Problemas bomba injectora !!!

Boas, ando com uma dor de cabeça no 6k2 90cv, o carro tem material e usa uma bomba injectora com embolo 11 montada e afinada ai á 5000km.
O carro puchou normal sem qualquer problema, mas á uns dias a andar normal na casa das 2000rpm o carro começou a engasgar sem razão aparente, como de falta de gasoleo se trata-se.
Foi verificado filtro de gasoleo etc inclusive testado a bomba a puchar directo de 1 recipiente e o problema continua.
Parado ao relanti se acelarar acelera normal, em andamento se piso engasga muito.
Verifiquei o retorno da bomba e retorna muito pouco gasoleo.
Penso que poderá ser da cabeça electronica da bomba, já alguem teve um problema semelhante?
Não apresenta qualquer erro na centralina.
O que notei é que o ia da bomba num dia estava a 6, e no outro ja estava a 2, sem mexer em nada.

cumps
 
boas , eu tenho um 6k2 110 e tem repro e durante 2 meses o carro nao tinha problemas, mas passado esse tempo começou a fazer o mesmo que teu , acelerava devagar e aquilo dava coiçes , parecia que tinha a box ligada mas muito mais potente , ja liguei ao vag com e nunca acusou erros de nada , mas eu penso que deve ser da bomba injectora... o carro fez isso durante mês e tal e agora deixou de fazer.... fez -me confusão o porquê do carro fazer isso...houve uma vez que acabei de puxar com um vti e cheguei as bombas o carro tava quase as 2 mil rpm bue acelerado e mancar , parecia que tava todo carregado loool
 
e reparei tambem que o meu carro em cima do deposito de combustivel está a perder gasóleo , poderá ser disso?
 
Amigo kitdi, cheira-me que isso é o electrónico da bomba que deu o berro e é natural não aparecer nenhum erro no vag.
Quase de certeza que o teu problema é daí.

Abraço
 
ás vezes pode ser uma coisa tão simples que dá uma dor de cabeça do caraças :s

se conseguires resolver isso depois diz o que fizes-te

cmpts! :)
 
Amigo kitdi, cheira-me que isso é o electrónico da bomba que deu o berro e é natural não aparecer nenhum erro no vag.
Quase de certeza que o teu problema é daí.

Abraço


Epa tambem penso que seja disso, ontem ja nem pegava :(
Mudei a cabeça da bomba por uma que tinha aqui, e não pegou na mesma, nota-se que quer pegar mas nao chega mesmo a pegar, mas eu mudei a cabeça mas nao liguei a valvula do avanço porque nao dá para trocar com a bomba no sitio, não sei se ele dar sinal de pegar mas nao pega por a valvula do avanço nao estar ligada.
 
Epa tambem penso que seja disso, ontem ja nem pegava :(
Mudei a cabeça da bomba por uma que tinha aqui, e não pegou na mesma, nota-se que quer pegar mas nao chega mesmo a pegar, mas eu mudei a cabeça mas nao liguei a valvula do avanço porque nao dá para trocar com a bomba no sitio, não sei se ele dar sinal de pegar mas nao pega por a valvula do avanço nao estar ligada.

Penso que essa válvula tem de estar ligada.
Porque essa válvula sim dá info à centralina.
 
Foi testada outra bomba stock e ficou ok, vou substituir e medir circuitos da cabeça da bomba e verificar.

Não sei onde trabalhaste a bomba.
Mas posso te dar um conselho, manda para o Ginho que ele faz um serviço impec.
Conheço pessoal que tinha stresses desses com cabeça e avanços não cumpridos e depois de o homem mexer ficou impecável.

Abraço
 
Não sei onde trabalhaste a bomba.
Mas posso te dar um conselho, manda para o Ginho que ele faz um serviço impec.
Conheço pessoal que tinha stresses desses com cabeça e avanços não cumpridos e depois de o homem mexer ficou impecável.

Abraço

Sim o ginho trabalha bem, mas a bomba estava boa , avançava direito muito bom, e puchava bem o carro, mas a andar normal acontece isto :(
 
Podes ter o débito muito elevado nessa faixa de rotação.

Tanto fazia com electronica ou stock, bomba de origem trabalha e anda sem qualquer problema, o problema esta na bomba.
Saquei a cabeça e no interior da bomba esta tudo ok, mecanico nao me parece que seja, valvulas de pressão e corte de gasoleo testadas estao ok, cabeça da bomba foi trocada mas a valvula do avanço não ficou ligada é bomba, e não pega.
Quando isto aconteceu ainda pegava mas falhava, agora nem pega.
Ponto da bomba ok, iq é que alterou sem razao aparente:(
 
Sintomas estranhos amigo, nao sera falta de aço?
Leva a bomba a um expert e ve de onde vem esse problema.

Falta de aço não pode ser lol
Antes de levar a um expert vou eu tentar descobrir o problema , só se não conseguir, felizmente tento sempre ser eu proprio a tratar de mecanica, eu e 1 ou 2 amigos, só não faço é afinações em bancas etc etc aprender mais é o que pretendo :)
 
já que abriste a bomba, reparaste se a mola do retorno saiu do lugar?
cumps


A mola do retorno como assim, nao desmontei a bomba ainda, apenas troquei a cabeça por outra que tinha mas nao liguei valvula de avanço.
Foi verificado a valvula de pressão interna e do retorno e estavam ok
 
A mola do retorno como assim, nao desmontei a bomba ainda, apenas troquei a cabeça por outra que tinha mas nao liguei valvula de avanço.
Foi verificado a valvula de pressão interna e do retorno e estavam ok
quando abres a tampa da bomba (a de cima) tem lá uma mola que liga a parte debaixo da bomba à tampa na zona do retorno e se a mesma não ficar bem encaixada (quando se fecha a tampa) pode saltar logo ou passado uns tempos...
cumps
 
quando abres a tampa da bomba (a de cima) tem lá uma mola que liga a parte debaixo da bomba à tampa na zona do retorno e se a mesma não ficar bem encaixada (quando se fecha a tampa) pode saltar logo ou passado uns tempos...
cumps

É o mecanismo que faz o pin de arrasto mover -se certo ?
Caso seja trabalha bem, ate porque quando rodamos a chave ele move logo para a posição de partida.
 
É o mecanismo que faz o pin de arrasto mover -se certo ?
Caso seja trabalha bem, ate porque quando rodamos a chave ele move logo para a posição de partida.
se está bom melhor. mas eu abria essa bomba toda até encontrar o problema ou pedia ao ginho para o fazer...
cumps
 
Back
Top