problemas com a caixa de velocidades

boas pessoal, eu sou novo aqui no forum!
e estou com um problema o que me deixa um pouco triste, a cituação é a seguinte:
quando estou parado e ponho a primeiro velocidade para arrancar, muitas das vezes a mudança custa a entrar, e se eu injetar a embraiagem umas duas vezes ela ja entra melhor, mas mesmo assim com um pouco de custo, o mesmo se passa com a marcha trás, alguem sabe do que se trata?
mas quando estou em andamento o resto das mudanças entram muito bem, mesmo ate quan:(do reduzo para primeira, o problemas mesmo é ao arrancar.
se alguem me podesse ajudar.
Desde ja o meu muito obrigado.:(
 
Tive um problema igual e era a bomba de embraiagem lixada...não sei se será o teu problema tambem
 
boas o carro é um 6k de 90 cv

Se não for a embraiagem gasta! è quase de certeza o que o meu tbm tinha!

Isso e folga num dos tirantes que vai do selector ah caixa de velocidades! e esse tirante encaixa numa peça de plástico, e vês que aquilo tem um porca e da para dares uma afinação para compensar essa folga! e fácil de fazer.

EU já tive esse problema a meter a primeira e a marcha atrás!
Quando tiveres parado e não conseguires por a primeira , faz como eu fazia, metia a segunda e depois primeira com o carro parado e a primeira entrava logo!

Dps um dos tirantes partiu se e eu tive de mudar o selector!
Mas isso não e nada de grave, bué malta dos 6ks queixa se disso!Convém dares um toquezinho nisso para com tempo não dar cabo da caixa!
Se não deres com o sitio diz que eu tiro uma foto e ponho aqui!

Abraço
 
Last edited:
esperimenta meter segunda e depois primeira tu vez que ja nao custa a entrar XD

isso ja é um bocado de feitio nos 6k XD


e lubrifica aquela alavanca a frente com um pouco de oleo que tambem ajuda
 
Se não for a embraiagem gasta! è quase de certeza o que o meu tbm tinha!

Isso e folga num dos tirantes que vai do selector ah caixa de velocidades! e esse tirante encaixa numa peça de plástico, e vês que aquilo tem um porca e da para dares uma afinação para compensar essa folga! e fácil de fazer.

EU já tive esse problema a meter a primeira e a marcha atrás!
Quando tiveres parado e não conseguires por a primeira , faz como eu fazia, metia a segunda e depois primeira com o carro parado e a primeira entrava logo!

Dps um dos tirantes partiu se e eu tive de mudar o selector!
Mas isso não e nada de grave, bué malta dos 6ks queixa se disso!Convém dares um toquezinho nisso para com tempo não dar cabo da caixa!
Se não deres com o sitio diz que eu tiro uma foto e ponho aqui!

Abraço


posta ai uma foto que eu ja uma vez tentei afinar o meu e nao encontre nada XD

sff
 
partilho do mesmo defeito, o qual ja abri um topico a abordar isto, ja lubrifiquei, e continua igual, afinaçao, nao vi nada, folga nao me parece que tenha!
pra resolver ja lhe meti a bomba secundaria de embraiagem nova (a que fica na caixa) mas esta igual, e como de momento nao da muito j€ito meter uma embraiagem, optei pelo habito de meter 2ª antes de arrancar seja pa frente, seja pa tras.. resulta sempre!
 
Malta Amanha já meto foto e explico como devem fazer!
Agora já esta a escurecer a foto não fica nada de jeito! Mas amanha sem falta trato disso!
 
040720114192.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

No meu caso este contrapeso estava bué folgado!(seta vermelha)!
E o que fiz foi por uma porca na parte de baixo onde esta a seta amarela!

Não sei se me consegui fazer entender!


Também podem...
04072011419.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Avançar ligeiramente este parafuso(que esta sinalizado), não convém e avançar muito, senão depois metem bem a primeira e a marcha atrás, mas não conseguem por a quinta! lol Vão avançado aos pouco e experimentado ate estar no ponto!
Verifiquem essa peça de plástico onde a porca enrosca se esta boa!tbm já a tive de a substituir uma vez!

Não sei se a explicação e boa! Mas klk coisa e só perguntarem!
 
Last edited:
bem o primeiro roud

deu para a marcha atraz nao entrar XD

segundo round acho que ta melhor

a minha alavanca tambem se meche muito tenho k ver isso de meter la uma porca por baixo


amanha é k vou ver afinei ou nao alguma coisa XD
 
bem o primeiro roud

deu para a marcha atraz nao entrar XD

segundo round acho que ta melhor

a minha alavanca tambem se meche muito tenho k ver isso de meter la uma porca por baixo


amanha é k vou ver afinei ou nao alguma coisa XD

Eh ehe! isso vais testando! vai por tentativa e erro! não faças e como eu que mexi pensei que estava bom, dps de manha a sair da garagem a meter a marcha atrás aquilo meteu a primeira e ia partindo aquilo tudo!

Quando meteres a porca não apertes totalmente! senão depois aquilo não roda totalmente!
Aperta para reduzir grande parte da folga da alavanca, mas convém ficar ligeiramente folgado.
Não sei se me fiz entender, estas mrds e mais fácil fazer do que explicar! ;)
 
Eh ehe! isso vais testando! vai por tentativa e erro! não faças e como eu que mexi pensei que estava bom, dps de manha a sair da garagem a meter a marcha atrás aquilo meteu a primeira e ia partindo aquilo tudo!

Quando meteres a porca não apertes totalmente! senão depois aquilo não roda totalmente!
Aperta para reduzir grande parte da folga da alavanca, mas convém ficar ligeiramente folgado.
Não sei se me fiz entender, estas mrds e mais fácil fazer do que explicar! ;)

eu percebi

hoje ja andei a testar por aja entra nelhor mesmo a marcha atraz

mas o vicio de meter 2 e depois 1 é tanto XD k as vezes ainda vai assim XD
 
Back
Top