO??? SERÁ O INTERCOOLER ENTUPIDO??????

Boas, se os tubos só começaram a saltar depois de lavar os tubos, é porque o teu mecanico nao colocou bem as braçadeiras.
Intercooler entupido não pode ser se não o tubo da egr nao saltava.
Verifica as braçadeiras.
cumps
 
Mas eu estive a ler aqui no forum e ja aconteceu a mais pessoas!!!!
Onde ele mexeu não mexeu nestes tubos.
O tubo que saltou fica por detrás da EGR, que vai ligar ao Intercooler (tubo assinalado a vermelho ver imagens seguintes)



 
Last edited:
os meus tambem saltavam... se forem em ferro ou inox tira-los fora e fazes um cordao de solda á volta no sitio onde aperta a braçadeira e fica resolvido.. a mim nunca mais saltou fora...
 
Já esta resolvido era mesmo o intercoocler e EGR mto mto "porquinha" :) agora o circuito foi TODO limpo incluindo o intercooler e agora sim anda à brava :) :) :)
 
a saúde do meu turbo APARENTEMENTE esta bem dispara entre as 2.000 e as 2500 rotações


MAS PQ????

Nao perde oleo? O meu k03, quando tinha fugas de oleo, quando parava o carro ao relantim, tambem nao tinha o relantim certo. As vezes subia sozinho, depende da quantidade de oleo que deixa passar. Nao tens a mala pingada de oleo?
 
Back
Top