Problemas com Ibiza 6L FR

Boas,
Como diz o tópico acima, a viatura em questão é uma ibiza 6L FR de 12/2005 e o problema é o seguinte:
Na Segunda-Feira quando ia para colocar o carro a trabalhar, ao dar a 1ª volta à chave, reparei que se acendeu uma luz não habitual (Um Volante) sendo esta relacionada à direcção assistida. A luz apagou-se momentaneamente, visto que ao eu dar a 2ª volta à chave para colocar o carro a trabalhar essa mesma luz piscou, repetindo-se todo este "cenário" sempre que coloco o carro a trabalhar desde Segunda-Feira.
No entanto, já consultei o manual de instruções, e lá diz que quando esta luz se acende é sinal que o nível de oleo da direcção está baixo, mas juntamente com essa luz é emitido um sinal sonoro (Bip) como por ex. o da reserva do combustivel, e a mim apenas me aparece a luz nada mais...
Se alguém me poder ajudar neste problema agradecia imenso!!!

Já agora, uma vez que estou numa de pedir ajuda, gostaria de saber se será normal outra situação que me acontece já há algum tempo e é a seguinte:
Sempre que coloco o carro a trabalhar, a luz do ABS e do TCS ficam acesas no quadrante durante 1/2 segundos e só depois é que se apagam...
Quando comprei o carro não acontecia isso, chegou a acontecer-me uma ou outra vez, mas agora é consecutivamente!

Não fazendo a mínima ideia do que sejam estes dois problemas, desde já agradeço a colaboração de todos os que me possam ajudar, e peço desculpas pelo testamento...

Cumps,
Márcio Meira
 
boas
verifica o oleo de direcção se estiver a nível, tenta trocar a bateria. no meu caso acendia essa luz e direcção assistida nada! troquei a bateria e nunca mais aconteceu

cumps
 
é a bateria a dar as ultimas eu ja troquei a minha e nunca mais acendeu..nivel do oleo n pode ser e electrica
 
boas
verifica o oleo de direcção se estiver a nível, tenta trocar a bateria. no meu caso acendia essa luz e direcção assistida nada! troquei a bateria e nunca mais aconteceu

cumps


Boas...
Acontecia-te o mesmo?? E a bateria faz com que essa luz se acenda???:confused:
Eu vou verificar isso novamente, mas ainda à dias a verifiquei pois tive k mudar o motor de arranque e estava tudo impecável...
Contudo, obrigado pelas dicas...

cumps
 
sim acontecia o mesmo era a bateria que ja estava fraca.

atenção a direcçao é electrica sim, mas tem um deposito com liquido de direcção, por ser electrica nao quer dizer que nunca se veja o oleo de direcção
 
Boas.

Sim, tem oleo da direcçao. E existe 2 tipos de marcas de bombas direcçao assistida Koyo e TR.

Ja tive um problema assim como tu dizes foi brincadeira para 825€.Ficas sem direcçao ?

Vé o meu topico mas acalma-te pode nao ser mesma coisa.

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=76703&page=1


Aqui fica uma foto da bomba para quem nao conheçe.

6q0_423_155_ah.jpg
 
boas,

bem parece que este tópico apareceu na hora H... Desde a semana passada que me está a acontecer exactamente a mesma coisa, entro no carro dou á chave e acende a luz da direcção assistida. Se desligar o carro e ligar novamente, volta outra vez ao normal. Quando a luz está acesa noto a direcção um pouco mais pesada, mas depois de voltar a ligar o carro, a luz apaga e a direcção volta ao normal.

Não faço a minima ideia porquê?! Já tenho o carro á 4 ou 5 meses e até á semana passada só me tinha acontecido 1 vez, e agora acontece constantemente.
 
boas,

bem parece que este tópico apareceu na hora H... Desde a semana passada que me está a acontecer exactamente a mesma coisa, entro no carro dou á chave e acende a luz da direcção assistida. Se desligar o carro e ligar novamente, volta outra vez ao normal. Quando a luz está acesa noto a direcção um pouco mais pesada, mas depois de voltar a ligar o carro, a luz apaga e a direcção volta ao normal.

Não faço a minima ideia porquê?! Já tenho o carro á 4 ou 5 meses e até á semana passada só me tinha acontecido 1 vez, e agora acontece constantemente.


Boas...
Mas a minha luz não fica acesa em andamento, apenas se liga e desliga quando dou a chave e não aparece mais, isto é, até ter de voltar a ligar o carro...
Além disso, a minha direcção n tem ficado dura...
Espero bem k no meu caso não seja mesmo da bomba...
No teu caso, a luz fica constantemente acesa no quadrante?? Mesmo em andamento???

Abraço
 
Boas.

Sim, tem oleo da direcçao. E existe 2 tipos de marcas de bombas direcçao assistida Koyo e TR.

Ja tive um problema assim como tu dizes foi brincadeira para 825€.Ficas sem direcçao ?

Boas...
Até agora ainda não fiquei sem direcção...
E tb espero não ficar...
Vou ir por partes,primeiro vou ligar o VAG e ver se me dá algum erro, depois vou pela bateria o que espero ser a solução e só em ultimo recurso é k penso na bomba nova:D

Abraço
 
É mm na hora H!!!

Estou com esse problema! Uma das vezes o carro parecia que ia abaixo, começa a dar uns sinais sonoros e até o rádio sofre quebra! A direcção por vezes fica pesada outras não! Tenho medo de me acontecer isto na Auto-estrada! O que poderá ser? Bateria!?:shock:

A solução para mim qd a direcção fica pesada é desligar o carro e voltar a ligar....:mad::confused::mad:
 
Boas, já ando com esse stress a bue... é a bateria que deu o berro... quer dizer esta a dar...

Basta trocar a bateria que resolve o stress, o mes passado tive dois ibizas la no trab com o mesmo problema, trocamos a bateria e resolveu... :D
 
Boas...
Mas a minha luz não fica acesa em andamento, apenas se liga e desliga quando dou a chave e não aparece mais, isto é, até ter de voltar a ligar o carro...
Além disso, a minha direcção n tem ficado dura...
Espero bem k no meu caso não seja mesmo da bomba...
No teu caso, a luz fica constantemente acesa no quadrante?? Mesmo em andamento???

Abraço

No meu o que acontece é o seguinte: Se quando dou ao motor de arranque, a luz da direcção assistida ficar acesa, fica sempre ligada e a direcção fica ligeiramente mais pesada (mas pode ser só psicológico:confused:), se a luz não acender quando dou ao motor de arranque, fica sempre desligada e a direcção funciona normalmente.

PS: coloquei a bateria a carregar e realmente estava fraca...

MaFiA_Fr tenta colocar a tua bateria a carregar ou então troca, deve resolver... amanhã digo se resolveu!
 
Na altura a mim tambem diziam é da baterial.

O silverbullet trocou a bateria pela minha e nada. E meti esta bomba nova e prontos ficou OK.

Ja la vao 4 meses e quase 8 mil KM feitos impecavel. Esta semana liguei o VAG e 0 erros.

Boa sorte pessoal depois deixem feedback:D
 
P.silva o teu problema se bem me lembro era diferente ou não, tu no teu não conseguias aceder com o vag com! O módulo estava mesmo caput. Isto na minha opinião é sinonimo de bateria a ficar nas coves, a mim aconteceu o mesmo.
Trocar bateria é a solução mais barata para comoçar a resolver o problema. Se não queres comprar uma bateria e queres ver se consegues resolver o problema, pede uma bateria emprestada se não voltar a fazer o mesmo tens ai a resposta para comprar uma bateria.

Cumprimentos,
 
Sim , nisso tens razao. Fica-va mesmo sem acesso a bomba da direcçao assistida.

Mas por vezes tanto funcionava como nao funcionava. Mas desligando carro nao resolvia nada. Funcionava so apenas quando queria.

;-)
 
Boas pessoal, durante a noite pus a bateria a carregar e durante o dia de hoje já liguei e desliguei o carro várias vezes e nunca acendeu a luz da direcção assistida... Penso que o problema deve estar resolvido!

Se acontecer mais alguma coisa eu digo...
 
Back
Top