Problemas com embraiagem

Boas amigos,

ultimamente o meu PD130 anda com um tique muita chato... então é o seguinte:

o pedal de embraiagem fica mole sem fazer força pra cima e a embraiagem começa a pegar mais em baixo. isto vai acontecendo á medida que vou andando, ou seja, estou no pára arranca e está tudo ok, assim que começo a andar passo para 2ª, 3ª, e a embraiagem vai ficando cada vez com menos força e a pegar cada vez mais em baixo até chegar ao ponto do pedal ficar colado no fundo.

Apesar do pedal ficar no fundo não está a acionar a embraiagem, ou seja, o carro continua a andar sem patinar nem nada.

quando isto acontece a solução é puxar o pedal pra cima e carregar umas quantas vezes pra cima e pra baixo até que volta a ter força mas passado pouco tempo está outra vez na mesma...

Já alguem teve sintomas identicos que me possa dar uma luz do que possa ser o problema?
 
Obrigado Bluekid.
Fuga de oleo penso que nao tenha porque nao me aparece nada debaixo do carro e a verdade é que já anda assim há uns meses e tivesse a perder acho que já tinha perdido tudo... apesar de ultimamente estar um pouco pior. Curioso também é que tenho a sensação que quando esta mais frio ou a chuver é pior... nao sei se fará algum sentido mas tenho essa impressão.

então já agora se for a bomba primária tens ideia quanto custará a brincadeira? por alto... :)

obrigadopela ajuda!! ;-)
 
Obrigado Bluekid.
Fuga de oleo penso que nao tenha porque nao me aparece nada debaixo do carro e a verdade é que já anda assim há uns meses e tivesse a perder acho que já tinha perdido tudo... apesar de ultimamente estar um pouco pior. Curioso também é que tenho a sensação que quando esta mais frio ou a chuver é pior... nao sei se fará algum sentido mas tenho essa impressão.

então já agora se for a bomba primária tens ideia quanto custará a brincadeira? por alto... :)

obrigadopela ajuda!! ;-)

Posso tentar saber o preco... verifica o nivel de oleo no reservatorio do oleo dos travoes e depois diz-me como esta
 
Problema já foi resolvido. Foi a bomba secundária (dentro da caixa de velocidades) que deu de si.
Um Obrigado ao Alfamax que "deu o litro" para resolver o problema! :)
 
Back
Top